Novidades

Agências - mau serviço

p2mb2

Membro Novo
Pá é como eu ir a worten... também vou sempre ver LCD's de 1500 e 2000 euros.... mas sei que não o posso comprar... a única diferença é que não prendo um funcionário lá para me explicar os detalhes...
 

rmpg

Membro Novo
E boas Agências?

Da minha experiência (que já vai larga :D)

- Abreu das Amoreiras (todos os funcionários, em especial a Srª. D. Miriam); sei contudo que a resposta aos e-mails é mais complicada pelo volume de clientes que têm na loja;
- Editravel (pedi-lhes um pacote da Kuoni, agencia britânica para as Maldivas, e conseguiram-me um preço ainda melhor. Nesse ano, o pacote em portugal custava 3000 euros por pessoa. Eu fui por metade do preço...). Sim, e orçamentos a horas, por e-mail.

(PS - não sou operadora nem trabalho em turismo ;))
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
com o Ze dos psaticos nao acontece

Amiga comigo não acontece e se me acontece-se acho que existia um problema..... não só mais que os outros mas já que estou a pagar gosto
de ser bem atendido . Eu viajo com agencia ou sem agencia , para mim é igual , tenho pessoal que me trata como os verdadeiros viajantes gostam de ser atendidos , Eu cá falo com pessoal do Top Atlantico do Colombo .Tas a vontade fala com eles que eles tratam de tudo faz a viagem que eles tratam do resto antes durante e depois da viagem . Podes escolher o que quiseres hoteis deles ou a tua escolha , o lema é "quem manda é o cliente" e não te preocupes serás sempre contactada........

Zé dos Plasticos
 

cgomes

Membro
Boas experiências:

Halcon Viagens (Areeiro - serviço impecável)
Aventouras (Coimbra - tudo tratado por mail e telefone - 5*)


Más experiências:

Apesar de saber que há quem seja lá bem atendido, não voltarei à Best Travel do Centro Comercial da Portela. Não me ligaram nenhuma, enquanto potencial cliente, não me souberam aconselhar, limitaram-se a dar-me brochuras e dizer "Agora você vê e escolhe". Para isso não preciso de um agente de viagens, faço pela net...

Cumprimentos,
Cgomes
 

_Cats_

Membro Novo
Olá a todos!

Só agora tive oportunidade de ver este tópico, pois a minha disponibilidade não é muita de cá vir e infelizmente só hoje pude dar a minha opinião. Pois como alguns sabem sou agente de viagens e para quem não sabe passa a saber!

Existe muitas opiniões diversificadas e ainda bem que não são todas iguais.

Cada um defende os seus direitos e eu defenderei os meus como é obvio, mas tentando ser justa em todos os aspectos.

O que foi dito inicialmente é possível de acontecer...orçamentos pedidos, sem resposta!!!!

Confesso que já aconteceu comigo, mas não vezes sem conta como se escreveu por ai, ou por excesso de trabalho ou simplesmente porque o que é solicitado pelo cliente é também solicitado por nós aos operadores turísticos e receptivos locais e em algumas situações sem resposta, nem sequer para podermos dar alternativa ao cliente, em todo o caso isto não justifica o facto de os agentes não pegarem no telefone e ligarem aos clientes a dar uma simples resposta para os tranquilizar.

Mas como há clientes bons, também existem clientes maus, no sentido de não saberem o que sequer pretendem. Eu chego a receber orçamentos (ATENÇÃO diariamente) a pedir:


"Boa Tarde

Gostaria de ir de férias, somos uma família 2 adultos + 2 crianças e temos ferias durante o mês de Agosto e pretendemos preços para:

Europa
Brasil
Caraíbas
Cabo Verde
Ilhas Canárias
Ilhas Baleares

Pretendemos também ficar todos no mesmo quarto.

