Novidades

Abrantes - Tomar - Vila de Rei - Ferreira do Zêzere

Olá a todos!

Peço ajuda (sou do Porto) para fazer um roteiro para fim de semana, de maneira a visitar os pontos de interesse dos seguintes locais:

-Abrantes (sei que tem o castelo, zona ribeirinha, praia fluvial da aldeia do mato...);
-Tomar (já visitei o Convento de Cristo, mas falaram-me da Mata dos Sete Montes);
-Ferreira do Zêzere (falaram-me que tinha de visitar a aldeia de Dornes);
-Mação (Praia Fluvial de Cardigos);
-Vila de Rei (cascata Penedo Furado e centro geodésico de Portugal)...

Em relação a restaurantes:

-O Cobra em Vila de Rei;
-A Grelha do Zêzere em Ferreira do Zêzere.

Não sei se vale a pena visitar Tomar só para ir ver a Mata dos Sete Montes. Vou ficar a dormir em Abrantes, por isso peço ajuda para um roteiro de forma a visitar os pontos de interesse da zona, sem andar a fazer km desnecessários.

Aproveito para deixar aqui um vídeo que eu encontrei sobre a praia fluvial de Cardigos:


Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Esqueci-me que em Tomar tenho também o aqueduto de Pegões. O castelo de Almourol e as barragens de Cabril e Castelo de Bode também era dos locais que eu gostava de visitar.
 
Última edição por um moderador:

petrus

Membro Ativo
Dicas de restauração já tas dei no outro fórum: Santa Isabel, Tasquinha da Aldeia, Residencial D. Dinis, Pescador...

Abrantes tem um centro histórico bem conservado, óptimo para uma caminhada e uma visita obrigatória ao seu Castelo cuja vista é brutal (já lá fui muito feliz)... deves aproveitar as respectivas iguarias, nomeadamente palha de Abrantes ou tigeladas...

Se queres mandar uns mergulhos sem te deslocares muito tens as piscinas municipais ou, simplesmente, o Aquapolis, mas ali à volta há n praias fluviais: Cabeça gorda, penedo furado (imperdível), Carvoeiro, Cardigos, Ortiga...

Claro que deves dar uma saltada a Tomar (vai ao convento se tiveres tempo) e se fores para as bandas de Vila de Rei/Ferreira, vai ao trizio que vais gostar.

Se tens bastante tempo e uns trocos, um dia bem passado pode ser também uma passeata de barco pela Albufeira de Castelo de Bode no S. Cristóvão. Não é bem um cruzeiro no Douro, mas a paisagem é tão diferente que só por isso já vale a pena!

Acho que já tens até sugestões demais para apenas um fds, mas há imenso para ver/fazer!:p
 
Última edição por um moderador:
Para comer as especialidades de Abrantes, recomendas alguma casa em especial?;)
Deram-me a dica de ir à pastelaria Tágide e gostei bastante:

Pastelaria Tágide | Facebook

Aproveito para deixar aqui um vídeo acerca do Trizio:


Um restaurante que também devem visitar é o Flor de Sal (muito bom):

Flor De Sal Restaurante | Facebook

Em Constância existe o borboletário no Parque Ambiental de Santa Margarida que merece uma visita:

Município de Constância

awww.viverotejo.pt_Content_uploads_visitar_70_borboletario6.png

awww.oribatejo.pt_wp_content_uploads_2012_07_5024479.jpg


Praia Fluvial do Alamal:

 
Top