Novidades

Ajuda a escolher agência - diferença de 500€

Portal de venda ou agência física?

  • Logitravel

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    1
  • Votação fechada .

Carlos J.

Membro Novo
Boas pessoal,
Venho com um tema que me faz muita confusão talvez por a minha inexperiência.
Solicitei orçamentos de viagens na Abreu e na Halcon para dia 18 destino Tunísia Hammamet, e o que me falaram é que me arranjam a 720€ per capita pela Soltour, ou seja compram a esse operador mais as taxas de formulario 30€.

Na Logitravel arranjo a 1100€ já para as duas pessoas exatamente o mesmo vôo, o mesmo quarto com o seguro básico e transferes, ou seja 550€ por pessoa.
Vendo bem é uma diferença enorme e quando sugeri uma negociação (nada de mais talvez um quarto melhor ou um seguro melhor para ir de encontro com outros preços já não obtive resposta).

A minha questão aqui é até que ponto vale a pena ir por uma agência e pagar 1440+30, ou os que nem chegam a 1100 euros. Supostamente o guia operador não é o mesmo (Soltour) que vai estar lá a "ajudar"? Ou existirá um de cada agência e mais o da Soltour? Porque na Abreu disseram que só tinham guia no terreno a partir de 30 de Setembro mas vendiam-me a viagem na mesma pela Soltour.

Obrigado.
(Por este andar fico por Portugal e nem saio de casa)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Creio então que a diferença de preço estará no facto de ser apenas para compras on line e com alguma promoção. As agencias físicas são mais caras.... mas com atendimento personalizado.
Mas on line tem de se limitar ao oferecido no site. Já simulou no site da logitravel outro hotel que lhe pareça melhor e ter assim um quarto melhor? Caso não possa escolher outro quarto no hotel indicado
Outra coisa que pode fazer é directamente no site da companhia aérea simular a reserva para ver o preço do voo e no Booking, por exemplo, simular o preço para o hotel. Uma espécie de tira teimas...
Sinceramente estou a achar 1100 euros para dois um pouco baixo demais... não será por pessoa?
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
Obrigado pelo comentário, mas já exprimentei a meter um quarto com vista para o mar... Com o seguro máximo incluído com as mesmas transferes e ainda me fica a 70€ mais barato por pessoa. Nem imagino se tivesse essas opções até onde era o orçamento, pela mesma razão ultrapassaria os 1700 euros para 2 pessoas.
Não, é mesmo pelos dois, estaria a achar caro se fosse por uma. Se há pessoas que pagam isso já cada um é que sabe. :D E olhe que é um hotel europeu de 5* tudo incluído. Mais que aquilo só a Royal suite.

Vou simplificar,:
1. Indo pela Logitravel temos um guia no terreno tal como nas agências físicas? Ou estamos cada um por si?
2. Temos a licença de turista e não precisamos de visto tal como numa agência?
3. Quase de certeza que é comprada a Soltour como a Abreu e a Halcon compra então só terei lá uma pessoa da Soltour?
4. Isto, se se pode considerar "isto", vale mais 450€?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Então o melhor é ir mesmo pela logitravel... e aproveitar o que sobra do orçamento para extras lá
Entretanto talvez outro membro conhecedor desse destino possa ajudar melhor quanto ao preço... eu nunca fui para esses lados
:)

A questão do visto e do guia só a Logi pode confirmar... mas penso que para a tunisia não seja preciso visto, pelo menos daqueles que temos de ir tirar às embaixadas ou consulado
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
A questão do visto e do guia só a Logi pode confirmar... mas penso que para a tunisia não seja preciso visto, pelo menos daqueles que temos de ir tirar às embaixadas ou consulado
Pois essa parte também sei, penso que a Logitravel dará um papel que serve de licença de turista com a prova de férias porque realmente não se precisa de visto para entrar.
Obrigado pela atenção. Será que há sempre um guia? Deve ser pela operadora Soltour também.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Nunca tive guia sem o ter solicitado expressamente... mas nas condições da viagem (serviços incluidos) está lá se tem ou não.
O melhor é confirmar a viagem. Se não for perfeita será pelo menos boa
 

Carlos J.

