Novidades

A vossa opinião sobre o Hotel Oásis Salinas Sea e Santa Maria

Tavares Marques

Membro Novo
De novo, olá a todos!!!

Marquei uma semanita de férias em Junho e, depois de algumas pesquisas, optei pelo Hotel Oásis Salinas Sea.

Uma coisa é ler reviews deixadas sabe-se lá por quem. Outra coisa é poder contar com a vossa experiência e simpatia.

Por isso, deixo-vos algumas perguntas.

- Qual é a vossa opinião do hotel? como foi a vossa experiência?
- A praia é tão agradável como parece ser nas fotografias?
- Santa Maria é um local seguro para se poder deambular à vontade?
- Fizeram algum tipo de excursão pela ilha? vale a pena? o que aconselham?

Desde já muito obrigado! 😉
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa tarde @Tavares Marques :)
Estivemos nesse hotel em maio do ano passado e só temos a dizer bem. Íamos com algum receio por causa das criticas que lemos relativamente à alimentação e, podemos dizer, que comemos muito bem durante toda a semana, tendo mesmo direito a uma noite temática de Cabo Verde com mesa cheia de marisco (no nosso caso foi à terça-feira, não sei se ainda se mantém a data). A nível de instalações nada a apontar.
A praia é muito boa mesmo. É possível ir a pé até ao pontão e ver os pescadores a descarregarem os barcos e as mulheres a arranjarem e venderem o peixe.
Relativamente a Santa Maria em si é tudo muito seguro. Nós saímos todos os dias à noite para ir dar uma volta na vila e nunca nos sentimos inseguros.
Fizemos uma excursão com a BarracudaTours: Volta à Ilha em 4x4 e adoramos. O roteiro foi feito em algumas partes fora de estrada e vimos os pontos principais da ilha, vale mesmo a pena.

Só uma nota para o vento: durante a semana que lá estivemos fez-se sentir bastante e os casacos à noite foram sempre necessários. É melhor levar e não precisar do que o contrário ;)

Qualquer outra questão, não hesite :)
Boa viagem :)
 

Tavares Marques

Membro Novo
Boa tarde @Tavares Marques :)
Estivemos nesse hotel em maio do ano passado e só temos a dizer bem. Íamos com algum receio por causa das criticas que lemos relativamente à alimentação e, podemos dizer, que comemos muito bem durante toda a semana, tendo mesmo direito a uma noite temática de Cabo Verde com mesa cheia de marisco (no nosso caso foi à terça-feira, não sei se ainda se mantém a data). A nível de instalações nada a apontar.
A praia é muito boa mesmo. É possível ir a pé até ao pontão e ver os pescadores a descarregarem os barcos e as mulheres a arranjarem e venderem o peixe.
Relativamente a Santa Maria em si é tudo muito seguro. Nós saímos todos os dias à noite para ir dar uma volta na vila e nunca nos sentimos inseguros.
Fizemos uma excursão com a BarracudaTours: Volta à Ilha em 4x4 e adoramos. O roteiro foi feito em algumas partes fora de estrada e vimos os pontos principais da ilha, vale mesmo a pena.

Só uma nota para o vento: durante a semana que lá estivemos fez-se sentir bastante e os casacos à noite foram sempre necessários. É melhor levar e não precisar do que o contrário ;)

Qualquer outra questão, não hesite :)
Boa viagem :)
Muito obrigado pelo comentário, @SEDA.

Noite temática com mesa cheia de marisco soa muito bem... 😋

Folgo em saber que o ambiente é seguro, e que quem lá mora é simpático e afável. Para mim não faz sentido visitar um país sem poder conhecer as pessoas e conviver quotidianamente com elas - é, afinal, a única maneira de se usufruir e conhecer verdadeiramente uma cultura. De viajar, portanto.

Vou ter em conta a tua sugestão, relativa à BarracudaTours. Pareceu-me um programa muito interessante. Se não for indiscrição, e para ter um valor de referência, quanto custou a excursão?
 

SEDA

Membro Conhecido
A excursão chama-se Aventura Costa a Costa e era o ano passado €44/adulto. Este valor incluí o almoço.
Pagámos à parte a entrada nas Salinas (€5/pessoa + €1/pessoa pelo duche de água doce para quem quiser - nós não tomamos porque foi a nossa última paragem e de seguida íamos para o hotel) e a entrada na Buracona/Olho Azul (€3/pessoa).
No total incluindo o valores acima ficou-nos em €104 para os dois.

Há outras pessoas/empresas a fazerem este tipo de excursões (pode ver os variados contactos aqui). Nós optamos pela Barracuda Tours porque o nosso transfer foi feito com eles (não estava incluído quando compramos a viagem) e, na altura, também foram eles que nos trataram dos vistos (também não estavam incluídos).
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá,
Também vou em Junho para o Oásis Salinas Sea :)
Em relação a excursão vou marcar com o Dany Lopes, fica entre 20 a 25 € por pessoa a volta à ilha (dependendo do nº de pessoas). É um guia local e tenho lido boas referências :)
 

Emarg

Membro
Olá,
Também vou em Junho para o Oásis Salinas Sea :)
Em relação a excursão vou marcar com o Dany Lopes, fica entre 20 a 25 € por pessoa a volta à ilha (dependendo do nº de pessoas). É um guia local e tenho lido boas referências :)
Boa noite,
Vai em junho em que data? Também estou a tentar marcar para junho.
 

