Novidades

Abertura ao público da Rota dos Túneis e Pontes de La Fregeneda

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Abertura ao público da Rota dos Túneis e Pontes de La Fregeneda 🇪🇸

Terá finalmente lugar a 23 de abril. Para já, devido às restrições em vigor em Espanha devido à pandemia, apenas para pessoas da região de Salamanca, Castilha e Leão, para um máximo de 6 pessoas por grupo.
O agora denominado "Camino de Hierro" terá um preço geral de 5€ sendo os ingressos obtidos no site www.caminodehierro.es, deste valor constará um seguro e assistência para quem eventualmente no decorrer do percurso fique impossibilitado de perfazer os cerca de 17 quilómetros entre La Fregeneda (estação) e o fim em Vega Terrón, com direito a transporte de retorno ao ponto de partida, isto depois da passagem por 10 pontes e 20 túneis escavados na rocha. Cada participante terá ainda direito a uma lanterna e um colete refletor, requisitos obrigatórios para este percurso que se estima tenha uma duração média de cerca de 6 horas.

Esta era uma via férrea que ligava La Fregeneda a Barca d'Alva, tendo sido desativada na década de 80, passando agora a ter um aproveitamento turistico que não deixará ninguém indiferente.
 
Última edição:
Top