Novidades

Agências - mau serviço

_Cats_

Membro Novo
mrap25

Que bela comparação!!!!

Afinal trabalho numa tasca :)!!!! Oh jazuz

Só comigo!




mrap25 disse:
Pois cá para mim, Agencias são como tascas, se uma nao tem outra há-de ter.
E para gastar o meu dinheiro não faço muita força.
Tenho tratado tudo com a Top Atlântico Madeira e até hoje nada a dizer.
 

mrap25

Membro Novo
Cats, usei a comparação numa forma quantitativa.
Jamais me passaria pela cabeça ofender um profissional do turismo.

Cumprimentos
 

sol so

Membro Novo
Realmente a mim tb me aconteceu varias vezes isso ligava ou ia a agência ,ficavam de me ligar para dar uma resposta e esse telefonema nunca chegou ...
ate ao dia que passei a comprar sempre numa agência que gostei do serviço ... partir dai compro sempre no mesmo sitio ... as pessoas são implacáveis já sabem do que gosto ... qual a minhas preferências em relação aos hotéis ... até me ligam a informar de promoções ... se eu quero aproveitar ... o que tem feito com que poupe alguns euros ... é só ligar e dizer o sitio para onde estou a pensar ir ... trato tudo pelo telefone é é só ir levantar a documentação e pagar ... um serviço 5* compro sempre na mesma agência em Setúbal ... nunca tive nenhum problema ,no Egipto disseram que eu não tinha uns passeios pagos ,eu pedi para ligarem a agência cá ,e não foi necessário mais nada eles trataram de tudo .. nem perdi tempo nem chamadas telefónicas nem me chateei com mais nada ... a agência tratou de tudo com o representante no Egipto ... foram mesmo impecáveis ...
 

sol so

Membro Novo
Luisito com todo o prazer ... é a agência da Star Turismo em Setúbal ...Av.22 de Dezembro nº 25F Setúbal ... loja de rua ...
 
Olá.
Também aqui quero deixar o meu testemunho. E concordar que o facto de um funcionário ser menos bom, não quer dizer que a agência também o seja. No entanto se sou mal servida num sitio (seja que serviço for) nunca mais lá volto.
Até hoje, sempre que marquei uma viagem, excepto República Dominicana, teve de ser feito um programa para aquilo que queria. Escolho o local e o hotel e peço à agência de viagens que faça o orçamento. Também não sou daquelas pessoas que não sei o que quero. Quando peço um orçamento já sei o destino e o hotel (graças à internet).
Sempre que pedi orçamentos, poucas foram as vezes que não me reponderam e sempre que marco faço com bastante antecedência.
Sempre fui à agência Mundiclasse e sempre fui atentida excepcionalmente.
No entanto da minha última viagem, a Bali, pensei fazer um levantamento de preços a várias agências, e todas elas me responderam. Alguma apenas disseram que os preços ainda não estavam disponiveis uma vez que estavamos em janeiro e a viagem só se efctuaria em Junho. A agência que me apresentou o preço mais baixo foi a Best Travel. As pessoas foram super simpáticas e responderam-me a tudo o que pretendi... Mas muita coisa correu mal, desde não me avisarem que deveria fazer o pagamento do avião assim que ele fosse marcado (até pode ser normal, mas eu não sou obrigada a saber), até não fazerem upgrade de quarto como lhes tinha pedido. Tudo foi resolvido com profissionalismo, contudo tive de me preocupar e telefonar do outro lado do mundo para que a situação fosse resolvida (e ficou resolvida mas no último dia de viagem).
Da próxima vez não vou á Best Travel...
 

sol so

Membro Novo
Pois ... as vezes as coisas não correm mt bem ... claro que uma agência não é um funcionário se temos uma boa agencia podemos encontrar pessoas pouco esforçadas ...
ou temos um bom funcionário e a agência não corresponde ... por isso ,assim que encontrei a situação certa não procurei mais ... cada agência tem que ter o cuidado para cativar os clientes ... e mantelos ... eu tb tenho uma loja e tenho esse cuidado ... por isso ha lojas que funcionam e outras nao ...
todos os negocios sao assim se nao ficar satesfeito o cliente nao volta ... é um passo para o fracasso ... boas viagens ...um abraço ...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Em relação a agências de viagens, em 2004 pedi orçamentos a 2 agências.
Uma, até hoje, nunca me contactou.
A outra deu orçamentos com diversas alternativas.
Resultado?
A segunda vendeu-me todas as outras viagens.

Eles é que ficam a perder...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Este pedido é para o Óscar e para todos os outros que queiram partilhar connosco a informação sobre o "mau serviço" das agências se é possível identificar as agências em questão, pois pode ser útil para outros membros.

Obrigado
paulo
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas,

Este pedido é para o Óscar e para todos os outros que queiram partilhar connosco a informação sobre o "mau serviço" das agências se é possível identificar as agências em questão, pois pode ser útil para outros membros.

Obrigado
paulo
A agência que não me deu qualquer resposta era a Esmoriztour, na altura na loja de Ovar que passado algum tempo fechou e agora é em Esmoriz.
A que prestou o serviço adequadamente foi, na altura Gheisa de Esmoriz e que agora é D-Viagem.