Abrantes.p

Membro Novo
Boa tarde,

Vamos para o Oasis Salinas a 29 de Junho e levamos as crianças, 4 e 6 anos.
Pergunto a quem esteve, ou está, no hotel, como é processada a chegada tendo em conta que a hora prevista é por volta da meia noite?
Quanto tempo desde o aeroporto ao hotel? O check-in no hotel é demorado? O restaurante/bar está aberto a essa hora e tem alguma variedade?

Quem esteve recentemente na praia de Santa Maria, que tal está o tempo? Calor ou é preciso levar um casaco? Muito vento na praia?

Agradecia ainda recomendações para as excursões pela ilha.


Obrigado
 

P. Vale

Membro Novo
Boa tarde,

Vamos para o Oasis Salinas a 29 de Junho e levamos as crianças, 4 e 6 anos.
Pergunto a quem esteve, ou está, no hotel, como é processada a chegada tendo em conta que a hora prevista é por volta da meia noite?
Quanto tempo desde o aeroporto ao hotel? O check-in no hotel é demorado? O restaurante/bar está aberto a essa hora e tem alguma variedade?

Quem esteve recentemente na praia de Santa Maria, que tal está o tempo? Calor ou é preciso levar um casaco? Muito vento na praia?

Agradecia ainda recomendações para as excursões pela ilha.


Obrigado
Boas Abrantes,

Estive em setembro do ano passado nesse hotel.
Da minha experiência, também cheguei por volta dessa hora à ilha, vais ter um membro da operadora que te vai encaminhar para o exterior do aeroporto. Aí vais ver alguns "mini" autocarros com umas "mini" roulotes atreladas para o transporte das bagagens. Vais ver bastantes cabo verdianos a "oferecerem-te" ajuda para o transporte das malas (eu ao princípio achei aquilo um pouco suspeito, porque à 2 anos estive no México, no entanto confia à vontade, o povo cabo verdiano é super simpático e prestável, claro que no fim os maleiros vão te pedir uma moeda).
Quanto ao transfer é rápido, cerca de 20m até ao Hotel. O check-in depende da quantidade de pessoas que vão para Oasis Salinas Sea contigo, mas no meu caso éramos umas 15 pessoas e foi super rápido.
Face à comida, tens logo um bar por cima das escadas junto ao balcão de check-in, com uns bolos, iogurtes, sumos e sopa, sempre dá para petiscar alguma coisa.
Alguns conselhos:
- Leva um casaco de verão para a noite;
- Durante o almoço considero um desperdício ires ao buffet, aproveita o bar da praia, que tem lá um restaurante e comes peixe e carne feito na hora que são uma delícia;
- No buffet não vais encontrar muita variedade de comida ao longo da semana, por isso vai-te mentalizando;
- Aconselho-te vivamente a não fazeres excursões através do operador, um amigo meu aconselhou-me o Dany Lopes, arrisquei e ADOREI! Falei com ele através do facebook uns dias antes de ir, e combinei logo tudo. Se não me engano paguei 20€ por pessoa para fazer a visita da ilha (almoço não incluido +5€) Mas basicamente vais visitar a buracona onde tens o olho azul, sobes uma montanha onde vês a ilha toda, vais ao local das miragens, ao mar dos tubarões para veres de perto tubarões bebés, ao bairro da lata (onde vais entrar num infantário e constatar a pobreza, se puderes leva roupa ou material escolar para as crianças) e por fim às salinas. Leva roupa desportiva porque vais fazer a excursão numa pick up. Eu preferi ir na bagageira para ver tudo melhor, levei foi com pó o dia todo, mas não me arrependo. Se optares pela bagageira vai pondo protetor solar ao longo do dia porque apanhas um escalão. No entanto podes ir dentro do jeep com o dany. Deixo-te o face dele https://www.facebook.com/dany.lopes.378;
- Outra dica importante que o dany nos explicou. Cabo verdiano vs senegalês: o cabo verdiano não vai ter contigo para te chatear até lhe comprares produtos, já o senegalês vêm-te com uma conversa do "no stress" e não para de te chatear até lhe comprares alguma coisa. Aliás são eles próprios que se metem contigo no meio da rua. Por isso o melhor que tens a fazer é nem olhar. No caso de comprares algo, regateia sempre;
- Outra, os senegaleses até te oferecem pulseiras e artigos para basicamente te obrigar a comprar outros produtos deles. Por isso nunca aceites e acredita que eles são bem teimosos;
- Encontrei uma loja de uma senhora cabo verdiana, onde comprei as lembranças todas, fica um pouco abaixo do calema, do lado esquerdo da rua. Se perguntares aos animadores do hotel eles explicam-te. (se não estou em erro foi a shirley que nos explicou onde era);
- Podes ir dar voltas à vila, mesmo à noite, porque é seguro e o povo é muito simpático.
 