Aguardamos os vossos preços
Cumprimentos
O cliente"


Atenção volto a repetir....DIARIAMENTE....recebemos por e-mail estes pedidos de orçamentos, em que os clientes não sabem exactamente o que querem ou até mesmo não conhecem nada e pedem o que vier á cabeça. Não os censuro de modo algum, mas para darmos razão a todos os pedidos que nos são feitos teremos de perder cerca de 2h ou senão até mesmo 3h só a procurar o que o cliente pretende, e claro dentro dessas 2 a 3 horas existem mais clientes e mais clientes....

E todos vós diziam-me, "...mas convém existir pessoas suficientes, que consigam dar resposta a todos os pedidos"

E será que nas empresas onde trabalham acontece o mesmo? Tem pessoas suficientemente capazes de dar razão a todos os serviços?

Devemos ter em consideração todos esses pontos....

Relativamente ás reclamações...

Hoje em dia tudo reclama! Num restaurante, numa loja de animais, num cabeleireiro, numa loja de roupa... o povo aproveita-se um pouco das situações para lucrar com isso.

Claro que se deve sempre reclamar um mau serviço, pois assim seria difícil sabermos o que está bem ou mal no nosso país. Eu também o faço!!!! Mas não desnecessariamente.

Já tive casos de reclamações, em que o avião por avaria, só conseguir sair do destino no dia seguinte á data marcada. Atenção isto é para segurança pública!!!! Incrível!!!!
Devemos ter mente aberta a estas situações! Principalmente as pessoas que mais viajam sabem que coisas destas podem acontecer

É complicado, mas mesmo sendo complicado é o que eu digo aos meus colegas de trabalho: "Todos os meus clientes, são fofinhos", mas porque são mesmo!!!!!

Espero que tenha esclarecido alguns, e se me baralhei peço desculpa...é complicado transmitir tudo isto através de palavras....

Obrigado a todos pela vossa leitura atenta
Continuação de Boas Vacaciones
 

_Cats_

Membro Novo
luisito,

Sim julgo que sim...Abreu = Club1840, é como a Star = Mundovip (mas a Star não vende exclusivamente MundoVip, penso eu)


luisito disse:
Karne, apesar de eu não tencionar ir do Porto a Leiria p/ contratar alguma viagem, seria talvez útil sabermos qual foi o problema que tiveste, até porque o problema pode ter sido do operador (e não especificamente daquela agência) e assim ficaríamos de sobreaviso em relação a esse operador.

No caso da Agência Abreu, como eles trabalham sempre com o operador deles, basta referir a agência... É assim, Cats?
 

_Cats_

Membro Novo
Não concordo!!!! Não é por seres bem pago que vais ser menos ou mais culto!!!

JoãoM disse:
Não é difícil, essas pessoas têm é de ser bem pagas...


Então esse agente tem é de ir para casa, porque não perguntou ao cliente qto queria gastar e esteve a perder tempo desnecessariamente...
:)
JoãoM, porque existem perguntas que são impertinentes e eu como agente de viagens já fiz essa pergunta e a resposta do portugues...."...o menos possivel..." esclarecido? Pois eu não!
 

_Cats_

Membro Novo
Olá

Bem afinal ainda existem agências PREFEITAS......

Também vou mudar :)



FILIPE JOAO disse:
Amiga comigo não acontece e se me acontece-se acho que existia um problema..... não só mais que os outros mas já que estou a pagar gosto
de ser bem atendido . Eu viajo com agencia ou sem agencia , para mim é igual , tenho pessoal que me trata como os verdadeiros viajantes gostam de ser atendidos , Eu cá falo com pessoal do Top Atlantico do Colombo .Tas a vontade fala com eles que eles tratam de tudo faz a viagem que eles tratam do resto antes durante e depois da viagem . Podes escolher o que quiseres hoteis deles ou a tua escolha , o lema é "quem manda é o cliente" e não te preocupes serás sempre contactada........

Zé dos Plasticos
 

Car_lota

Membro
Garanto que o meu problema nunca foi dinheiro e que eu geralmente apresento os dados necessários para o agente me procurar satisfazer. Muito honestamente a maioria ignorou-me até hoje, o que só me fez pensar que as agências não precisavam de dinheiro e sinceramente passei a gostar imenso de planear as minhas viagens sozinha. De qualquer forma há uma agência de viagens no aeroporto que eu acho de um serviço IMPECÁVEL!
 