Abraço
 

Armageddon

Membro
Posso dizer que já mandei 2 emails e telefonei 2x a agencia de viagens Aventouras. Ficaram de me mandar orçamentos e tudo o resto. Até hoje, ainda espero por eles. Pensei em deslocar-me lá pessoalmente, mas visto que simplesmente me ignoraram , pensei recorrer a outras agencias mais sérias.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Já há uns bons anos que compro viagens na mesma agência.
Quando são apenas uns city-breaks, organizo-os eu e como tenho uma amiga que trabalha numa agência, qualquer dúvida que tenha, recorro a ela, mas acabo sempre por ser eu a tratar de tudo, reservar voos, hotéis, comprar entradas em museus online, etc.

Recorro às agências de viagens quando quero um circuito organizado e nunca tive qualquer problema! Muito pelo contrário! A minha agente é super competente, quando há alguma diferença na tarifa, contacta sempre, e como já sabe quais as minhas preferências, melhor ainda! :)
No ano passado queria comprar-lhe um passe para inter-rail, mas apenas one contry pass e ela disse-me que me compensaria comprar na CP do que com ela, pois ela teria de me cobrar comissão...! Melhor?! Impossível! :D

[font="'trebuchet ms"]No entanto, conheço quem já tenha ido a uma agência para comprar uma viagem e quando perguntou se o hotel era central, a agente respondeu, "não sei, veja na net". Resultado, nunca mais lá meteu os pés! lol[/font]
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá,

Já há uns bons anos que compro viagens na mesma agência.
Quando são apenas uns city-breaks, organizo-os eu e como tenho uma amiga que trabalha numa agência, qualquer dúvida que tenha, recorro a ela, mas acabo sempre por ser eu a tratar de tudo, reservar voos, hotéis, comprar entradas em museus online, etc.

Recorro às agências de viagens quando quero um circuito organizado e nunca tive qualquer problema! Muito pelo contrário! A minha agente é super competente, quando há alguma diferença na tarifa, contacta sempre, e como já sabe quais as minhas preferências, melhor ainda! :)
No ano passado queria comprar-lhe um passe para inter-rail, mas apenas one contry pass e ela disse-me que me compensaria comprar na CP do que com ela, pois ela teria de me cobrar comissão...! Melhor?! Impossível! :D

No entanto, conheço quem já tenha ido a uma agência para comprar uma viagem e quando perguntou se o hotel era central, a agente respondeu, "não sei, veja na net". Resultado, nunca mais lá meteu os pés! lol
Sara podemos saber o nome da agência ????

Pois se somos bem servidos pode ser que essa agência " ganhe mais uns clientes" ;)

obrigado
pl
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Vou dar a minha opinião pessoal com base na minha experiência. O problema não é de uma determinada agência, mas sim da sorte que temos com quem nos calha no atendimento. Porque como em tudo, há bons e maus profissionais.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Vou dar a minha opinião pessoal com base na minha experiência. O problema não é de uma determinada agência, mas sim da sorte que temos com quem nos calha no atendimento. Porque como em tudo, há bons e maus profissionais.
Claro,

E nós estamos a falar do atendimento e não da agência.
A agência é que leva por tabela...
 

sarap

Membro Ativo
Sara podemos saber o nome da agência ????

Pois se somos bem servidos pode ser que essa agência " ganhe mais uns clientes" ;)

obrigado
pl
Claro que sim!
Top Atlântico em Pero Pinheiro (Sintra).

Apesar de concordar com a Mokas, tenho a dizer que esta agência tem uma equipa porreirissima, super disponível e tentam sempre encontrar o valor mais baixo para um voo, por exemplo! (e muito recentemente precisei de uns voos para a China, e a outra pessoa que ia fazer o voo foi à agência dela e apresentaram-lhe um valor.. eu fui ter com a minha agente, e ela apresentou-me um valor muito mais baixo!!)
 

Bee

Membro Conhecido
Claro,

E nós estamos a falar do atendimento e não da agência.
A agência é que leva por tabela...
Aqui é que está a verdadeira questão e por vezes é muito difícil quando os ânimos estão exaltados saber fazer essa distinção.

Obviamente que é impossível os funcionários das agências saberem a localização de todos os hotéis que os operadores vendem, mas quando se pergunta pela localização receber uma resposta " Não sei procure na net", é muito diferente de: " não tenho bem a noção já que não conheço o hotel mas vamos ver..." e junto com o cliente recolher todas as informações possíveis.

Esta 2ª situação já se passou comigo e agradeci a pessoa me ter ajudado. Se fosse a 1ª situação realmente, ou não regressava à agência ou recusava-me a ser atendida por aquele(a) funcionário(a) em específico.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Há que referir que algumas agências tem um perfil de atendimento mais personalizado ou pessoal, não estando muito adaptadas ao contacto por email.

A última experiência que tive com agências (SporSki) foi simplesmente fantástica ... representa tudo aquilo que procuro como cliente.
Marquei uns dias em Serra Nevada cujo primeiro contacto foi por telefone seguido de dois emails e o tema ficou fechado.
Dias depois tive de "arrastar" as férias mais um dia .. enviei email de manhã e depois de almoço tinha a confirmação da alteração.

Como já aqui disseram, as agências são feitas pelas pessoas ...
 

TeK

Membro Conhecido
Eu viajei há 2 anos e o ano passado com o operador Sporski também e na primeira para a Serra Nevada, apanhei 2 dias sem poder esquiar e mesmo não fazendo parte das condições qualquer devolução, aí também entrou a minha agência (D-Viagem de Campo de Ourique) e fizeram questão em devolver-me o valor dos 2 dias de forfait.
 
Top