Novidades

Acréscimo de taxa de combustível

Beatriz Soares

Membro Novo
Algum membro do grupo pode esclarecer em quais as situações pode ser alterado o valor do voo e/ ou pacote de viagem devido ao aumento das taxas de combustível?
Pode um voo regular sofrer aumento após a compra ou um pacote de viagem sofrer aumento após a confirmação da reserva?
Se nada tiver sido dito/escrito no momento da compra do pacote sobre a possibilidade de aumento dos combustíveis, agora pode ser solicitado o pagamento do referido acréscimo.
Se sim, em que moldes, quais os nossos direitos enquanto clientes/ passageiros?
Agradeço a vossa ajuda 😊
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu tenho quase a certeza que essa é numa das situações que pode alterar o preço da viagem, neste caso dos voos.
Não sei como funciona em concreto, nem se existe uma percentagem de segurança.

Pode ser que alguém com mais conhecimento neste assunto saiba responder.
 

basapistas

Membro Conhecido
Os preços em voos charter podem ser alterados até x dias antes das viagens, está no contrato, nos voos regulares já pagos, não podem alterar!

". Segundo me contou a minha agente de viagens, que é super profissional, as regras da IATA ditam que a variação de preço por causa do combustível pode ir até 8% sem possibilidade de cancelamento. Ou paga ou perde a reserva. Acima disso tem o direito de pedir o cancelamento e devolução do dinheiro pago. " Retirado de outro site!
 
Última edição:
Top