Novidades

AirEuropa - Malas de cabine

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia:)
Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.

Qual o procedimento sobre as malas de cabine, ou seja, todos os passageiros tem direito a levar uma mala, ou tem a ver com um nrº limite estipulado pela companhia? caso seja a 2º opção, como é contabilizado isso?

Obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
As tarifas incluem mala de cabine, as dimensões variam um pouco de companhia para companhia, mas pode obter essa informação na página da companhia aérea em que for viajar.
O que acontece por vezes, é se o voo tiver cheio e existirem muitas pessoas com troleys de cabine, é alguns irem parar ao porão. Só no check-in no aeroporto ou então junto a porta de embarque é que a companhia informa os passageiros, e faz essa filtragem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Atenção que se a mala for para o porão o passageiro não tem custos.
Pode ajudar ser dos primeiros a embarcar.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Sim, vou ter em atenção isso. Por norma costumo ser uma das últimas e embarcar mas desta vez queria apenas levar uma mala de porão e as restantes de cabine.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

o número de malas de mão difere de companhia para companhia e da tarifa contratada, qual é a companhia em questão?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fiz o trajecto Lisboa Madrid com eles mais que uma vez e nunca me apercebi de constrangimentos no que toca a levar 1 trolley de cabine.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Então neste caso pode levar:
  • Em Classe Económica/Turística: 1 artigo de bagagem de mão com peso máximo de 10kg.
  • Em Classe Executiva/Business (voos internos e na Europa): 1 artigo de bagagem de mão com peso máximo de 14kg.
  • Em Classe Executiva/Business (voos internacionais): 2 artigos de bagagem de mão com peso máximo de 18kg.
Para além destes artigos de bagagem de cabine, os passageiros têm a possibilidade de transportar um pequeno acessório como uma câmara fotográfica, um computador portátil, uma bolsa de mão ou umas muletas.

Quando voei com a AirEuropa nunca tive problemas em em levar a bagagem de mão comigo, mas como já referiram se não tiver espaço é enviada para o porão sem qualquer custo,
 

Titos

Membro Conhecido
Boa tarde @Raquel..
Já fiz várias viagens com a Air Europa, tanto para as Caraíbas como para as Canárias, e nunca tive problema de embarcar com as bagagens de cabine. E eu sou sempre das últimas pessoas a embarcar, só quando a fila fica com meia dúzia de pessoas é que me dirijo à porta de embarque.
De qualquer forma não entendo a tua preocupação. Entendia se levasses apenas bagagem de mão, para não teres de esperar pelas malas do porão, mas se vais levar uma mala de porão, e se entretanto te obrigarem a despachar uma das malas de cabine para o porão, será só mais uma, vais ter de esperar na mesma e não vais pagar mais por isso.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Olá @Titos
Somos 4 (só de minha casa...mas ao todo vamos um grupo de 14.)Como sei que não posso levar determinadas coisas na bagagem de mão, obrigatoriamente tenho de a mandar pelo porão e sempre é mais fácil esperar apenas por uma mala do que por 4...Daí a minha preocupação.
 
Top