Novidades

Acidente em Ferry para as Gili

Ladybug79

Membro
@ALTF4

Pensei nisso mesmo.
Aguardo feedbacks também. Entretanto preparo a minha viagem para Junho de 2017.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Final de Junho /17 também conto estar para lá... :)

Já só faltam 300 e tal dias...
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Tenho mais ou menos definido...
12 Dias
VOO MAD - SIN com escala em londres / Frankfurt ou Dubai
3 dias em Singapura
Voo SIN - DPS ( BALI )
4 Dias em UBUD
Depois Transfer para Gili Meno
5 dias...
já tenho os hoteis praticamente escolhidos...
O meu problema é que somos 4.. os hoteis é complicado... muitos não aceitam crianças e a maior parte só tem quartos para 2 adultos + 1 criança...
O regresso será com escala no mesmo ponto da partida...
Os voos que tenho visto andam por volta de 470€ pp
Mas estou a ver se baixam... como vou com crianças queria evitar muitas escalas e escalas grandes...

E você tem alguma coisa +- definida??
 

Ladybug79

Membro
tenho mais ou menos definido...
12 Dias
VOO MAD - SIN com escala em londres / Frankfurt ou Dubai
3 dias em Singapura
Voo SIN - DPS ( BALI )
4 Dias em UBUD
Depois Transfer para Gili Meno
5 dias...
já tenho os hoteis praticamente escolhidos...
O meu problema é que somos 4.. os hoteis é complicado... muitos não aceitam crianças e a maior parte só tem quartos para 2 adultos + 1 criança...
O regresso será com escala no mesmo ponto da partida...
Os voos que tenho visto andam por volta de 470€ pp
Mas estou a ver se baixam... como vou com crianças queria evitar muitas escalas e escalas grandes...

E você tem alguma coisa +- definida??
Olá @ALTF4

-> Eu estou a pensar fazer Lisboa - Bali ( escalas em Paris e em Bayiun/China -12h de escala aqui) - de 10 a 21 de Junho - €507,00 neste momento (ida 34h de voo e regresso 44h de voo)
-> Ou Lisboa - Kuala Lumpur com escalas em Paris e China e regresso com paragem na China e Holanda (23h de voo na ida e regresso 28h ) e depois apanhar avião de Kuala Lumpur para Bali (que são + 3h para cada lado) - €470€

Pretendo ficar:
De 11 a 14 Junho em Ubud
De 14 a 16 Junho em Nusa Dua
de 16 a 20 Junho em Gili Trawangan (com ideias de aumentar mais 1 noite :) )

Alojamento por cerca de 270€

O que acha das escolhas?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Nao conhecia Nusa Dua, mas pelas imagens que vi tem umas praias excelentes... coisa que não é facil em Bali...
Em que zona pretende ficar na Gili Trawangan??
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tive uma má experiência este ano, a coisa podia ter corrido muito mal
No ferry das gili para bandagbai, o tipo ao sair, bate em outro barco, ao bater o vidro do "nosso" barco parte e uma miúda cortou-se, foi um filme, a viagem ainda são 2h, pois faz uma paragem.
A miúda teve a sorte da vida, por não ter sido pior, foi mal o caminho todo, não pelo corte, mas pela situação, eles a abanar pois tava a sentir-se mal.

Depois da paragem, o barco ficou super cheio, tinha lotação superior, a guarda costeira não ligou.
A caminho devido às ondas, aquilo abanava por todos os lados, chega ao ponto de a malta mais pesada ter de mudar de sítio por causa do peso.
Ondas a passarem por cima do barco, pessoal a descer para os lugares pois lá em cima, batiam ondas tavam todos molhados, o barco aos S's, pessoal todo enjoado e mal se ouvia falar, tudo mais branco que cal.

Enfim, venho a saber depois que isto é normal, toda a gente pega num barco, segurança pouca ou nenhuma.
Depois o tipo do barco, um velho, faz uma cena que me deixa parvo, na paragem, pega no vidro e manda para o mar, um vidro inteiro.
Nada normal.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
@cRaZyzMaN

sim, de facto podia ter corrido mal, mas ainda bem que assim não foi.
Nesses países as políticas de segurança são diferentes das nossas, e acho que ao visitarmos sabemos mais ou menos que assim é.
E de resto, que feedback trazes da viagem?
O que achaste de Gili Trwangan?
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
Este assunto é interessante. Quando estivemos em Bali queríamos ir a lombok e gilis e lemos imensas coisas sobre estes acidentes de barcos / ferries nesse percurso. Optámos por marcar a viagem de avião, com antecedência, pela merpati (propeller). Íamos passar vários dias a explorar lombok. Entretanto estávamos com algum receio de fazer essa curta viagem, e a merpati não oferecia assim grandes seguranças. Na véspera desse curto voo, pesquisamos por trajectos de barco para as gilis, e quase marcámos, não fosse ter havido um incidente nesse mesmo dia nas notícias. Optámos por manter o voo da merpati. Na ida correu tudo bem. O preço era tão ridiculamente baixo que tanto nos dava manter o voo ou simplesmente perder o dinheiro e mudar para um ferry ou lancha rápida.

