Novidades

Air Europa - Ligação via Madrid

Luffi

Membro Novo
Caros Viajantes,

Daqui a 2 semanas lá irei eu para as minhas tão esperadas férias na RM, contudo como os voos estavam esgotados com saída de Lisboa, terei de ir via Madrid, pela Air Europa. Gostava que se alguem já foi para a RM por esta companhia me esclarecesse algumas dúvidas:
  • Calculo que o voo Lx/Madrid aterre num terminal diferente do voo Madrid/Cancún, sabem em qual e se serão muito afastados um do outro? tenho cerca de 5 horas de espera entre os voos penso que dê tempo
  • O avião que faz o voo Madrid/Cancún creio que é um A330-200, sabem dizer se é daqueles que tem individual entertenimento individual?
  • Alguem conseguiu fazer pré-reserva dos lugares? No site aparece o link mas dps pede-me um "localizador" que eu não sei qual é!!!
Agradeço desde já a paciencia é que já tou a ficar em pulgas para partir
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Luffi,

começando pelo tempo de trânsito, é suficiente para te fartares de esperar, em relação ao terminal se não me engano serão ambos os voos no terminal 4, eu quando fui para Cuba não saí do mesmo terminal e viajei com a TAP e Air Europa, no máximo será no terminal ao lado (3). Quanto ao avião, se for o A330-200 será igual ao que viajei para Cuba e tens monitor com entretenimento individual e a comida é de qualidade e servida nos momentos certos em que começas a sentir fome.

Para fazeres a pré-reserva, terás que utilizador o localizador do bilhete electrónico, ou seja, um código que está inscrito normalmente na parte superior do mesmo com a indicação "ID" ou mesmo "localizador".

Cumpts
 

Luffi

Membro Novo
Obrigado pela resposta, realmente já viajei em transito várias vezes mas por incrível que pareça nunca no aeroporto de Madrid, como tenho a experiência do de Frankfurt (aquele mundo) e ser preciso algum tempo para mudar de terminais fiquei na dúvida, já no regresso o intervalo entre a chegada de cancún e o voo para Lisboa são 2 horas só, fico com algum receio pois se necessito de realizar check-in a coisa fica realmente apertada. Quando foste a Cuba houve necessidade de recolher bagagem em Madrid e realizar check-in?
Relativamente ao avião creio só poder ser mesmo esse modelo, visto os boeing da air europa mão terem autonomia para uma viagem desta envergadura. O avião cinsideras que seja cómodo? é que eu sou gordo e temo ir algo desconfortável durante tantas horas, eu em companhias regulares como TAP, Lufthansa etc etc vou completamente à vontade, só costumo levantar o braço do banco para ter um nadinha mais de espaço, consideras a air europa idêntica?
assim que tiver a documentação vou ver se consigo reservar o lugar, alguma dica relativamente a isso?

Obrigado pelo apoio, e já está quase quase as minhas férias!!
 

TeK

Membro Conhecido
Aconteceu-me o mesmo em relação às 2h de trânsito, mas foi na ida, neste ponto foi sair do avião, fazer check out, check in e embarcar, não tive tempo para mais nada. Mas no meu caso, eu comprei a viagem em duas fases, ou seja, os voos separados porque ficava mais barato do que em pacote, mas se a sua viagem está todo engrupada (com um localizador apenas), não terá que recolher bagagem e fazer check in novamente em Madrid, assim não sai sequer do terminal e tem tempo pelo menos para ver as lojas free shop.

O Avião será certamente um Airbus, pois a Air Europa só utiliza os Boeing 737-300 para destinos europeus, se for igual ao meu, posso dizer que foi a companhia com que mais gostei de viajar, falando da aeronave. Creio sem querer enganar-me, pois a minha primeira viagem de longo curso e há 3 anos, que tem mais espaço entre bancos e mais confortável que a TAP, IBERIA, VUELING, WHITE, ORBEST.

Quanto à reserva, eu aconselhava as filas de emergência, mas pela experiência só mesmo as filas juntos às janelas. O meu último voo, vim sem querer na fila de emergência do meio e não sei se os bancos são diferentes, mas não consegui pregar olho, por não estar confortável no mesmo, quando habitualmente durmo a viagem toda de regresso.

Já agora mais algumas dicas para o destino, pode ver os meus reports (entre pela minha assinatura) e nos muitos outros que existem aqui no fórum.

Cumpts
 

kika15

Membro Ativo
ola!
penso que vais num aviao da iberworld.
pelo menos neste ultimo natal quando fui era esse!
quando fiz a reserva fiquei com a reserva da iberworld mas houve muito pessoal que era air europa e o aviao era o mesmo.
na altura ate andei a pesquisar na net no aeroporto de barajas e havia 2 voos à mesma hora o q achava estranho. mas afinal o avião era o mesmo.
penso que vais apanhar o avião no terminal 1 foi onde apanhei.
alteraram do terminal 4 para o terminal 1.
cumprimentos.
 
Sim, regressei recentemente de Cuba, e tanto na ida como na volta, o voo em Barajas-Madrid é efectuado a partir do terminal1.

Não querendo te desanimar, o voo diario com destino a Havana e o com destino a Cancun são basicamente á mesma hora, 15 e qualquer coisa, e são o mesmo tipo de avião, Boeing 767 - 300, sem monitores individuais, e já com uns aninhos.

Quando estava a fazer o embarque para Havana em simultaneo estavam a fazer o embarque para Cancun, e as aeronaves eram precisamente as mesmas, inclusivé estavam lado a lado na pista.
 