_Cats_

Membro Novo
Car_lota,

Não se falou em ninguem em particular, simplesmente generalizamos as coisas!

Ainda bem que neste momento conseguiu arranjar um bom serviço, a nivel de agência.
 

Car_lota

Membro
Sim, foi precisamente por causa da generalização que respondi. Cada caso é um caso e não se deve generalizar, penso eu. Mas, sim há agências boas. Felizmente. :)
 

pcmp

Membro Novo
agencias

olá, a mim tambem me em acontecido montes de vezes, o que vale e k eu e k procuro as promoções e depois so la vou marcar.
 

manuel

Membro Novo
Sepois de ter lido os diversos comentários sobre a forma como as agências de viagens lidan com os possiveis clientes não resisti sem contar a minha experiência.
Resolvi organzar uma visita a Cuba e procurei hoteis e tipos de estadia depois apresentei o que queria a várias agências e o que aconteceu?
Umas nunca responderam outras enviaram as suas proposta cono se eu não tivesse apresentado o que queria ( queriam vender os chamados pacotes) mas entre as contactada há uma que veio a ser a excepção para confirmar a regra e respondeu-me ao que prentendia e acabei por fazer a reserva através da dita agência ( SIGA VIAGEM com a morada na rua 5 de Outubro em almeirim.
Peranta tanta incopetencia ou desleixo é justo que também possamos salientar aqueles que querem satizafazer plenamente os seus possiveis clientes eu por minha parte encontrei e não vou prcurar mais nemhuma quando quizer organizzar alguma viagem
 

_Cats_

Membro Novo
Não me levem a mal !!!!

Olá…

Queria partilhar convosco um texto que me foi enviado por e-mail, e tentar fazer com que este tópico não seja tão negativo em ambas as partes, por isso deixo-vos este texto para descomprimirmos um pouco

Não quero com isto que me interpretem mal….e caso haja essa interpretação, eu mesma tirarei o texto…

Espero que gostem….

…… Sou Agente de Viagens ………

- Sou Agente de Viagens... Tenho um master em Contabilidade, Relações
Públicas Marketing, Administração de Empresas, Engenharia Informática, Engenharia Civil e em Swahili.


- Sou Agente de Viagens... Claro que recordo a reserva que me fez há seis anos ainda que você não recorde o seu número de confirmação e creia que se fez com um apelido que começa com "T".


- Sou Agente de Viagens... E não é nenhum problema conseguir-lhe sete suites comunicantes, com vista para o mar, em área de não fumadores, e cada uma delas com duas camas King size, e estou totalmente de acordo consigo que é minha culpa que o hotel não tenha zona para aterragem de helicópteros.


- Sou Agente de Viagens... Falo todos os idiomas e visitei todos os destinos do mundo.


- Sou Agente de Viagens... Claro que é óbvio para mim que quando você faz uma reserva para sexta-feira na realidade quere-la para sábado.


- Sou Agente de Viagens... Entendo perfeitamente que a sua empresa "Pirulo S.A" é um grande império que me pode levar à falência.


- Sou Agente de Viagens... Claro que estou a mentir quando lhe digo que já não restam lugares na tarifa mais barata.


- Sou Agente de Viagens... Não, não há nenhum problema para nós em construir uns quartos mais, no hotel que você prefere, e nesta ocasião não esqueceremos fazer a zona de aterragem de helicópteros.


- Sou Agente de Viagens... Sou capaz de “checar” a tarifa para três pessoas, anotar cinco reservas e atender quinze chamadas, tudo ao mesmo tempo.


- Sou Agente de Viagens... Sei sempre onde encontrar um restaurante vegetariano, um Kosher ou um Mongol.


- Sou Agente de Viagens... Sei perfeitamente o que há que fazer em qualquer cidade do mundo sem necessidade de gastar um euro.


