Novidades

Aeroporto Dubai - escala das 1.15h às 10.15h - que fazer?

AbuTrE

Membro Ativo
Olá,

Pela especificidade da viagem está a ser impossível fugir desta escala. Mas passar a noite no aeroporto é dose. Gostava de visitar o Dubai mas pela noite dentro não me apetece muito… algum local para dormir no aeroporto…? Se sim qual o custo?

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já agora, e apenas como dica, já experimentou ir a sua reserva, por vezes pode não cumprir na integra e dar na mesma.
Digo isto pois tenho conhecimento de casos em que sucedeu isso.
Eu em Maio fiz uma escala de 6 horas no Dubai, por opcção (queria voar no A380) e no aeroporto do Dubai descobri, que todos os passageiros com uma escala superior a 4 horas têm direito a um meal voucher.
 

AbuTrE

Membro Ativo

Nuno Breia

Membro Conhecido
Por 50€/pessoa num lounge de um hotel? Sinceramente acho que 100 € por dois sofás (e se estiverem livres) é um absurdo de preço...
Consegue um quarto duplo por menos de 50 € nas proximidades, o táxi custa cerca de 12 €, é certo que não dorme ou descansa muito mas sempre descansa alguma coisa... Como o Paulo disse e bem, tem direito a voucher de refeição para usar no aeroporto nos restaurantes seleccionados e nas ementas seleccionadas, que são um pouco restritas. Se optar por um hotel, apenas tem de ter atenção se têm limite horário de check-in, com um simples email resolve-se essa questão.
 

manelita

Membro Novo
E eu estou com receio porque só tenho 1,25h para mudar de aviao.
Será que não vamos perder o avião?
 

roller

Membro Conhecido
E eu estou com receio porque só tenho 1,25h para mudar de aviao.
Será que não vamos perder o avião?
é um tempo "apertado" mas eu ja o fiz masi que uma vez e correu tudo bem... os voos por norma chegam bem mais cedo que o previsto!

Mas nada como falar com os comissários para ser dos primeiros de embarcar e na pior das hipóteses falarem com o pessoal de terra.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Isso é muita hora para estar em escala. já lá fiz 5h de escala e jurei para nunca mais....
Ide para o hotel.
Nós fizemos 6h e também juramos que nunca mais (foi no regresso da viagem e ofereceram-nos o voucher de refeição mas nada de dormida). 9h de escala é dose...

E eu estou com receio porque só tenho 1,25h para mudar de aviao.
Será que não vamos perder o avião?
Depende dos terminais e se compraste os voos juntos ou em separado. Quando lá fizemos escala deu-me a sensação que têm tudo relativamente bem coordenado mas na ida não deixou de ser um "corridinho" para conseguir ir de um voo para o outro (era bilhete único) numa hora e 45 minutos.
 

roller

Membro Conhecido
Eu deduzo que essa escala de 1h25 seja no Dubai e da Emirates...

se for companhias diferente é impossível, sair passar emigração, mala e check in novamente!
 

AbuTrE

Membro Ativo
manelita queres trocar? :) Agora a sério, vai correr tudo bem o tempo é suficiente. E quanto a nós, mudamos umas coisitas, e a escala agora é de 4h. :)
 

joseleiria

Membro Conhecido
A Emirates só da a cortesia de a noite no hotel quando a escala é maior de 8 horas e quando o preço do voo é superior 950

O aeroporto do dubai é muito mau para dormir. Todos os bancos são individuais e separados por apoio de braço para ninguém se deitar

É verdade. A net WiFi free apenas ao lado do Burger King. Sempre ajuda a passar o tempo. Aí também os bancos são melhores e da para descansar
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, os bancos são terriveis excepto para quem consegue dormir de papo para o ar, pois há zonas com bancos reclinados mas com os malditos separadores. O sítio mais confortável que arranjamos para estar (sentados) ainda foi uma espécie de bar da Heineken ou Carlsberg que fica aberto à noite:p
 

yara

Membro Conhecido
Isso é muita hora para estar em escala. já lá fiz 5h de escala e jurei para nunca mais....
Ide para o hotel.
Sim, sim, eu quando fazia/faço Caraibas, ir no voo das 6h30, chegar as 9h30 e estar ate as 15h30 a espera do vôo é dose...

manelita queres trocar? :) Agora a sério, vai correr tudo bem o tempo é suficiente. E quanto a nós, mudamos umas coisitas, e a escala agora é de 4h. :)
Se a escala reduziu, 4h são bem mais suportáveis...
 

nuno35670

Membro Novo
Bom dia

Precisava da ajuda de alguém que já tenha feito escala no aeroporto do Dubai.

Tenho de fazer uma escala no Dubai num voo entre Lisboa e Deli, alguém me sabe indicar que indicações devo seguir no aeroporto do Dubai de forma a conseguir passar de um voo para o outro?

Uma vez que não se pode sair do aeroporto durante essas horas e também não me posso enganar na saída alguem me consegue ajudar?

Obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
já levas o bilhete impresso do 2º voo, desde lisboa? se sim, já esta assinalado no mesmo a porta de embarque.
quando sais do avião, e presumindo que é no mesmo terminal, so precisas de olhar para as placas e te situares.

se for para mudar de terminal, segues a mesma premissa. olha para a sinalética que aquilo é super simples e fácil!
alem disso há imensos balcões de apoio por lá.
 
Top