Novidades

Adaptador Corrente NYC

MOFL

Membro Novo
Olá a todos!

Viajo em breve para NYC e estou com uma dúvida. Preciso de comprar adaptador de corrente para carregar o telefone, usar secador de cabelo, etc?

Obrigado pela ajuda.
 

rum

Membro Conhecido
Sim precisas de um adaptador de corrente. As tomadas são fisicamente diferentes. A voltagem também é diferente, mas os equipamentos modernos já fazem a transformação da mesma, por isso com o telemóvel não terás problemas, com o secador verifica só se ele aceita uma voltagem entre os 100 e os 240V.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, conforme já referiram é necessário.
Aconselho a comprar cá, até nas lojas dos chineses vendem e uma coisa que custa 2€ num aeroporto ou em Ny facilmente chega a uns 10€.
Se comprar um conversor e levar uma ficha tripla fica com 3 tomadas europeias ;)
 

JoanaFigueira

Membro Novo
Sim, conforme já referiram é necessário.
Aconselho a comprar cá, até nas lojas dos chineses vendem e uma coisa que custa 2€ num aeroporto ou em Ny facilmente chega a uns 10€.
Se comprar um conversor e levar uma ficha tripla fica com 3 tomadas europeias ;)
Desculpe a minha ignorância, mas o conversor será suficiente para converter a eletricidade se estiver a utilizar as 3 tomadas da ficha tripla, como sugere? É que isso é uma optima ideia, se funcionar!!
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
@JoanaFigueira, sim claro que funciona, o conversor apenas converte a entrada fisica, logo é o mesmo que colocar um tripla numa comum tomada europeia.

Eu por norma faço sempre desta forma levo apenas um conversor mais uma tripla (ou T) e funciona sempre na perfeição ;)
 
Top