- Sou Agente de Viagens... Faço-me responsável pela comida do avião, pelos excessos de tráfego aéreo, por greves, por furos nos pneus do carro de aluguer, pelo clima, pela localização dos hotéis, pelo tipo de câmbio e até pela economia nacional.


- Sou Agente de Viagens... Nunca me sento incómodo ou ofendido porque depois de ter passado mais de "10 horas" montando o seu itinerário, você diz-me que “já reservei sozinho, através da Internet e que poupou mais de metade do preço da viagem".
E claro que nunca me esforço quando recebo uma chamada para me dizer que a tarifa que você comprou na Internet estava sob revendida ou que está jogado “in the middle of nowhere" (no meio de nada) uma vez que lhe cancelaram o voo e não pode chamar o fornecedor da Internet para que o proteja em outro voo.

– Sou Agente de Viagens... Me encanta quando a gente se acerca a mim a meio de uma festa e me deixa verdadeiramente surpreendido quando espera que eu saiba de memória a tarifa aérea de Lisboa a Katmandú.


- Sou Agente de Viagens... Me encanta quando todo o mundo assume que viajo a qualquer lugar do mundo "à borla", e quando pretendo aproveitá-lo a gente diz que não está bem, e assume que ganho milhões neste trabalho. Por isso se você me pedir a tarifa de desconto para agentes de viagens estou disposto a matá-lo.

- Sou Agente de Viagens... Não se preocupe em dizer-me as datas ou os destinos já que sei ler a mente e de imediato tenho as reservas na minha bola de cristal antes que você me o chegue a dizer.
Eu sorrio, empatizo, simpatizo, consolo, bajulo, "puxo o saco", mudo, subo, baixo, cruzo, canto, bailo e arranjo a impressora.

– Sou Agente de Viagens... Saudações e Obrigado por confiar em nós. (Nada mais que adicionar...¡¡AMEN!!)

 

Célia Reis

Membro Novo
Acho que ninguém te poderia levar a mal, _Cats!
Toda a gente que lida com o publico sabe bem o quanto é complicado que reconheçam o nosso trabalho.
Ás vezes faz-nos bem uns desabafos, e este não ofende ninguém.
 

Nuno

Administrador
Staff
Tentando ser isento, creio que o problema que aqui se tem discutido tem a ver com a segmentação que é inevitável em qualquer negócio e com a Lei de Pareto ou a Regra 80/20 como lhe queiram chamar.

Por parte das agências, é naturalmente mais fácil vender pacotes e estes abrangem 80% das necessidades dos seus clientes.

Os restantes 20% está a apostar num serviço exclusivo que não é apetecível para as agências comuns, mas sim para algumas (se é que existem) que apostam na diferenciação e na construção à medida de destinos exclusivos (há excepções como em tudo na vida...).
Nestes casos os preços também não são os mesmos dos "Pacotes".
Destes 20%, 80% opta por criar um pacote à sua medida pesquisando voos e hotéis por sua conta e risco, os restantes 20% pagam pela exclusividade de ter quem lhe faça todo o trabalhinho.

Na verdade, os preços de hoje reflectem exactamente a "pacotização" das viagens, por isso não nos podemos queixar.
Os Operadores Turísticos apostam nestas soluções porque não podem dar resposta a todos os gostos e preferencias, daí terem que fazer escolhas e mais uma vez vão virar-se para as massas.

Em relação ao atendimento, este é tão bom ou mau quanto outro tipo de serviço inadequado à procura de um determinado segmento ou preferência do cliente.

Os pedidos de propostas é outra "modernice" que me deixa admirado, pois as agências vão enviar o folheto que está no site deles e pouco mais ...

PS: Não pertenço ao ramo das viagens nem coisa semelhante e também já fui mal e bem atendido, quer no segmento das viagens quer noutro qualquer.
 

mrap25

Membro Novo
Pois cá para mim, Agencias são como tascas, se uma nao tem outra há-de ter.
E para gastar o meu dinheiro não faço muita força.
Tenho tratado tudo com a Top Atlântico Madeira e até hoje nada a dizer.
 
Top