Novidades

[Ajuda] 16 dias: Singapura, Java, Bali & Gili

broka

Membro Conhecido
Estou a tentar organizar uma viagem de 16 dias a Singapura, Java, Bali e Gili.

Porém, surgiram-me algumas duvidas que gostava de partilhar convosco (coloquei-as em negrito e quem puder dar umas dicas, fico agradecido)...

Essencialmente quero uma viagem para conhecer a cultura asiática destes países mas também para descansar um pouco, sem andar em correrias de um lado para o outro.

Relativamente à viagem, reservei estes voos:

1º dia: Chegada a Singapura às 16h00
...
3º dia: Singapura (11h15)-> Yogyakarta (12h30)
...
6º dia: Yogyakarta (16h15) - Denpansar Bali (18h40)
...
16º dia: Bali (20h40)- Singapura (23h15)
17º dia: Singapura (23h15) - Londres (5h50) - Lisboa.

SINGAPURA (3 dias/2 noites)
Estava a pensar visitar a Marina, Gardens by the Bay...
Em relação ao alojamento, adorei as fotos da piscina do Mandala Bay Hotel, mas não sei se justifica ficar num Hotel tão caro por causa de uma piscina que provavelmente estará cheia de hóspedes... E não sei se consideram a zona da Marina uma boa zona para se ficar alojado?

JAVA (4 dias/3 noites)
Estava a pensar ficar alojado em Borobudur por ser perto do Templo de Borobudur. Será esta uma boa zona para se ficar alojado?
Queria ficar num alojamento, preferencialmente com vista e piscina, tenho em vista este Hotel: Experience Authentic Java - Villa Borobudur
No dia da chegada (12h30) estava a pensar ir ao Templo de Parambanam.
No 2º dia estava a pensar ver o nascer do sol no Templo de Borobudur e depois usufruir da piscina do Hotel e da envolvencia natural.
No 3º dia fazer alguma tour com guia.
No 4º dia: voo Yogyakarta (16h15) - Denpansar Bali (18h40)
Em Java o que aconselham ver (além destes 2 templos)? Aconselham algum guia?

BALI / GILI / Lombok ??? (11 dias / 10 noites)
1º dia: Chegada a Bali às 18h40
...
11º dia: Bali (20h40) - Singapura (23h15)

Estava a pensar em algo do género:
3 noites em zona sul de Bali (zona de praia)- Nusa Dua será uma boa opção ? Uluwatu ? Semyniak? Jimbaran?
3 noites em Gili - Deverei ficar alojado numa das ilhas Gili ou ficar alojado em Lombok?
4 noites Ubud - queria ficar nalgum alojamento com piscina e vista para os arrozais ou selva. De Ubud existe alojamentos onde seja possível ver parte selvagem e também o mar (ao longe)?

Como sugerem a divisão dos dias em Bali?
Acham que deveria ser esta ordem de visita? Ou deverei ficar primeiro em Ubud ?

Já reparei que existem guias que por cerca de 50€/dia que nos levam a visitar as coisas, acham que é preciso pagar quantos dias com guia?

Vi o report da @Monikitalex e parece que ela visitou imensas coisas com o guia Gede Bob.. :)
Reparei que a @yara também fez tour com o Gede Bob :)

Obrigado a quem puder ajudar / dar dicas ;)
 

Ruth

Membro Ativo
Em relação ao alojamento, adorei as fotos da piscina do Mandala Bay Hotel, mas não sei se justifica ficar num Hotel tão caro por causa de uma piscina que provavelmente estará cheia de hóspedes... E não sei se consideram a zona da Marina uma boa zona para se ficar alojado?
Na minha opinião, baseada na minha experiência de Singapura o ano passado, se puderes (€€€) ficar nessa zona, ficas muito bem servido. Estás perto de tudo o que é MUST TO SEE/DO: Marina, Gardens by the Bay, Merlion, Chinatown.... Dica: À noite (acho que é as 20.00 e às 21.30), em frente ao Hotel Marina Bay Sands há um espectáculo de luzes e som, aconselho veres no outro lado da marina, perto do Merlion. Na zona do Merlion (entre o Merlion e a Helix Bridge) também há música ao vivo e uma zona de restauração ao ar livre com comidas de várias países asiáticos, muito boa!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ubud está no interior de Bali, há vários hotéis com vistas espectaculares para os arrozais mas esquece o mar em Ubud.
 

