Novidades

AirAsia volta aos céus no dia 1 de Maio com assentos alternados, máscaras e sem serviço de bordo!!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
AirAsia volta aos céus com assentos alternados, máscaras e sem serviço de bordo

A AirAsia anunciou um protocolo de segurança do “novo normal” a ser imposto assim que os voos forem retomados. O grupo é grande e representativo na região da Ásia-Pacífico, com subsidiárias na Tailândia, Indonésia, Malásia e Filipinas, Índia, entre outras; são 255 aeronaves operando sob suas cores e, portanto, ela é uma “formadora de opinião” para o setor.

Por meio de um comunicado de imprensa, a AirAsia informou que retomará suas operações domésticas a partir de 1 de maio de 2020, especificamente na Tailândia, mediante a implementação de rigorosos controles de saúde e protocolo de distanciamento social em vigor, em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde Pública e Autoridade de Aviação Civil da Tailândia.

As medidas incluem distanciamento de assento a bordo, uso de máscaras durante os voos e suspensão do serviço de alimentos e bebidas. Além dessas, a empresa reforça que vai desinfeta todos os seus aviões e ônibus diariamente.

A decisão foi tomada após consulta à Autoridade de Aviação Civil da Tailândia, além de outras companhias aéreas, onde a maior prioridade ao retornar ao serviço é a saúde dos passageiros e tripulantes. As medidas que estarão valendo a partir de sexta-feira são:

1. Os passageiros serão distanciados com assentos alternados e controles adequados desde a reserva. A companhia aérea venderá um número limitado de assentos em todos os voos, de acordo com as medidas de distanciamento social. O distanciamento social também será imposto no ônibus para o aeroporto, bem como nos balcões de atendimento.

2. Os passageiros deverão usar suas próprias máscaras durante toda a viagem, inclusive durante o check-in e a retirada de bagagem.

3. Estritamente sem consumo de alimentos e bebidas a bordo. O serviço de refeições da AirAsia será temporariamente descontinuado.

4. Os passageiros devem ser rastreados de acordo com os regulamentos do aeroporto, incluindo a verificação da temperatura corporal durante o embarque. Aos passageiros com temperatura corporal acima de 37,3 graus Celsius ou com sintomas como espirros ou tosse, será negada a viagem.

5. Somente uma peça de bagagem pessoal, como uma bolsa para laptop ou uma bolsa com peso não superior a 5 kg, será permitida como bagagem de mão. O tamanho não deve exceder a dimensão de 40cm (A) x 30cm (L) x 10cm (D) e caber sob o assento na frente do passageiro. Para outras bagagens adicionais dentro dos limites permitidos e de até 7 kg serão despachados sem custo adicional. Isso é para facilitar o distanciamento social, especialmente durante o embarque e desembarque.

6. Recomenda-se aos pax que realizem o auto-check-in através do aplicativo móvel ou quiosques da AirAsia para reduzir o contato pessoal.

Além disso, a tripulação de cabine e outras equipes operacionais envolvidas que executam tarefas no voo serão verificadas quanto à temperatura corporal todas as vezes antes e depois do voo. Tripulantes devem usar equipamentos de proteção, como máscaras, óculos e luvas durante todo o serviço.

Em breve, outras operações da AirAsia na região devem retornar, na medida que as restrições de viagem forem sendo flexibilizadas pelos governos, mas as medidas sanitárias devem ser semelhantes.

Fonte: www.aeroin.net
 
Top