Novidades

Aeroporto Internacional de Punta Cana reabre a 1 de Julho 2020

Paulocb1000r

Membro Novo
A segurança deve ser ainda de duvidar nestes primeiros tempos não? A população é a mesma que a nossa e andam nos 400 e tais casos diários.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Vendo o gráfico com o número de casos é um bocado assustador e ir assim para tão longe de casa.

Provavelmente a maior parte dos casos são em Santo Domingo e Santiago de los Cabelleros, onde se encontra a maior parte da população.
No entanto há muita gente que trabalha em Punta Cana que vive, tem familia ou que viaja frequentemente para Santo Domingo.

Caso os casos já estejam em La Romana ou mesmo em Higuey... Não sei como ponderam ter hoteis abertos... Por muita higiene que haja (que nunca será como aqui), principalmente pela quantidade de turistas que se movem do mundo todo..
 

susete carvalho

Membro Ativo
Não tenho medo e viajo com duas crianças de 8 e 14 anos
Nós aqui em Portugal também temos muitos casos e eu sempre trabalhei na área da limpeza e estamos sujeitos a apanhar
Acho que o risco corremos em todo lado
Espero mesmo ir e aproveitar as férias ao máximo
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pois não sei se no aeroporto de Madrid te vão dizer: "Olhe você é português e não pode viajar para este destino".... Duvido, mas posso estar redondamente enganado! :)
Já na vinda, pouco importa porque estás no espaço europeu e quando entras (de Espanha para Portugal) não te perguntam onde estiveste, nem te pedem passaporte.

Alguém sabe como isto funciona?
 

Dfer

Membro Ativo
Pois não sei se no aeroporto de Madrid te vão dizer: "Olhe você é português e não pode viajar para este destino".... Duvido, mas posso estar redondamente enganado! :)
Já na vinda, pouco importa porque estás no espaço europeu e quando entras (de Espanha para Portugal) não te perguntam onde estiveste, nem te pedem passaporte.

Alguém sabe como isto funciona?
Quantos portugueses têm residência fiscal em Portugal mas trabalham em Espanha? Não me parece que exista nenhuma restrição nesse sentido.
Acho mesmo que chegando a Madrid podemos viajar sem qualquer problema.
Acredito que será mesmo uma questão de responsabilidade de cada um. Eu vou optar por fazer a minha parte com vista a rapidamente ter a minha liberdade de volta. Mas não me alongo muito nisso, por cada um tem a sua opinião e opção. Que no final todos estejam todos bem, isso é o que realmente é importante. Desejo uma óptima viagem a quem for e que traga apenas boas recordações :D 👍
 

Beto

Membro
Pois não sei se no aeroporto de Madrid te vão dizer: "Olhe você é português e não pode viajar para este destino".... Duvido, mas posso estar redondamente enganado! :)
Já na vinda, pouco importa porque estás no espaço europeu e quando entras (de Espanha para Portugal) não te perguntam onde estiveste, nem te pedem passaporte.

Alguém sabe como isto funciona?
Quantos portugueses têm residência fiscal em Portugal mas trabalham em Espanha? Não me parece que exista nenhuma restrição nesse sentido.
Acho mesmo que chegando a Madrid podemos viajar sem qualquer problema.
Acredito que será mesmo uma questão de responsabilidade de cada um. Eu vou optar por fazer a minha parte com vista a rapidamente ter a minha liberdade de volta. Mas não me alongo muito nisso, por cada um tem a sua opinião e opção. Que no final todos estejam todos bem, isso é o que realmente é importante. Desejo uma óptima viagem a quem for e que traga apenas boas recordações :D 👍
Sobre este tema, ontem vi uma notícia em que havia ingleses a fazer escalas na Bulgária, para não terem a proveniência do Reino Unido, não tendo assim problemas na entrada no outro país (penso que era a Grécia).
Cenário semelhante a um português viajar por Espanha (logo que Espanha esteja autorizada).
 
Última edição por um moderador:

Alcaide

Membro Ativo
Não tenho medo e viajo com duas crianças de 8 e 14 anos
Nós aqui em Portugal também temos muitos casos e eu sempre trabalhei na área da limpeza e estamos sujeitos a apanhar
Acho que o risco corremos em todo lado
Espero mesmo ir e aproveitar as férias ao máximo
Permita-me, respeitosamente, discordar.
Em primeiro lugar, o risco não é igual em todo o lado, muito menos as condições sanitárias.
Se andar a pé na estrada, estou sujeito a ser atropelado. Ainda assim, se me lembrar de fazer o mesmo na AutoEstrada, o risco de morte é capaz de ser muito maior. Mas cada um sabe de si.
 

Dfer

Membro Ativo
Tenho visto quase todos os dias, ontem foram 1418 e anterior a esse 1158...
Supostamente, foi atualizado hoje. Mas as fontes valem o que valem. Esta foi aqui.

Noutro site, já dizem que hoje foram 1418 casos novos e 17 óbitos e mostram que o tal pico que tanto falam ainda não chegou.
Vi isto no zerozero (tudo fala de covid!!), mas revelam aqui as fontes dos dados que apresentam.

Sem Título.jpg
 
Top