Novidades

Aeroporto do Porto - Estacionamento Ryanair

yara

Membro Conhecido
A estrada da imagem está em obras e não dá para estacionar carros. Cuidado....
No inicio das obras ficaram três carros isolados, com as obras a decorrer a sua volta, durante cerca de duas semanas.... Pessoal que foi de férias e deixou lá os carros.
A titulo informativo, a estrada vai estar em obras cerca de um ano e meio, por isso risquem esse "estacionamento" da ideia.
Na minha opinião, para quem não quer pagar parque, existe uma parque gratuito na estação de metro que antecede o aeroporto. Até ao aeroporto demora cerca de 5 minutos a pé e pelo menos durante o dia tem o segurança da estação de metro...
Não sabia que estava em obras.
Realmente deixei lá mas foram só 4 dias, e como o carro que resolvi deixar lá não era meu, escolhi de propósito um antigo e que não fosse "apetecível de roubar"...

Quando vou para viagens mais longas, ou peço a familiares que facilmente me levam e vão buscar ou apanho um táxi (uma das vezes que os meus familiares estavam fora também).

Há pouco tempo falaram-me nas obras que iriam começar mas não pensei que fossem tão extensas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Após ter utilizado o parque lowcost, venho aqui deixar feedback, escolhi o P9 por ser o mais barato, fica localizado nas traseiras do Hotel Pedras Rubras, na área assinalada a vermelho na foto. O trajeto até ao aeroporto faz-se bem, são cerca de 5-7 minutos a pé


Reservando pela Internet em Início - Estacionamento Aeroportos ANA – Lisboa, Porto e Faro fica por 3€/dia, sendo que no meu caso tive de ficar mais um dia do que o previsto e à chegada paguei apenas a diferença, mais 3€.

Fiquei cliente :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá,

Após ter utilizado o parque lowcost, venho aqui deixar feedback, escolhi o P9 por ser o mais barato, fica localizado nas traseiras do Hotel Pedras Rubras, na área assinalada a vermelho na foto. O trajeto até ao aeroporto faz-se bem, são cerca de 5-7 minutos a pé


Reservando pela Internet em Início - Estacionamento Aeroportos ANA – Lisboa, Porto e Faro fica por 3€/dia, sendo que no meu caso tive de ficar mais um dia do que o previsto e à chegada paguei apenas a diferença, mais 3€.

Fiquei cliente :)
É sempre bom saber.
Em Novembro de 2013, precisei do parque por 1 dia, porque eu ia num dia e os meus pais regressavam no seguinte e não havia necessidade deles gastarem 20€ no táxi e eu outros 20€, então ficaram com as chaves suplentes e eu reservei parque 1 dia.
Reservei um exterior que se entra num elevador e vai ter directo ao interior do aeroporto, na altura por 5€/dia mas era só 1 dia e preferimos assim.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Nás vamos utilizar o Parking4you, é um pouco mais caro que o P 9 da Ana mas eles têm seguro e responsabilidade pelo carro enquanto na Ana não.
Liguei para a Ana a perguntar se em caso de roubo se responsabilizavam e disseram que não.
Foi por esse motivo que não escolhemos o parque da Ana.
 

n221076o

Membro
Olá,

Após ter utilizado o parque lowcost, venho aqui deixar feedback, escolhi o P9 por ser o mais barato, fica localizado nas traseiras do Hotel Pedras Rubras, na área assinalada a vermelho na foto. O trajeto até ao aeroporto faz-se bem, são cerca de 5-7 minutos a pé


Reservando pela Internet em Início - Estacionamento Aeroportos ANA – Lisboa, Porto e Faro fica por 3€/dia, sendo que no meu caso tive de ficar mais um dia do que o previsto e à chegada paguei apenas a diferença, mais 3€.

Fiquei cliente :)
Engraçado, nesse link só me aparece P1, P2, P3 e P4... onde é que posso reservar para o P9? Obrigado

Liguei para lá, não aparece porque já esgotaram.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @n221076o,

É isso mesmo já estará esgotado, este parque esgota com facilidade (devido aos preços baixos) convêm reservar com bastante antecedência.
 
então quem vem pela autoestrada (A3) vira na mesma para onde diz aeroporto? ou tem um saída diferente? não sei como se vai para o hotel?
mas o gps também deve ajudar :D
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, deve fazer o trajeto normal como se fosse para as partidas/chegadas, ao chegar ao aeroporto vai ter a bifurcação para partidas/chegadas/carga, deve seguir pela direita em direcção à carga e depois virar na primeira à direita.

 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá bom dia,

Sabem se esta tarifa ainda está em vigor? De facto ela surge no site e no tarifário, mas tenho um voo do Porto (e para o Porto) no próximo mês, estou a tentar reservar no P9 para os dias pretendidos, mas dá-me um valor de €4,5/dia e não 3€/dia ...
Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Atualizaram os preço do P9, a tarifa de promoção agora é de 4€ mas para a conseguir tem de reservar com alguma antecedência.
Simulei agora para Dezembro por exemplo e dá-me os 4€.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Enviei e-mail a pedir esclarecimento o qual teve resposta pronta:

"O parque P9 Low Cost dispõe de um tarifário público sem reserva (5,5€/dia) e com reserva (4€/dia). Adicionalmente, existe a tarifa “P9 Promo” (3€/dia), que é automaticamente gerida pelo sistema e atribuída, em número limitado, às primeiras reservas efetuadas para o dia de entrada no parque.
A reserva de estacionamento tem de ser paga antecipadamente (no ato de reserva), através de cartão de crédito (Visa/Mastercard). Em alternativa, poderá utilizar o cartão multibanco associado ao serviço MBWAY-aplicação telemóvel que lhe permita realizar o pagamento. O serviço é gratuito e extremamente seguro."


Portanto para as minhas datas já estariam atribuídas as vagas para os €3...:(
 

Ramos_1987

Membro Novo
Olá a todos, alguém sabe se os estacionamentos da Ana tem segurança noturna?
Tem feedback do Low cost parking green?
Obrigado a todos

Ps. Aeroporto do Porto
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Creio que têm câmaras de vigilância e segurança noturna, contactei a ANA por e-mail há algum tempo e esta foi a resposta obtida:

Acusamos a receção do e-mail, apresentado por V. Exa., referente a estacionamento nos parques do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Somos a informar que o P9 tem câmaras de vigilância.
 
Top