Novidades

Agadir-Marrocos

ricardo_eei

Membro Novo
Boas

Sou novo neste forum, mas já a algum tempo que o consulta para efectuar algumas viagens, este ano como os cambios estão um pouco em baixo, estava a pensar ir com minha mulher até AGADIR(Marrocos) durante 7 noites.
Quem já foi, o que achou? vale a pena ir?

Senão acharem um destino porreiro, o que me aconselham pra uma viagem a rondar os 600€.

Obrigado
 

carlitos

Membro Novo
português d'Agadir

olà Ricardo

Como tù, sou novo neste fòrum que descobri hà pouco tempo...

Conheço um pouco Agadir. Pois, estabeleci-me nesta cidade com mulher e filha desde o mês de Março. Antes disso estàva em França. Sou gerente de uma agencia de aluguer de carros no centro de Agadir.

Agadir è uma cidade muito agradavèl com um climà temperado que possui uma das maiores praias do paìs e onde as actividades marìtimas nao faltam: Jet ski, Barco, Surf...

Vàrios organismos turìsticos ofereçem tambèm aos seus clientes excursoes em 4X4, Buggy e Quad nos arredores da cidade e mesmo atè Maraquexe e Essaouira...


E verdade que a cidade mesma nao tem muito interesse do ponto de vista històrico e raros sao os monumentos e museus à visitar... pois à cidade fui quase inteiramente destruìda no tremor de terra de 1960.

Nestà época, hà muita gente em Agadir, muito turistas e muitos emigrantes marroquinos. Se nao gostares da multidao, è preferìvel nao vires jà...

Se decidires dar uma voltita por cà e se quiseres conversar alguns minutos com um compatriota... estou à tua disposiçao

Talvez atè breve...

Carlos
 

ricardo_eei

Membro Novo
Boas Carlitos


Obrigado pela descrição, perto de Agadir exitem desertos, para que possas visitar, com ou sem guia? já reparei que Agadir, é praia e mais nada....?
Se for falamos e encontramo-nos, para matares as saudades da lingua portuguesa...:D



Obrigado
Ricardo
 

stela

Membro Novo
oi carlitos,
eu cá sou msmo novata nisto. ando doida à procura de opiniões concretas sobra agádir. vou 28 julho. sei k não tem nada de especial para vêr, mas o nosso (eu+namorado) objectivo é relax e aproveitar praia, a ideia não é visitar museus... gostariamos de fazer alguma excursão, imagino ir a um oásis (nem sei se é possivel!). mas também já me falaram k as excursões são mto caras, ao contrário das compras! será?! vou com tudo pago. kto achas k deva levar (em euros)? para estar 1 semana à vontade, tipo fazer passeios, comer bem, actividades, compras, compras, compras:p

por favor, ajuda-me, diz-me algo mais sobre agádir.

obrigada.
 

ricardo_eei

Membro Novo
Ola Stela


Depois diz-me o que achas-te?
Pois ó vou de férias na 2º semana de Agosto, e assim ainda dá para comprar a viagem

não te esqueças de tirar umas fotos e postar....:D

Obrigado
 

carlitos

Membro Novo
ricardo_eei disse:
Boas Carlitos


Obrigado pela descrição, perto de Agadir exitem desertos, para que possas visitar, com ou sem guia? já reparei que Agadir, é praia e mais nada....?
Se for falamos e encontramo-nos, para matares as saudades da lingua portuguesa...



Obrigado
Ricardo
Boas Ricardo

Perto de agadir existem desertos...muitos desertos
Basta sò fazer 50km para o sul, nem sequer para estar no deserto ...
para excursoses, aconselho-te de ser accompanhado pelo um guia... sozinho poderàs te perder...
Tenho um amigo meu (Rachid) que organiza excursoes no deserto em quad, mota ou Buggy (faz uma pesquisa no google com buggy-maroc.com).
Mas nesta época è capaz de ser muito caro... nao conheço os preços.

Ideia è de te mostrar o que existe...