nascimento

Membro
Boas

Um dia no hotel Marina bay em Singapura vale o que pagamos estive la no principio de Março de 2017
e a piscina estava com pouca gente abre as 6 da manha e encerra as 11 da noite reservei no site do hotel e paguei já com as taxas 305 €
 

yara

Membro Conhecido
Estou a tentar organizar uma viagem de 16 dias a Singapura, Java, Bali e Gili.

Porém, surgiram-me algumas duvidas que gostava de partilhar convosco (coloquei-as em negrito e quem puder dar umas dicas, fico agradecido)...

Essencialmente quero uma viagem para conhecer a cultura asiática destes países mas também para descansar um pouco, sem andar em correrias de um lado para o outro.

Relativamente à viagem, reservei estes voos:

1º dia: Chegada a Singapura às 16h00
...
3º dia: Singapura (11h15)-> Yogyakarta (12h30)
...
6º dia: Yogyakarta (16h15) - Denpansar Bali (18h40)
...
16º dia: Bali (20h40)- Singapura (23h15)
17º dia: Singapura (23h15) - Londres (5h50) - Lisboa.

SINGAPURA (3 dias/2 noites)
Estava a pensar visitar a Marina, Gardens by the Bay...
Em relação ao alojamento, adorei as fotos da piscina do Mandala Bay Hotel, mas não sei se justifica ficar num Hotel tão caro por causa de uma piscina que provavelmente estará cheia de hóspedes... E não sei se consideram a zona da Marina uma boa zona para se ficar alojado?

JAVA (4 dias/3 noites)
Estava a pensar ficar alojado em Borobudur por ser perto do Templo de Borobudur. Será esta uma boa zona para se ficar alojado?
Queria ficar num alojamento, preferencialmente com vista e piscina, tenho em vista este Hotel: Experience Authentic Java - Villa Borobudur
No dia da chegada (12h30) estava a pensar ir ao Templo de Parambanam.
No 2º dia estava a pensar ver o nascer do sol no Templo de Borobudur e depois usufruir da piscina do Hotel e da envolvencia natural.
No 3º dia fazer alguma tour com guia.
No 4º dia: voo Yogyakarta (16h15) - Denpansar Bali (18h40)
Em Java o que aconselham ver (além destes 2 templos)? Aconselham algum guia?

BALI / GILI / Lombok ??? (11 dias / 10 noites)
1º dia: Chegada a Bali às 18h40
...
11º dia: Bali (20h40) - Singapura (23h15)

Estava a pensar em algo do género:
3 noites em zona sul de Bali (zona de praia)- Nusa Dua será uma boa opção ? Uluwatu ? Semyniak? Jimbaran?
3 noites em Gili - Deverei ficar alojado numa das ilhas Gili ou ficar alojado em Lombok?
4 noites Ubud - queria ficar nalgum alojamento com piscina e vista para os arrozais ou selva. De Ubud existe alojamentos onde seja possível ver parte selvagem e também o mar (ao longe)?

Como sugerem a divisão dos dias em Bali?
Acham que deveria ser esta ordem de visita? Ou deverei ficar primeiro em Ubud ?

Já reparei que existem guias que por cerca de 50€/dia que nos levam a visitar as coisas, acham que é preciso pagar quantos dias com guia?

Vi o report da @Monikitalex e parece que ela visitou imensas coisas com o guia Gede Bob.. :)
Reparei que a @yara também fez tour com o Gede Bob :)

Obrigado a quem puder ajudar / dar dicas ;)
Vi que me citou e vou tentar ajudar no que sei/posso.

Em Singapura, se tem possibilidade de ficar perto de Marina Bay, realmente acho que faz bem...
Fica tudo ali perto, central, o Merlion, Gardens by the Bay, o shopping, a Marina, tudo...
E facilmente se coloca em Orchard Road ou China Town se pretender...

Java não posso ajudar, porque não fui.

