Novidades

Ajuda a escolher Hotel em Varadero

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sinceramente penso que se formos com mentalidade critica para qualquer hotel do mundo, vamos encontrar pontos negativos, coisas +/- sujas ou degradadas, em Cuba penso que ainda devemos ir a esperar que algumas coisas sejam um pouco diferentes.
Resumindo é ir de espírito aberto, aproveitar o positivo, e não valorizar tanto as coisas menos boas, vamos de férias e não para stressar com alguns pormenores.
Também acho que se os problemas forem um pouco mais graves devemos reclamar e fazer prevalecer os nossos direitos.
Só a titulo de exemplo, na minha ultima estadia em Varadero, um grupo de Portugueses reclamava da comida e uma das coisa era que não havia fiambre (mas havia chourição, presunto e outras variedades de enchidos).
Dito isto, penso que existem vários hotéis em Varadero com qualidade para passar uns belos dias de férias.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sinceramente penso que se formos com mentalidade critica para qualquer hotel do mundo, vamos encontrar pontos negativos, coisas +/- sujas ou degradadas, em Cuba penso que ainda devemos ir a esperar que algumas coisas sejam um pouco diferentes.
Resumindo é ir de espírito aberto, aproveitar o positivo, e não valorizar tanto as coisas menos boas, vamos de férias e não para stressar com alguns pormenores.
Também acho que se os problemas forem um pouco mais graves devemos reclamar e fazer prevalecer os nossos direitos.
Só a titulo de exemplo, na minha ultima estadia em Varadero, um grupo de Portugueses reclamava da comida e uma das coisa era que não havia fiambre ( mas havia chourição,presunto e outras variedades de enchidos).
Dito isto penso que existem vários hotéis em Varadero com qualidade para passar uns belos dias de férias.
Quem me dera que o meu desapontamento fosse pela falta de fiambre!!!! Quando fiz o meu report queixei-me de falta de higiene que considero ser uma coisa básica. Hoje, se voltasse a Cuba, talvez o choque não fosse tão grande neste aspecto.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Tuxa, a falta do fiambre foi um exemplo, claro que a falta de higiene é mais grave, mas também já o vi em outras paragens.
O meu ponto de vista é só que não devemos dar importância a pequenas coisas, pois se o fizermos vamos passar os dias das nossas férias stressados, e não vamos aproveitar o descanso e os pontos positivos.
 

kareca

Membro Ativo
Por acaso é verdade, mesmo escolhendo pacotes mais baratos das agências haverá sempre gente demasiado exigente.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
É tal e qual como diz o PauloNev, não vale a pena stressar com as coisas que não podemos mudar.
Existem coisas em Cuba que estão enraizadas e são culturais.
Aquilo que nós chamamos de falta de higiene, para eles está bem assim, e não entendem como nos incomodamos com o que eles consideram pormenores sem importância.
A titulo de exemplo, todos os dias no pequeno almoço encontrava chávenas mal lavadas, havia quem reclamasse todos os dias e pediam para falar com o responsável, não critico, estão no seu direito e se não reclamarem as coisas não mudam, pessoalmente já nem me dava ao trabalho de pedir à funcionária para trocar, pois provavelmente vinha outra igual ou pior, optava por dar uma volta nas mesas vazias e arranjava uma chávena que estivesse do meu agrado (limpa), poupava o meu tempo e resolvia o meu problema.
Cuba é um pouco diferente do resto das Caraíbas, numas coisas para melhor, noutras para pior, o importante é desvalorizar as coisas menos boas e aproveitar o que de melhor tem para oferecer.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Concordo em absoluto, com o que o @TREPADOR escreveu...
"Aceito" quem critica, pois acredito que seja difícil de explicar a pessoas que pagam + de € 1.000 por pessoa, que vão ter falhas básicas.

Costumo dizer, queres uma excelente praia? vai para Cuba
Queres tudo o resto e uma boa praia? vai para o México e Dominicana..
 