Se fizeres alguns 50 km numa estrada chamada " Estrada do Mel", existe um lugar chamado Immouzer. Essa estarda oferçe paisagems espantosas (nao sei se essa palavra existe...mas acho que sim). (faz uma pesquisa no google com immouzzer). (Nao posso colocar links)

Podes fazer esse passeio sòzinho, mas cuidado! a estrada è muito estreitinha... é melhor ter um carro pequeno ( se quiseres, tenho dois ;-) ) ou entao ir de mota

Ou tambèm O parque Nacional de Oued Massa, à 50 km, que è uma reserva natural de passàros... mas os ùltimos Km se fazem em 4X4

E à cidade de Tiznit, ou entao a freguesia de pescadores de Tifnit que parece ser o cabo do mundo. Uma maravilhà!

E assim centenas de sìtios para visitar

Sinceramente, hà muitas coisas para ver, basta sò nao ter medo de fazer alguns quilòmetros

Espero ter ajudado...
 

carlitos

Membro Novo
stela disse:
oi carlitos,
eu cá sou msmo novata nisto. ando doida à procura de opiniões concretas sobra agádir. vou 28 julho. sei k não tem nada de especial para vêr, mas o nosso (eu+namorado) objectivo é relax e aproveitar praia, a ideia não é visitar museus... gostariamos de fazer alguma excursão, imagino ir a um oásis (nem sei se é possivel!). mas também já me falaram k as excursões são mto caras, ao contrário das compras! será?! vou com tudo pago. kto achas k deva levar (em euros)? para estar 1 semana à vontade, tipo fazer passeios, comer bem, actividades, compras, compras, compras:p

por favor, ajuda-me, diz-me algo mais sobre agádir.

obrigada.
Olà Stela

O centro de Agadir nao tem grande interresse... existe um parque bonitinho chamado " O jardim de Olhao" ou "Jardim de Portugal" mas alèm disso...

A praia è muito agradàvel, mas nà esta epoca, hà MUITA gente! Sò se fores bronzear na praia privativa do teu Hotel (Se tiver praia privativa...) Qual è o nome do Hotel?
Se for tipo Royal Atlas ou Le Palais des Roses, vais passar boas férias muito Relax... ;-)

Nos meses de Julho/Agosto è tudo muito mais caro, sobretudo para turistas...è preçiso fazer cuidado.

Para excursoes podes ver a minha resposta ao Ricardo. Se tivesse tempo, podia

Eu lembro-me ter ido uma vez de férias para Agadir no mês de Dezembro e ter gastado mais o menos 500 euros por 2 adultos e uma criança por 2 semanas em passeios, restaurantes, gasolina, algumas compritas etc... se quiseres alugar caro podes aumentar de 400 euros ao mìnimo...

Mas era no mês de Dezembro, nao em agosto.... Nunca fui no verao

Para te dar uma ideia 500 euros dao actualemente 5600 Dhs o que representa 2 meses de ordenado mèdio aqui em Agadir...
Para estar à vontade , como vais com tudo pago em "All Inclusive", acho que deves prever entre 500 e 700 euros.

Espero ter tambèm ajudado... ;-)

Ai jà sao quase 2horas da manha... vou me deitar

Se quiseres mais informaçoes... estou à tua disposiçao

Carlos
 

stela

Membro Novo
obrigada =) muito muito obrigada

oi carlos, obrigada pelas dicas. nem sabes o quanto me deixas-te tranquila. assim já sei mais qualquer coisinha :D bem, eu escolhi o hotel le tivoli (não tenho mtos euros, é pena senão gostaria mesmo de ficar no Palace de roses-isso é que era). Bem, mas na agencia disseram que este é bonzinho (dentro das minhas capacidades monetaRIAS lol). qual a tua opinião sobre este?

Se pudesses e tivesses disponibilidade, serias o nosso guia eleito =)

e restaurantes agradáveis e não muito caros? gostaria de vêr espectaculo de danças orientais. que aconselhas que se coma bem e o show?

tive a vêr o site dos passeios de buggy. esse vamos fazer. concerteza!

entao vamos falando.
mais uma vez, agradeço-te muito.