Da ordem dos dias em Bali/Gili... eu alterava...
Uma vez que vai partir de Denpasar para Singapura, deixava Nusa Dua ou Semyniak para o fim, e estar mais perto do aeroporto porque há muito transito em todo o lado.
Não sei a sua hora de partida de Denpasar para Singapura mas pode ver e decidir em função disso...

Chegava e ia direto a Ubud.
De Ubud para as Gili (há imensos transfers).
Das Gili para a zona de Bali perto do aeroporto...

Em Ubud há alojamentos muito bons mas realmente o mar não vai conseguir ver porque a zona de Ubud é interior...

Sim, fiz 1 dia e meio de tour com o Gede Bob e para o que levava em plano chegou...
Fui aos templos todos que queria...
Se tivesse mais um dia ali talvez tivesse feito um tour a Lovina Beach para ver os golfinhos...

Nas Gili recomendo ficar hospedado nas Gili.
Pode escolher uma das ilhas em função do seu gosto.
Gili T é movimentada, tem festas a noite.
Gili Air e Gili Menos são mais calmas e com boas praias.
Eu por acaso fiquei em Gili T mas se voltar um dia vou experimentar ficar em Gili Air...

Em Bali, zona de praia, fiquei em Kuta Beach.
Muita gente não gosta porque diz que na época alta é muito movimentado e com muitos turistas, fui em Novembro e por acaso gostei.
Nusa Dua fui de visita, não fiquei lá e se fosse novamente talvez não ficasse...
E isolado e perde-se a noção que está em Bali...
Semyniak também é bom para ficar.

Espero ter ajudado.
 

broka

Membro Conhecido
Da ordem dos dias em Bali/Gili... eu alterava...
Uma vez que vai partir de Denpasar para Singapura, deixava Nusa Dua ou Semyniak para o fim, e estar mais perto do aeroporto porque há muito transito em todo o lado.
Não sei a sua hora de partida de Denpasar para Singapura mas pode ver e decidir em função disso...

Chegava e ia direto a Ubud.
De Ubud para as Gili (há imensos transfers).
Das Gili para a zona de Bali perto do aeroporto...

Nas Gili recomendo ficar hospedado nas Gili.
Pode escolher uma das ilhas em função do seu gosto.
Gili T é movimentada, tem festas a noite.
Gili Air e Gili Menos são mais calmas e com boas praias.
Eu por acaso fiquei em Gili T mas se voltar um dia vou experimentar ficar em Gili Air...

Nusa Dua fui de visita, não fiquei lá e se fosse novamente talvez não ficasse...
E isolado e perde-se a noção que está em Bali...
Semyniak também é bom para ficar.
Obrigado pelas dicas :)

O voo de regresso será à noite: Bali (20h40) -> Singapura (23h15)

Tinha pensado iniciar Bali com 3 noites em zona sul (zona de praia) para depois ficar perto da zona dos barcos que vão para Gili + 3 noites em Gili + ultimas 4 noites em Ubud.

Mas se calhar, segundo a sugestão, acha melhor: 4 noites Ubud + 3 noites Gili + ultimas 3 noites na zona sul para ficar perto do aeroporto ?
Como o voo é às 20h40, não me preocupei muito com isso do transito.

É que tinha lido alguém comentar que preferiu fazer as ultimas noites em Ubud porque havia lá imenso comércio para souvenirs... :cool:

Talvez vá então explorar alojamentos na zona sul em Seminyak.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pelas dicas :)

O voo de regresso será à noite: Bali (20h40) -> Singapura (23h15)

Tinha pensado iniciar Bali com 3 noites em zona sul (zona de praia) para depois ficar perto da zona dos barcos que vão para Gili + 3 noites em Gili + ultimas 4 noites em Ubud.

Mas se calhar, segundo a sugestão, acha melhor: 4 noites Ubud + 3 noites Gili + ultimas 3 noites na zona sul para ficar perto do aeroporto ?
Como o voo é às 20h40, não me preocupei muito com isso do transito.