Última edição:

Tuxa

Membro Conhecido
Subscrevo tudo aquilo que dizem (mas só agora!!!), porque quando lá estive foi um choque muito grande. Quando dizem que temos “que entrar no espírito”, é difícil quando estamos habituados a resorts do México e Punta Cana, que atenção!!!! também não são perfeitos em termos de higiene e qualidade/confecção da comida. Mas hoje voltava com outro espírito... Até porque ia para “casa” do @Paulo Leite !!! :D

Quero tanto ir a Cuba para o ano, mas acho que me vou desiludir...:(
Depende. Tens que entrar no espírito, como já aqui foi dito. Culturalmente é um país riquíssimo!!!! E que vale a pena ser visitado pelo menos uma vez na vida! Mente aberta, é o que te aconselho.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Depende. Tens que entrar no espírito, como já aqui foi dito. Culturalmente é um país riquíssimo!!!! E que vale a pena ser visitado pelo menos uma vez na vida! Mente aberta, é o que te aconselho.
Eu sei disso.
Mas depois vem a parte que irei pagar mais de 1000 euros por pessoa para um hotel que iremos considerar de baixa qualidade...:(:mad:
Vou esperar pelo Juan para ver opções de Cuba VS Cayos...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu sei disso.
Mas depois vem a parte que irei pagar mais de 1000 euros por pessoa para um hotel que iremos considerar de baixa qualidade...:(:mad:
Vou esperar pelo Juan para ver opções de Cuba VS Cayos...
Mas em Cuba não vais encontrar muita qualidade, mas se eu sobrevivi uma semana no Paradisus Princesa del Mar, qualquer pessoa sobrevive num subúrbio qualquer de ehehe!
O que trago de Cuba é Havana, a praia e uma amiga que fiz que trabalha no Paradisus, ainda hoje trocamos correspondência e envio uns miminhos pra ela através dos CTT. Não explorei muito a parte humana dos funcionários porque nunca se proporcionou, mas esta minha amiga é de uma humildade extrema, em que tudo o que eu acho que está péssimo, pra ela é super normal. Confesso que de início me fez uma certa confusão, mas depois de ver a casa em que ela vive, tudo fez sentido. Preocupamo-nos demasiado com coisas fúteis quando há pessoas que já se habituaram à miséria em que vivem e ainda assim são felizes.

Se tiveres oportunidade, visita Cuba!
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Mas em Cuba não vais encontrar muita qualidade, mas se eu sobrevivi uma semana no Paradisus Princesa del Mar, qualquer pessoa sobrevive num subúrbio qualquer de ehehe!
O que trago de Cuba é Havana, a praia e uma amiga que fiz que trabalha no Paradisus, ainda hoje trocamos correspondência e envio uns miminhos pra ela através dos CTT. Não explorei muito a parte humana dos funcionários porque nunca se proporcionou, mas esta minha amiga é de uma humildade extrema, em que tudo o que eu acho que está péssimo, pra ela é super normal. Confesso que de início me fez uma certa confusão, mas depois de ver a casa em que ela vive, tudo fez sentido. Preocupamo-nos demasiado com coisas fúteis quando há pessoas que já se habituaram à miséria em que vivem e ainda assim são felizes.

Se tiveres oportunidade, visita Cuba!
A nossa ideia de inicio era ir para os Cayos mas depois pensamos que iria sair um dia de excursão caríssimo para ir a Havana...
Depois comecei a ver preços do Juan para Varadero e ficar la e de lá fazermos 1 excursão a Havana
1 semana passa a correr e não queria fazer 2 excursões...
Acabamos por não aproveitar o hotel e a praia...
Visto que ainda não tive sorte de apanhar a agua límpida como se fala das caraibas...
Vai ser o meu 4 ano nas caraibas e nada de aguas lmpidas e de um azul turquesa único :D:D
 