Ah, por curiosidade: a tua família adaptou-se bem a viver em marrocos? Vocês são portugueses de gema (risos) ou já são msmo franceses (novamente, risos)

um abraço,
sílvia
 

carlitos

Membro Novo
Olà Stela,

Desta vez, nao te vou poder ajudar muito...
nao conheço muito bem o hotel Tivoli... apenas sei que està situado à mais ou menos 10mn à pê da praia (màs isso jà deves tu saber...)

Embora tu tenhas escolhido o "All inclusive", aconselho-te effectivamente de vaguear nas ruas à procura de restaurantes "tradicionais" onde a cozinha nao è tao "ensossa" como nos hoteis.

Se quiseres saborear peixe fresco, por exemplo, podes ir ao porto ( pede à um taxi de te levar ao bairro dos restaurantes do porto... nem sequer 10dhs o taxi ). Cadeiras e toalhas de plàstico, mesmo tipico, onde se pode comer tajines de peixe ou entao travessas de varios peixes (sardinhas assadas, peixes fritos, camaroes...)
um regalo!
ver foto reportagem aqui: ptipois.canalblog.com/archives/2007/10/18/6585149 (colocar http: antes de ptipois e .html no fim de 6585149 ... nao se pode colocar links :-(

Para pequenos almoços, aconselho-te uma pastelarìa chamada " Tafarnout" no centro da cidade avenida Hassan II. Para mim, a melhor pastelarìa de Agadir...

Para dansas orientais, nao te posso aconselhar, pois, nao sou muito "fã"...

Para responder à tua pergunta: Os meus pais sao emigrantes franceses, eu nasci e vivi em França e a minha esposa è maroquina... ;-)

Com tudo isso, espero que passaràs boas férias...

Atè breve

Carlos
 

stela

Membro Novo
oi ricardo,

a viagem ficou-me em 614,00 euros por pessoa, em regime M.P. Mas entretanto, as taxas de combustível aumentaram. amanhã vou à agência e ai é k sei quanto vou pagar a mais. espero k não seja muito! =)

Vais só em agosto, certo?

entretanto depoix passo-te info.

Cumprimentos,
Sílvia
 

stela

Membro Novo
Carlos,

muitissimo obrigada por todas as informações que passas-te =) serão bastante úteis, de certeza. onde fica a rent a car? será que poderemos passar lá para te cumprimentar e agradecer? ;-)

entretanto, antes de viajar (vou dia 28) ainda teclamos.

Cumprimentos,
Sílvia
 

carlitos

Membro Novo
stela disse:
Carlos,

muitissimo obrigada por todas as informações que passas-te =) serão bastante úteis, de certeza. onde fica a rent a car? será que poderemos passar lá para te cumprimentar e agradecer? ;-)

entretanto, antes de viajar (vou dia 28) ainda teclamos.

Cumprimentos,
Sílvia
Olà Stela,

A minha agencia chama-se Carsalis e fica situada no centro de Agadir, 4 bis rua Moulay Driss, bairro Boutchakat.

Ficarei contente, se tanto tu como Ricardo, tiverem tempo de me visitar...


Daqui atè là... desejo-vos uma boa viagem e boas fèrias em Agadir...

Cumprimentos
 

santos

Membro Novo
oi carlos...

ja fui a marrocos, no ano passado, com o meu pai, mas so fomos ate casablanca.
estava a pensar pegar na minha mochila e ir na aventura, sozinho...como queria ir mais para sul, ate agadir por exemplo, adorava que me desses dicas...

melhor sitio para dormir...

alugar carro ou andar de transportes publicos...

restaurantes...

dicas...



OBRIGADO
 

carlitos

Membro Novo
Olà Santos

Desculpa pelo atraso mas falta de tempo esses ùltimos dias...