É que tinha lido alguém comentar que preferiu fazer as ultimas noites em Ubud porque havia lá imenso comércio para souvenirs... :cool:

Talvez vá então explorar alojamentos na zona sul em Seminyak.
Em Ubud há comércio para souvenirs mas nos outros locais também há muito comércio...
 

seveloso

Membro
Eu também vou este ano e optei por:
3 dias no sul em uluwatu
2 dias em ubud
3 dias em gili T
2 dias em seminyak

Hoteis no sul que me recomendaram: temple lodge, mu, micks place
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Eu tambem vou este ano e optei por:
3 dias no sul em uluwatu
2 dias em ubud
3 dias em gili T
2 dias em seminyak

Hoteis no sul que me recomendaram: temple lodge, mu, micks place
Adorei estas dicas de Hoteis... Particulamente o Micks Place e o Mu Bali, já percebi que estes Hoteis ficam na Costa Oeste.

Eu li que alguém tinha falado bem do Bali Kharma e do Melia Nusa Dua, mas ambos são na zona de Nusa Dua (costa este). Pelo que percebi do comentário da @yara esta zona pode ser um bocado isolada do resto e perder-se um bocado a essencia de Bali. Também gostava de uma zona que fosse gira para passear um bocado a pé à noite...

@seveloso , há alguma razão para teres escolhido preferencialmente a costa oeste? Eu como vou em Junho, queria ver se fugia um bocado da zona de Kuta (costa oeste) para não parecer que estou na confusão de uma Albufeira Algarvia. :confused:

A @yara também recomendou Seminyak... Mmm... Parece que a costa oeste tem mais fãs.. o_O
 

yara

Membro Conhecido
Adorei estas dicas de Hoteis... Particulamente o Micks Place e o Mu Bali, já percebi que estes Hoteis ficam na Costa Oeste.

Eu li que alguém tinha falado bem do Bali Kharma e do Melia Nusa Dua, mas ambos são na zona de Nusa Dua (costa este). Pelo que percebi do comentário da @yara esta zona pode ser um bocado isolada do resto e perder-se um bocado a essencia de Bali. Também gostava de uma zona que fosse gira para passear um bocado a pé à noite...

@seveloso , há alguma razão para teres escolhido preferencialmente a costa oeste? Eu como vou em Junho, queria ver se fugia um bocado da zona de Kuta (costa oeste) para não parecer que estou na confusão de uma Albufeira Algarvia. :confused:

A @yara também recomendou Seminyak... Mmm... Parece que a costa oeste tem mais fãs.. o_O
Eu por acaso fiquei em Kuta e apesar de toda a gente falar mal, eu gostei e achei giro (talvez por ter ido na época baixa da Europa)...
Não fiquei em Semyniak mas fui lá de visita e gostei muito.
 

seveloso

Membro
Adorei estas dicas de Hoteis... Particulamente o Micks Place e o Mu Bali, já percebi que estes Hoteis ficam na Costa Oeste.

Eu li que alguém tinha falado bem do Bali Kharma e do Melia Nusa Dua, mas ambos são na zona de Nusa Dua (costa este). Pelo que percebi do comentário da @yara esta zona pode ser um bocado isolada do resto e perder-se um bocado a essencia de Bali. Também gostava de uma zona que fosse gira para passear um bocado a pé à noite...

@seveloso , há alguma razão para teres escolhido preferencialmente a costa oeste? Eu como vou em Junho, queria ver se fugia um bocado da zona de Kuta (costa oeste) para não parecer que estou na confusão de uma Albufeira Algarvia. :confused:

A @yara também recomendou Seminyak... Mmm... Parece que a costa oeste tem mais fãs.. o_O
Eu optei por estar em uluwatu/bingin porque conheço pessoas que estiveram lá e gostaram. Disseram-me que as praias sao boas e que nao tem a confusao de kuta, em que as praias sao muito piores. A ideia também é conhecer a zona de carro ou mota

Acabei por optar tambem por seminyak para experimentar um ambiente mais citadino, uns bares porreiros (potato head) e bons restaurantes.