Tuxa

Membro Conhecido
A nossa ideia de inicio era ir para os Cayos mas depois pensamos que iria sair um dia de excursão caríssimo para ir a Havana...
Depois comecei a ver preços do Juan para Varadero e ficar la e de lá fazermos 1 excursão a Havana
1 semana passa a correr e não queria fazer 2 excursões...
Acabamos por não aproveitar o hotel e a praia...
Visto que ainda não tive sorte de apanhar a agua límpida como se fala das caraibas...
Vai ser o meu 4 ano nas caraibas e nada de aguas lmpidas e de um azul turquesa único :D:D
Em Varadero tens várias opções de hotéis. A questão, que também ainda não falei, é que nestas andanças foi a primeira e última vez num resort exclusivo para adultos. A comida é super gourmet e não existe o “rincon de los niños” que sempre desenrascam uns hambúrgueres, um franguinho assado com batatas fritas, ehehehe. Passei fome também por este aspecto!
Penso que em Varadero tens opções de hotéis minimamente aceitáveis tendo em conta tudo o que já foi falado. Não esperes grandes luxos, mas aproveita. Foi a água mais límpida em que já estive. Mas não escolhas o Paradisus Princesa del Mar. Eheh
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Cada pessoa tem a sua experiência, dizer que em Cuba não vai encontrar qualidade é um pouco redutor.
Já estive 3x em Cuba, duas das quais por 15 dias, os hotéis foram Iberostar Tainos, Melia Las Antillas, Tryp Habana Libre e Riu Varadero ( que hoje em dia tem outro nome).
Gostei bastante das 3 vezes que lá estive o pior hotel foi mesmo o Tryp Habana Libre, e apesar disso teve pontos bem positivos.
Se já estive em hotéis melhores já, mas também já estive noutros na Republica Dominicana semelhantes, melhores nuns pontos e pior noutros.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Cada pessoa tem a sua experiência, dizer que em Cuba não vai encontrar qualidade é um pouco redutor.
Já estive 3x em Cuba, duas das quais por 15 dias, os hotéis foram Iberostar Tainos, Melia Las Antillas, Tryp Habana Libre e Riu Varadero ( que hoje em dia tem outro nome).
Gostei bastante das 3 vezes que lá estive o pior hotel foi mesmo o Tryp Habana Libre, e apesar disso teve pontos bem positivos.
Se já estive em hotéis melhores já, mas também já estive noutros na Republica Dominicana semelhantes, melhores nuns pontos e pior noutros.
Exactamente o que eu disse. Só pedi pra ela não escolher o Paradisus Princesa del Mar. Um exemplo: fomos com um casal amigo que ficou no Iberostar logo ao lado, categoria bem inferior ao meu, quartos péssimos (porque pedimos por favor ao funcionário pra lá ir visitar e ele deixou!), mas tinham grelhados na praia (cheios de moscas, é certo!!!), mas aquele entrecosto na brasa foi a melhor refeição que fiz numa semana!!! O meu nem grelhados na praia tinha. Tinha pra lá uma cabana em que faziam um frango descorado cheio de paneleirices no prato....... e eles pagaram menos 300€ que nós. São exemplos em que as vezes o caro sai barato, já que passei fome...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não achei que o Melia Jardines del Rey ou o Melia Marina Varedero fossem inferiores a outros Hotéis da RD ou RM, principalmente o Jardines del Rey.
Existem diferenças pontuais, umas para melhor outras para pior, mas nada que possa influenciar o balanço final de forma substancial.
Devemos ser criteriosos na altura de escolher o Hotel, pois em Cuba existem hotéis que tive a oportunidade de visitar e que numa primeira analise podem chocar, o que dificilmente acontece na RD ou na RM em que está tudo mais ou menos nivelado em termos de qualidade.
 

metroexe

Membro Novo
Em já estive no Iberostar Varadero e ao contrário do que por aqui se diz, Cuba consegue ter hotéis melhores que RD, este Iberostar é muito melhor que o melhor Iberostar na RD. Não sendo esta uma opção eu iria para o Paradisus, nunca estive nesse mas já estive noutro e foi muito bom.
 
Top