Novidades

Air Europa - Ligação via Madrid

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei várias vezes com a Evelop, antiga Orbest e ainda mais antiga Iberworld.
É um voo charter, e com isto está praticamente tudo dito.
Lugares um pouco apertados, comida nada de especial, e os filmes não são dos mais recentes.
Recomendo reserva de lugares com espaço extra, que actualmente também vem com um menu melhor e mais algumas regalias.
Clase Turista Plus - Servicios Evelop
Em termos de comparação o avião da white é para mim muito inferior.
Em relação a Air Europa também já voei algumas vezes com eles, e é em tudo semelhante a Evelop.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá a todos
Em Junho saindo de Madrid vou pela Air Europa para a Cancun, alguém pode confirmar quais os lugares com mais espaço para as pernas, se existe entretenimento individual, bussiness class?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Valter,

Pode ver aqui o mapa do avião e consultar os melhores lugares. Os lugares com mais espaço são as filas 15 e 40 que se localizam perto das portas.

Voei duas vezes com a Air Europa em 2014 e os dois A330 não tinham ecrã individual apenas ecrãs colectivos de 5/5 filas.

A business class será completamente diferente, claro, no entanto não sei se há hipotese de efetuar upgrade pagando e a haver essa possibilidade o preço será certamente proibitivo.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Obrigado, Ploferreira
Isso de não ter entretenimento não me agrada nada :(
Mas o avião vai ser o A330 300, até porque no site da Air Europa já não consta o 200 mas sim o 300 será que este terá o dito entretenimento?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Valter,

A Air Europa tem atualmente na frota 12 A330-200 e 3 A330-300, no site deles referem apenas A330 não diferenciando a versão.

A diferença do -200 para 0 -300 é basicamente o tamanho (Não entrando em especificações técnicas), os meus voos foram em A330-300 (EC-LXA e EC-LXR) e nehum deles tinha ecrã individual portanto só sobra um... não contava muito com isso.
 

Sílvia78

Membro Ativo
@ploferreira bom dia,
Sabes-me dizer se ao reservar online esses lugares que mencionaste pagamos? Precisava de reservar 3 filas do meio para não correr o risco de ir uma pessoa em cada canto do avião:cool:.
Obrigada

Já soube a resposta......50€ por pessoa na fila 15 e na 40. Nos restantes lugares 20€ por pessoa.:mad:
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Raquel..

Sim, a reserva tem um custo adicional:

Seat reservation. You can travel more comfortably booking window, aisle seat or XL. Service available from as little as 4 €. The prices are per journey are not refundable. Service available until 48 hours before flight departure time.
Air Europa - Official Website

Caso faça o check-in online, 48 horas antes do embarque não tem custos adicionais.
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @Raquel..

Já viajei com a Air Europa de Madrid para Punta Cana e reservei lugares no site deles com alguma antecedência.

Por aquilo que vi agora eles falam em preços a partir de 4 euros, se assim for penso que não é nada de especial e ao menos garantem melhores lugares, ou pelo menos lugares juntos:
Air Europa - Official Website. Penso que na altura (2012) paguei 10 ou 12 euros por cada um.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Liguei para o apoio a clientes e a informação que me deram é que seria 20€ os lugares normais e os lugares próximos à saída emergência 50€. Como será só para Junho, assim que tiver os bilhetes emitidos vou ligar novamente e ver o que me dizem....
 
Última edição por um moderador:
Já fiz essa viagem duas vezes para Cancun, portante o avião descola de Lisboa pelo T1 e aterra em MAD no T2 depois só tens de caminhar uma meia hora pelo aeroporto para chegares aos destinos intercontinentais. Acredita que 5 horas são muitas horas de espera em Madrid.
Quanto ao avião penso que só com muita sorte é que irás no A332 pois nas vezes que fui para Cancun, Punta Cana, etc, eles usaram o A333 aquele que parece um autocarro que nem executiva tem.Quando ao voo Lisboa/Madrid será um embraer190 de dois/dois. Quanto ao check in é possivel fazê-lo pela internet sem problemas.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Uma pergunta, se todos ou a maioria dos passageiros resolver reservar os lugares do avião 48 horas antes da viagem, não dará confusão no site?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Valter, confusão em que sentido?

A maior parte das companhias aéreas tem periodos de check-in online entre 24 a 32 horas antes dos voos o que implica multiplos acessos em simultâneo e por norma decorrem sem problemas.

Creio que os sistemas estão preparados para isso ;)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá ploferreira
No sentido de estarem todos com o relógio a despertar :) e de entrarem todos ao mesmo tempo para reservar determinados lugares.
Digo isso porque nunca viajei por essa companhia, nem nunca reservei lugares dessa forma.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Acho que não, os sistemas informáticos das companhias aéreas sao bastante robustos.

Mas aconselho a entrar o mais rapidamente possivel após a abertura pois muita gente faz o mesmo e por norma os melhores lugares "voam"
 
No site da Air Europa nesses voos de verão quando se começa a tentar reservar já voaram os lugares todos pois estão reservados para determinados operadores turisticos.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Bom dia. Vou pela air europa em Agosto para o México e queria reservar os lugares no voo...mas para já não estou a conseguir, não sei se é por ser ainda muito tempo antes mas dá sempre erro!
Os preços são 20 euros por pessoa e por trajeto? parece-me um bocado caro :(
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O sistema da Air Europa está preparado para essa afluência, mas como já foi aqui dito, convêm não perder tempo os "melhores" lugares que ainda estiverem disponíveis voam rápido.
Já o fiz por mais de uma vez e nem sempre consegui os lugares pretendidos.
 
Top