Relativamente a hotel em ubud, tenho boas referências em termos de qualidade/preço do pertiwi bisma 1
 

broka

Membro Conhecido
Eu optei por estar em uluwatu/bingin porque conheço pessoas que estiveram lá e gostaram. Disseram-me que as praias sao boas e que nao tem a confusao de kuta, em que as praias sao muito piores. A ideia também é conhecer a zona de carro ou mota

Acabei por optar tambem por seminyak para experimentar um ambiente mais citadino, uns bares porreiros (potato head) e bons restaurantes.

Relativamente a hotel em ubud, tenho boas referências em termos de qualidade/preço do pertiwi bisma 1
Não consegui reservar no Micks Place, nem no Mu.
Esgotados nas datas que pretendia em Junho...

Consegui reservar no Rock n Reef (reserva cancelável) que me parece também ser do género do Micks Place e do Mu.
rock n reef surf cliff ocean view uluwatu impossible nature resort

A minha dúvida em relação a ficar nesta zona de Uluwatu / Pecatu / Bingin é que além da atracção das praias, estes alojamentos parecem-me um pouco isoladas de tudo o resto... para visitar... etc
Esta zona é provida de transportes? Tem restaurantes na área? etc

Como fez para visitar os locais? Contratar um motorista o tempo inteiro? Uber? Táxi?
 
Última edição por um moderador:

seveloso

Membro
Eu ainda não fui a Bali, por isso não posso falar da minha experiência.
Acho que em termos de restaurantes, a zona de Bingin é boa e em termos de praias, falaram-me bem precisamente por não terem a confusão de outras zonas. A minha ideia é alugar mota ou carro e conhecer as praias da zona. Também acho que facilmente se arranja um taxi/uber ou motorista para visitar locais.
Ainda nessa zona, vi também este hotel: BoHo Bingin Beach Bali
 

broka

Membro Conhecido
Eu ainda não fui a Bali, por isso não posso falar da minha experiência.
Acho que em termos de restaurantes, a zona de Bingin é boa e em termos de praias, falaram-me bem precisamente por não terem a confusão de outras zonas. A minha ideia é alugar mota ou carro e conhecer as praias da zona. Também acho que facilmente se arranja um taxi/uber ou motorista para visitar locais.
Ainda nessa zona, vi também este hotel: BoHo Bingin Beach Bali
Verifiquei que imensos alojamentos em Uluwatu já estão reservados para Junho e já não têm disponibilidade nos dias que pretendo! :eek:
Villa Impossible (esgotado), Micks Place (esgotado), Mu (esgotado).

Acho que vou manter a minha reserva no Rock n Reef.
Em Ubud, reservei o Goya Boutique Resort.

Já só me falta tratar do alojamento nas Gili.
@yara . Acha exequível ficar 2 noites na Gili T e 1 noite na Gili M?
O transporte entre ilhas é facil?

Vi uns Bungalows (com vista para o mar) fantásticos na Gili M...
★★ Mallias Bungalows, Gili Meno, Indonésia
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Verifiquei que imensos alojamentos em Uluwatu já estão reservados para Junho e já não têm disponibilidade nos dias que pretendo! :eek:
Villa Impossible (esgotado), Micks Place (esgotado), Mu (esgotado).

Acho que vou manter a minha reserva no Rock n Reef.
Em Ubud, reservei o Goya Boutique Resort.

Já só me falta tratar do alojamento nas Gili.
@yara . Acha exequível ficar 2 noites na Gili T e 1 noite na Gili M?
O transporte entre ilhas é facil?

Vi uns Bungalows (com vista para o mar) fantásticos na Gili M...
★★ Mallias Bungalows, Gili Meno, Indonésia
Sim, é exequível ficar 2 noites em Gili T e 1 noite em Gili M.
Há 2 barcos por dia, de manha cerca das 9h e de tarde cerca das 15h.
Tem de escolher o horário que mais lhe dá jeito... ;)
 

broka

Membro Conhecido
Bem, estou com dúvidas em relação a ficar alojado 3 dias numa das ilhas Gili ou ficar alojado em Lombok?

O que aconselham?

Obrigado pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
O Pearl of Trawangan é muito bom como hotel mas a praia em frente tem muitos corais...

Fiquei lá 4 noites com pequeno-almoço...
 
Última edição por um moderador:
Top