Se vieres por cà, passa me fazer uma pequena visita e indicarei-te alguns sitiozinhos...:)

Boas
 

joanabastos79

Membro Novo
stela disse:
oi carlitos,
eu cá sou msmo novata nisto. ando doida à procura de opiniões concretas sobra agádir. vou 28 julho. sei k não tem nada de especial para vêr, mas o nosso (eu+namorado) objectivo é relax e aproveitar praia, a ideia não é visitar museus... gostariamos de fazer alguma excursão, imagino ir a um oásis (nem sei se é possivel!). mas também já me falaram k as excursões são mto caras, ao contrário das compras! será?! vou com tudo pago. kto achas k deva levar (em euros)? para estar 1 semana à vontade, tipo fazer passeios, comer bem, actividades, compras, compras, compras:p

por favor, ajuda-me, diz-me algo mais sobre agádir.

obrigada.
Olá Stela!

Como foi Agadir? Estou a pensar fazer uma semana de ferias em Marrocos...tipo 2 noites em Marraquexe e 5 em Taghazout/Agadir...

Obg

Joana
 

ani

Membro Novo
Olá, boa noite a todos! Acabei de decidir, há uns minutos, com a famelguinha;) que reservaremos amanhã viagem para Agadir, no Riu Tikida Dunas, entre 22 e 29 de Agosto. Fiz pesquisa num dos sites de avaliação de Hotéis e o resultado foi a classificação deste hotel em 2º lugar num ranking de 75, sendo que o 1º será o Hotel Timoulay. Confesso que este resultado me surpreendeu pois trata-se de um hotel de 4 estrelas e ao que soube, o Sofitel e os Palais des Roses ( 5 estrelas) são assim um assombro... já nem sei no que acreditar, 7 dias passam tão depressa, depois de um ano tão cansativo... gostava mesmo que corresse bem...
Alguém me dá umas luzes;)?
 

AlineSilva

Membro Novo
Agadir

Olá, estarei indo para agadir dia 31 de maio. E vou ficar no hotel carriben village, esta tdo incluso com relação a comida e bebidas no hotel. Mas gostaria de dicas sobre passeios. Esta indo 2 adultos e 1 crianca. E mais ou menos quanto gastariamos com tudo. Desde de ja agradeco quem puder ajudar.
 

carlitos

Membro Novo
AlineSilva disse:
Olá, estarei indo para agadir dia 31 de maio. E vou ficar no hotel carriben village, esta tdo incluso com relação a comida e bebidas no hotel. Mas gostaria de dicas sobre passeios. Esta indo 2 adultos e 1 crianca. E mais ou menos quanto gastariamos com tudo. Desde de ja agradeco quem puder ajudar.
Olà Aline

Quanto tempo ficas em Agadir?

Normalemente, o teu hotel deve te propor algumas excursoes e visitas dos sitios mais importantes da regiao d'Agadir. Essaouira, Taroudant, O palmeiral de Tioute, Tafraout, Immouzzer, Tiznit, Mirleft e mesmo Marrakech... Visita do Souk de Agadir e de Inezgane, saidas no deserto em 4X4. Os preços dessas excursoes (depende das visitas) pode variar entre 10 e 60 euros mais ou menos.
Aconselho-te principalementeEssaouira, Tafraout e Tiznit (mesma saida), Immouzzer e se tiveres tempo (e coragem) tambèm Marrakech (se nao conhecers jà...).
A saida no deserto no 4X4 è linda mas muito cansativa (acho eu...) e sobretudo com uma criança.

Se quiseres passear sò (junta à tua familia) podes alugar automòvel (contar mais ou menos nesta epoca entre 25 e 30 euros por dia).

Se quseres outras dicas. Cà estou eu ;-)

Carlos
 

AlineSilva

Membro Novo
Ola, Carlos estarei na cidade por 1 semana. E gostariamos de conhecer alguns lugares mais interessantes... E as praias... Chegarei ai em agadir n dia 1 de madrugada. Gostariamos d saber se faz muito frio a noite??? E queria saber se a localizacao d meu hotel e boa, para passeios pela cidade a noite??? Vc e sua familia moran ai ainda?? Estou preocupada com o dinheiro, pois nao quero gastar muito e nao quero cair em furada tbem... Ja anotei tdo q vc escreveu... E gostariamos d saber s vc conhece agencias q promovem os passeios??? Em tdos os lugares s fala o ingles?? Pq nao falamos muito bem o ingles e o Portugues perfeitamente. Desde de ja te agradeco muito pelas dicas.
 
Top