No regresso de lombok para bali, na véspera ouvimos nas notícias que se tinha despenhado um avião igualzinho ao nosso. Familiares e amigos tudo a ligar para saber se estávamos bem. Claro que que ficamos ligeiramente em pânico. Pelo mar, incidentes, pelo ar, outros tantos, e nós ali no meio de Lombok. Ainda tentámos alterar o voo para uma companhia internacional, num avião melhor, mas não havia nada. Acabamos por seguir o nosso caminho e foi o voo mais rápido e tranquilo que tivemos nos últimos tempos.

Moral da história, não vale a pena sequer pensar nisso, é aproveitar a viagem ao máximo. E pensando bem, a Indonésia tem tantas ilhas, tantos habitantes, tantos milhões de voos anuais e trajectos de barco idem, que as probabilidades são ínfimas. Os standards de segurança são ridículos, mas as probabilidades diria que também.
 

yara

Membro Conhecido
Este assunto é interessante. Quando estivemos em Bali queríamos ir a lombok e gilis e lemos imensas coisas sobre estes acidentes de barcos / ferries nesse percurso. Optámos por marcar a viagem de avião, com antecedência, pela merpati (propeller). Íamos passar vários dias a explorar lombok. Entretanto estávamos com algum receio de fazer essa curta viagem, e a merpati não oferecia assim grandes seguranças. Na véspera desse curto voo, pesquisamos por trajectos de barco para as gilis, e quase marcámos, não fosse ter havido um incidente nesse mesmo dia nas notícias. Optámos por manter o voo da merpati. Na ida correu tudo bem. O preço era tão ridiculamente baixo que tanto nos dava manter o voo ou simplesmente perder o dinheiro e mudar para um ferry ou lancha rápida.

No regresso de lombok para bali, na véspera ouvimos nas notícias que se tinha despenhado um avião igualzinho ao nosso. Familiares e amigos tudo a ligar para saber se estávamos bem. Claro que que ficamos ligeiramente em pânico. Pelo mar, incidentes, pelo ar, outros tantos, e nós ali no meio de Lombok. Ainda tentámos alterar o voo para uma companhia internacional, num avião melhor, mas não havia nada. Acabamos por seguir o nosso caminho e foi o voo mais rápido e tranquilo que tivemos nos últimos tempos.

Moral da história, não vale a pena sequer pensar nisso, é aproveitar a viagem ao máximo. E pensando bem, a Indonésia tem tantas ilhas, tantos habitantes, tantos milhões de voos anuais e trajectos de barco idem, que as probabilidades são ínfimas. Os standards de segurança são ridículos, mas as probabilidades diria que também.
Desculpe mas não entendi.
Foi de avião para as Gili? :confused:
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Moral da história, não vale a pena sequer pensar nisso, é aproveitar a viagem ao máximo. E pensando bem, a Indonésia tem tantas ilhas, tantos habitantes, tantos milhões de voos anuais e trajectos de barco idem, que as probabilidades são ínfimas. Os standards de segurança são ridículos, mas as probabilidades diria que também.
Claro que vale a pena pensar nisso, só mesmo quem não viu e andou nos barcos das diferentes companhias é que pode achar isso. Há múltiplas companhias e umas são francamente piores do que outras. Nós demoramos uma eternidade a escolher face aos maus reviews de quase todas e acabamos por fazer a viagem na Eja Kaya que tinha um barco que mais parecia um ferry relativamente moderno. No regresso, como não havia barco dessa companhia nesse dia, tivemos que vir noutra que tinha uma lancha rápida bem pior "apetrechada" com 5 ou 6 motores na traseira, ou seja, com tudo para correr mal. A viagem acabou por correr bem, tal como a sua de avião. No entanto, como refere no seu post, também tentou mudar o voo para uma companhia aérea mais reputada. É certo que já muita gente terá feito esse voo ou essa travessia de barco sem problemas, mas também é sabido que quer a Merpati quer algumas dessas companhias de barcos têm muitos mais acidentes. Afinal de contas muita gente anda em Tupolevs iguais ao que caiu há dias mas o que é certo é que já foram 39 abaixo. E nos barcos rápidos (speed boats) as probabilidades de ter um acidente não são propriamente ínfimas, uma vez que há vários por ano. Felizmente são é poucos aqueles em que há mortos mas não é preciso tanto para se estragarem umas férias ou até mais do que isso.

Desculpe mas não entendi.
Foi de avião para as Gili? :confused:
Para Lombok.
 
Última edição por um moderador:
Top