Membro Novo
Nunca tive guia sem o ter solicitado expressamente... mas nas condições da viagem (serviços incluidos) está lá se tem ou não.
O melhor é confirmar a viagem. Se não for perfeita será pelo menos boa
Quando digo guia não é guia local, é uma pessoa responsável pela operadora turística.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Desculpa mas não percebi... a tua dúvida é comprares online e não estares certo que haja alguém que se responsabilize por algo que não corra bem?
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
Desculpa mas não percebi... a tua duvida é comprares on line e não estares certo que haja alguem que se responsabilize por algo que não corra bem?
Exatamente, tipo com as agências está lá uma pessoa a indicar as transferes e a vender os extras, e qualquer coisa ligas para ele. Supostamente aqui será igual não é?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Supostamente deveria ... mas pode ser mais dificil na práctica
Lê com atenção os termos e condições e na dúvida pergunta-lhes isso. É uma forma de se comprometerem, ou não. Conforme a resposta vês logo.
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
Supostamente deveria ... mas pode ser mais dificil na pratica
Lê com atenção os termos e condições e na duvida pergunta-lhes isso. É uma forma de se comprometerem, ou não. Conforme a resposta vês logo.
Ok obrigado. Vamos a ver se corre bem. E tenho receio que marcando segunda, como quero abalar na outra segunda seja pouco tempo para reservar quarto por eles e confirmar. Não quero chegar lá e dizerem que não há nada para mim.

Ok obrigado. Vamos a ver se corre bem. E tenho receio que marcando segunda, como quero abalar na outra segunda seja pouco tempo para reservar quarto por eles e confirmar. Não quero chegar lá e dizerem que não há nada para mim.
Que às vezes há esquecimentos. :)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Marcas e depois mandas mail ao hotel a pedir confirmação da reserva. Quando marco no Booking para fora de Portugal faço isso.
Mas como ja poupaste 500 euros dá para resolveres lá se se esquecerem de ti :D:D:D
Vai de férias!
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa noite @Carlos J.

Vou tentar ajudar
Vou simplificar,:
1. Indo pela Logitravel temos um guia no terreno tal como nas agências físicas? Ou estamos cada um por si?
2. Temos a licença de turista e não precisamos de visto tal como numa agência?
3. Quase de certeza que é comprada a Soltour como a Abreu e a Halcon compra então só terei lá uma pessoa da Soltour?
4. Isto, se se pode considerar "isto", vale +450 er?.
1 - Sim tem, salvo raríssimas excepções a agência (física ou não tem la alguém) quem tem é o fretador do avião (operador)
2 - Vá por quem for para a Tunísia só precisa de Passaporte.
3 - Imagine, há 3 operadores que têm esse voo, vão la estar 3 representantes... operador "A", "B" e "C".
4- Se for tudo igual... não.. é ir pelo mais barato.

Obs: Para uma diferença tão grande de preços, só vejo 1 solução.. a Logitravel ter comprado "x" lugares nesse voo (conseguindo 1 preço + aceitável).
Não me parece que possa ser 1 "jogo" de comissões, pois num preço de +- 750€ pax, ninguém ganha +- € 225 de comissão ;)

Espero ter ajudado
 

LEODAN

Membro Ativo
Eu ia pelo mais barato.
Isso dos representantes no destino se acontecer algo é uma treta ...se precisares não aparece ninguém...
Eu ia no mais barato e fazia um seguro de viagem .
Fui este ano para Marraquexe e comprei pela logitravel.fr porque era mais barato que a logitravel.pt e sem problemas ...claro que contacto o hotel por email antes uns dias para ver se estava tudo bem com a reserva .
Tunísia é um destino que não há grandes problemas ...
 
Última edição por um moderador:

Carlos J.

Membro Novo
Pessoal, fiz a minha decisão, vou marcar por eles.
Se tiver problemas com o dinheiro que sobra cubro, também não faço muita questão de comprar lá extras, é mais pelo descanso, praia e ver lá a localidade.

Obrigado pelas dicas. Caso corra bem ou mal farei um report.
:)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Boa! Faz boa viagem e aproveita.
Vai correr bem. Qualquer coisa diz, quem sabe não há alguem por aqui que possa ajudar.
:):)
 
Top