Luffi

Membro Novo
Realmente preferia que fosse num a330-200 visto parecer ser um pouco mais confortavel, eu ate pensava que o Boeing 767 - 300 não tinha autonomia suficiente para fazer madrid-cancun, vou invertigar isso melhor, de qq das maneiras levo um netbookzinho para ver uma serie que ando viciado, 8 episodios devem xegar para uma viagem tao longa caso nao haja intertenimento individual
 

Luffi

Membro Novo
Acabei de acessar ao site da Air Europa e nas reservas para as datas em que vou dizem que o avião é um Airbus A330-200 tanto na ida como no regresso, mas pelo sim pelo não levo o netbook
 

TeK

Membro Conhecido
Luffi se for um Boeing 767 - 300, tem alcance suficiente, pois são os utilizados para as travessias transcontinentais se for o Boeing 737 esses foi os que referi em cima, apenas têm um alcance máximo de cerca de 5000km e só são utilizados para voos comerciais na Europa.

Cumpts
 

aramis

Membro Novo
No outro dia fiz essa viagem de Madrid-Cancun e vim num A330-302 da Air Europa com monitor individual. Convém levares phones porque eles só vendem.
Se vens desde Lisboa, não é preciso fazer novo check in em Madrid. As malas vão directas para Cancun.

Luffi se for um Boeing 767 - 300, tem alcance suficiente, pois são os utilizados para as travessias transcontinentais se for o Boeing 737 esses foi os que referi em cima, apenas têm um alcance máximo de cerca de 5000km e só são utilizados para voos comerciais na Europa.


Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
É o problema das escalas, por isso até prefiro fazer Check-in/Check-out as vezes que forem precisas :\

Abraço
 
  • Gostar
Reações: CRS

Titos

Membro Conhecido
Em Setembro passado fiz Madrid-Cancun pela Air Europa num A330.
Penso que tive azar, mas a verdade é que o avião não tinha entretenimento individual, e na viagem de ida nem colectiva teve, pois os monitores não chegaram a ser ligados, nem para mostrar as habituais informações de voo. Não sei se o sistema estaria com algum problema, mas não deram nenhuma explicação, e uma viagem de 10 horas sem nada para entreter a malta, não é normal. É verdade que hoje quase toda a gente leva entretenimento pessoal, mas ainda assim, é desagradável.
No regresso, já houve monitores colectivos. Passaram 2 filmes e a informação de voo ao longo do restante tempo da viagem.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Obrigado. Pensava que já estariam a utilizar os novos boieng. Isso de não ter entretenimento individual é que me preocupa. Acho o entretenimento fundamental para um voo agradável.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Sim que os filmes que passam são sempre muito bons.
NOT
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pereira83

Membro Novo
Caros Viajantes,

Daqui a 2 semanas lá irei eu para as minhas tão esperadas férias na RM, contudo como os voos estavam esgotados com saída de Lisboa, terei de ir via Madrid, pela Air Europa. Gostava que se alguem já foi para a RM por esta companhia me esclarecesse algumas dúvidas:
  • Calculo que o voo Lx/Madrid aterre num terminal diferente do voo Madrid/Cancún, sabem em qual e se serão muito afastados um do outro? tenho cerca de 5 horas de espera entre os voos penso que dê tempo
  • O avião que faz o voo Madrid/Cancún creio que é um A330-200, sabem dizer se é daqueles que tem individual entertenimento individual?
  • Alguem conseguiu fazer pré-reserva dos lugares? No site aparece o link mas dps pede-me um "localizador" que eu não sei qual é!!!
Agradeço desde já a paciência é que já tou a ficar em pulgas para partir
Eu fiz o ano passado Lx/Madrid e depois Madrid/Punta Cana e sinceramente não voltarei a fazer escalas, saí de Lisboa num embraer que a viagem foi horrível, depois tinha 45 min de escala e como atrasou em Lx chegamos atrasados a Madrid tivemos de fazer o aeroporto duma ponta a outra a correr e fomos os últimos a entrar no avião ( claro com isto tudo ficamos sem bagagem, ficou em Madrid ).
O avião que nos transportou para a RD era igual ao que ia para RM e são ambos A330, não tem entretenimento individual e o que tem é só filmes com 30 anos fatela, a comida é muito fraquinha, fui com a minha de 16 meses e ia ao colo, a minha mulher pediu um pão a mais para dar a menina e as hospedeiras não deram porque estavam contados e depois faltava a alguém...lamentável mesmo mas ok.
Pensa que vai tudo correr bem pois vais para um sitio lindo e maravilhoso que vale qualquer sacrifício
boa viagem ;)
 

Onerom

Membro Conhecido
A330, não tem entretenimento individual e o que tem é só filmes com 30 anos fatela, a comida é muito fraquinha, fui com a minha de 16 meses e ia ao colo, a minha mulher pediu um pão a mais para dar a menina e as hospedeiras não deram porque estavam contados e depois faltava a alguém...lamentável mesmo mas ok.
Pensa que vai tudo correr bem pois vais para um sitio lindo e maravilhoso que vale qualquer sacrifício
boa viagem ;)
A tua descrição apavora-me!
Vou em Maio para a RM com a Evelop e eles só tem A320 (muito pequeno) e A330 portanto já sei o que me calha. As horas de voo por si só são desagradáveis, nessas condições então.

Alguém que já tenha voado com a Evelop pode me dizer o estado dos (velhinhos) A330?
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Pereira83

Membro Novo
A tua descrição apavora-me!
Vou em Maio para a RM com a Evelop e eles só tem A320 (muito pequeno) e A330 portanto já sei o que me calha. As horas de voo por si só são desagradáveis, nessas condições então.

Alguém que já tenha voado com a Evelop pode me dizer o estado dos (velhinhos) A330?
Pensa positivo e que vai correr tudo bem. Boa viagem
 
Top