Novidades

Agadir

Filomena Correia

Membro Novo
Olá. Este ano, pela altura de Junho vou para Agadir com 3 crianças e gostaria de saber de algumas atividades e restaurantes aconselháveis para passarmos a semana. Obrigada.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Boa tarde. Já estive em Agadir no Iberostar. Fiz o city tour com deslocação a um mercado local, porto e uma Medina. Também fiz o passeio a Marraquexe mas, com crianças e por ser uma viagem longa (muito) talvez não seja grande ideia. Eu próprio não tirei o maior partido da ida a Marraquexe, pois o calor era insuportável e a praça Djemaa El Fna é mesmo especial, mas só começa a ter um maior movimento ao fim da tarde e pela noite dentro, altura em que o calor se começa a dissipar. Tenciono num futuro que espero próximo, nova deslocação a Marrocos mas desta vez, ficarei em Marraquexe.
Vá com a mente aberta, pois os próprios marroquinos passam férias em Agadir, pelo que não estranhe se vir senhoras de burca no hotel. Para irem à piscina também vestem um traje - burkini -, que é uma espécie de burca / biquíni.
Não sei se por terem muitos clientes marroquinos a alimentação estava muito vocacionada para eles (não comem carne). A alimentação era muito à base das tajines, frango, borrego... Carne de vaca/porco nem vê-la. À hora das refeições os marroquinos/hóspedes mexem com as mãos em tudo...
Vá de mente aberta e espero que se divirtam tanto como eu me diverti. Boas férias
 

Filomena Correia

Membro Novo
Olá José,
"À hora das refeições os marroquinos/hóspedes mexem com as mãos em tudo... ", ainda bem que vamos apenas com regime de pequeno almoço. Iremos comer fora do hotel.😅😅
Mas obrigada pelas dicas, e de certeza que iremos com a mente aberta.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não sei se por terem muitos clientes marroquinos a alimentação estava muito vocacionada para eles (não comem carne). A alimentação era muito à base das tajines, frango, borrego... Carne de vaca/porco nem vê-la.
Foi com estranheza que li esta msg e não percebo o que quis dizer.

Permita-me explicar por alto o porquê de não haver carne de porco em hoteis de paises muçulmanos: eles simplesmente não comem porco porque a religião não permite.
Carne de vaca apesar de ser cara, costuma encontrar nas tajines e quando se refere que eles não comem carne..... frango, borrego são o quê?

Mente aberta é preciso em todo o sítio, Marrocos, Portugal, este fórum, etc.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Foi com estranheza que li esta msg e não percebo o que quis dizer.

Permita-me explicar por alto o porquê de não haver carne de porco em hoteis de paises muçulmanos: eles simplesmente não comem porco porque a religião não permite.
Carne de vaca apesar de ser cara, costuma encontrar nas tajines e quando se refere que eles não comem carne..... frango, borrego são o quê?

Mente aberta é preciso em todo o sítio, Marrocos, Portugal, este fórum, etc.
Sim Nuno, eu sei o porquê de eles não cometem carne de porco. Não foi e 1.ª vez que passei férias num país Muçulmano e não será a última certamente. Ao referir "eles não comem carne" estava a referir-me a carne de porco. Sendo certo que em sete dias não me recordo de ver por lá carne de vaca. Espero que agora tenha percebido o que eu quis dizer.
Boas férias
 

Pena

Membro Ativo
Ola, permitam-me acrescentar que regressei de Marraquexe esta semana e no hotel onde estive hospedado (cadeia RIO) serviram alem das carnes mencionadas carne de porco, mesmo neste periodo do ramadão.
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Ola, permitam-me acrescentar que regressei de Marraquexe esta semana e no hotel onde estive hospedado (cadeia RIO) serviram alem das carnes mencionadas carne de porco, mesmo neste periodo do ramadão.
Bom dia, creio que deve variar consoante a cadeia hoteleira. Quando vou à Tunísia encontro carne de porco nos hotéis RIU. Quando fui a Marrocos fiquei num IBEROSTAR e aí já não vi
 
Top