Novidades

Aeroporto el catey samana

boss

Membro
Caríssimos,
Estive na RD na semana passada, mais concretamente em Samaná (um perfeito paraíso)
A chegada foi pacífica, a pista do aeroporto tem todas as condições para que o airbus a 310 da white possa aterrar...os parolos, no voo, até bateram palmas à chegada, esquecendo-se que estavam a bater palmas a um sistema informático e não ao piloto....LOL
Na chegada, nenhum problema! um mini aeroporto "el catey" em que, depois da chegada as nossas malas de porão e as malas de mão são todas radiografadas, mas no problem!

Mas o "insólito" acontece à saída....vasculham tudo!
tive de colocar nos tabuleiros, o pc, o tablet, o que tinha nos bolsos etc, etc....
Porém, na minha mochila tinha algumas (12) pilhas AA.... o gajo da "ASAE" lá do sítio resolveu escolher 1 pilha recarregável para dizer que não podia passar...(todas as outras passaram....)
Para além disso, confiscaram-me todos os isqueiros, incluindo um sem gas....
Também confiscaram 2 mini guarda chuvas que a minha irmã levava na bagagem de mão...

Fiquem atentos!
 

Nin

Membro Conhecido
Boa noite,
Também vasculharam toda a nossa bagagem de mão, inclusive abriram uma das várias caixas de cigarros dominicanos com sabor a frutos que tinha comprado numa fábrica relativamente perto do hotel, da empresa que costuma, uma vez por semana, vender no hotel. Tiraram um cigarro, observaram-no, o indivíduo chamou outro, toca a mirar novamente mas finalmente colocaram no sítio. Não nos retiraram nada mas revolveram tudo. Vi estarem a fazer o mesmo a outros passageiros, contudo as seis pessoas daqui do fórum que viajaram connosco não foram revistadas. Ainda não entendi o porquê desse procedimento.
 

Septuni

Membro Conhecido
boss disse:
...os parolos, no voo, até bateram palmas à chegada, esquecendo-se que estavam a bater palmas a um sistema informático e não ao piloto....LOL
Esta é que eu não entendi. Estaremos a falar do mesmo avião? Os A310 têm os sistemas informáticos básicos, sendo a maioria dos sistemas manualmente operados pelos pilotos. Para alem do mais, se não fossem os pilotos jamais o avião aterraria. Lembre-se que os aviões não aterram sozinhos, o piloto automático apenas faz a aproximação. Foi graças aos pilotos que o senhor fez um voo tão longo e que felizmente correu tudo bem. É a isso que os passageiros batem palmas. Felizmente alguns sabem agradecer.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se há coisa que não suporto é esse provincianismo de bater palmas à chegada, sem entrar em questões do trabalho ser feito pelo piloto ou pelo sistema informático, não há duvida que o piloto tem de fazer o seu trabalho correctamente para que o avião aterre em segurança, agora a questão de bater palmas era o mesmo que batermos palmas quando o metro ou o autocarro chegam à estação/paragem...

Felizmente e ao que vejo é uma pratica exclusiva dos voos charter ou quando existem muitos portugueses a bordo :)
 

Pena

Membro Ativo
ola BOSS,

Saiste com 12 pilhas na bagagem de mão? Na volta?


PloFerreira,

olha que eu já vi os nuestros hermanos a fazer o mesmo.... :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ola,

Não levem a mal, foi só a minha opinião, mas é como digo é curioso que já não vejo ninguém bater palmas há uns bons anos, o que me leva a crer que as palmas são um flagelo dos voos charter he he he :D
 

boss

Membro
Saí com 12 pilhas incluindo as que estavam na balança eletrónica para as malas. Todas carregadas. O artista esteve com elas na mão e só ficou com uma que por acaso é recarregável (1600 mha)....
 

ploferreira

Administrador
Staff
Oscar Reis disse:
Sou provinciano também, pois bati palmas nas chegadas que fiz... tal como todas as pessoas que o fizeram e igualmente feito no futebol, teatro e até mesmo palestras...

...somos assim :)
Estou a ver que por esse raciocínio também bates palmas ao padeiro quando compras pão, ao homem do quiosque quando te vende a revista e ao policia quanto te passa uma multa :D
 

Pena

Membro Ativo
Boss,

Sair com pilhas é uma coisa, mas regressares com tantas pilhas na bagagem de mão... eu compreendo-te mas também compreendo quem está do "outro lado".

E em relação aos "recuerdos" tipo as pinturas Tainas também "chatearam"?
 

boss

Membro
Nenhum problema com "recuerdos" tipo pinturas. Segundo soube, não deixam trazer conchas, estrelas do mar...etc.
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá,

Cheguei de Samaná hoje de manhã.

No aeroporto de Samaná, no regresso, não me revistaram nada para além dos procedimentos normais.

A única situação que se poderá considerar menos "normal", mas que ultimamente até em voos dentro da Europa já me aconteceu, foi ter de me descalçar ao passar pelo Rx.

Levava portátil, tablet, máquina fotográfica e pilhas recarregáveis dentro da mochila e não tive de tirar nada. Pelo contrário em Lisboa fizeram-me tirar tudo da mochila.

No entanto houve outros passageiros que já na sala de embarque foram chamados a outra sala pois iriam inspecionar bagagem de porão.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim descalsar no Raio X é cada vez mais normal.

Tablet e Portátil também têm de ser sempre retirados e passados em separado pelo raio X
 

Golfinha

Membro Ativo
Exato.

E estava à espera que em Samaná também tivesse de tirar o portátil e tablet da mochila, mas não me pediram para o fazer e deixei ir para ver o que dava....passou tudo sem problema.

Eles olham é imensas vezes para o passaporte e para nós, mas imenso mesmo e o meu passaporte foi emitido uma semana antes de ir, portanto estou igual.....imagino se tivesse cortado o cabelo.

A mim aconteceu-me no check in, antes do rx, na Alfândega, no free shop e na porta de embarque
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu também sou como tu Carla!! Não gosto nada de andar de avião, por isso fico feliz quando o avião aterra, penso "desta já nos safamos" :) :) :)
 

boss

Membro
Carla (AKA Cagm) disse:
Carla (AKA Cagm), on 15 Aug 2014 - 02:25, said:

Eu sou das parolas que batem palmas, mas não bato ao piloto! Bato de alívio e de alegria por termos aterrado!!! :agitado: Até acho que toda a gente se devia levantar e cantar "Aleluia"!
Ok, Ok, uma nova versão sobre a questão das palmas:
[estamos a falar do meio de transporte mais seguro que existe]
1. Quando vamos de férias, temos alguma ansiedade em chegar depressa...sorrimos e instintivamente, alguns batem palmas como se fosse 1 climax.
2. No regresso, só baterão palmas aqueles(as) que estavam fartinhos(as) das férias e queriam regressar.....
3. Ok, ok, estados psicológicos...
 
Top