Abrantes.p

Membro Novo
Obrigado pelas informações.

Sabes-me dizer se emprestam os kits para o snorkeling ou são a pagar? (ou devo levar de cá?)
É permitido o acesso ao outro hotel do grupo, o Oasis Belorizonte, nomeadamente para ir às piscinas?
A página do dany.lopes parece já não existir... e entretanto encontrei este Cabral Tours alguém conhece?
 

P. Vale

Membro Novo
Obrigado pelas informações.

Sabes-me dizer se emprestam os kits para o snorkeling ou são a pagar? (ou devo levar de cá?)
É permitido o acesso ao outro hotel do grupo, o Oasis Belorizonte, nomeadamente para ir às piscinas?
A página do dany.lopes parece já não existir... e entretanto encontrei este Cabral Tours alguém conhece?
Deixei-te em cima o link do facebook dele, foi através de lá que falei com ele. Se optares por ir com ele na excursão garanto-te que não te vais arrepender, mas a opção será sempre tua.
Quanto ao kit de snorkeling o melhor é passares pela decathlon, fica-te bem mais barato do que comprares lá (mesmo nos chineses) e tens diversas opções de máscaras ( desde os óculos normais, até a uns redondos que te tapam a cara toda e já trazem o respirador). No hotel não te dão nada disso.
A tua questão das piscinas é que não te sei mesmo responder, mas a do salinas sea acho que é bem suficiente. Aconselho-te a optares mais pela praia e pelo snorkeling.

182966
 

Emarg

Membro
Boa tarde,

Vamos para o Oasis Salinas a 29 de Junho e levamos as crianças, 4 e 6 anos.
Pergunto a quem esteve, ou está, no hotel, como é processada a chegada tendo em conta que a hora prevista é por volta da meia noite?
Quanto tempo desde o aeroporto ao hotel? O check-in no hotel é demorado? O restaurante/bar está aberto a essa hora e tem alguma variedade?

Quem esteve recentemente na praia de Santa Maria, que tal está o tempo? Calor ou é preciso levar um casaco? Muito vento na praia?

Agradecia ainda recomendações para as excursões pela ilha.


Obrigado
Olá, cheguei ontem aqui ao Oasis Salinas. O voo chegou atrasado e aterramos às 23h50 (horas locais). No aeroporto foi recolher as malas e estava logo pessoas com indicação das operadoras para te indicar o número do autocarro. 20 minutos e estava no hotel. À entrada dão-te uma folha para preencher com dados de morada, passaporte, etc. Como já estou habituada a ter que preencher coisas tanto eu como o meu marido trouxemos uma caneta. Resultado? Preenchemos é ato imediato fizeram-nos o check in. Tinham uma pequena zona com um mini buffet, não sei o que tinha porque fui direta para o quarto uma vez que no avião serviram bacalhau com broa, requeijão, bolachas, doce, etc.
traz um casaco, hoje o vento fez-se sentir bem se manhã, suponho que à noite esteja mais fresco.
 

Abrantes.p

Membro Novo
Olá, cheguei ontem aqui ao Oasis Salinas. O voo chegou atrasado e aterramos às 23h50 (horas locais). No aeroporto foi recolher as malas e estava logo pessoas com indicação das operadoras para te indicar o número do autocarro. 20 minutos e estava no hotel. À entrada dão-te uma folha para preencher com dados de morada, passaporte, etc. Como já estou habituada a ter que preencher coisas tanto eu como o meu marido trouxemos uma caneta. Resultado? Preenchemos é ato imediato fizeram-nos o check in. Tinham uma pequena zona com um mini buffet, não sei o que tinha porque fui direta para o quarto uma vez que no avião serviram bacalhau com broa, requeijão, bolachas, doce, etc.
traz um casaco, hoje o vento fez-se sentir bem se manhã, suponho que à noite esteja mais fresco.
Olá. Obrigado pelas informações.
Aproveito para perguntar se têm free wifi.
Boas férias
 

Marta Miriam Reis

Membro Novo
Olá, cheguei ontem aqui ao Oasis Salinas. O voo chegou atrasado e aterramos às 23h50 (horas locais). No aeroporto foi recolher as malas e estava logo pessoas com indicação das operadoras para te indicar o número do autocarro. 20 minutos e estava no hotel. À entrada dão-te uma folha para preencher com dados de morada, passaporte, etc. Como já estou habituada a ter que preencher coisas tanto eu como o meu marido trouxemos uma caneta. Resultado? Preenchemos é ato imediato fizeram-nos o check in. Tinham uma pequena zona com um mini buffet, não sei o que tinha porque fui direta para o quarto uma vez que no avião serviram bacalhau com broa, requeijão, bolachas, doce, etc.
traz um casaco, hoje o vento fez-se sentir bem se manhã, suponho que à noite esteja mais fresco.
Boa tarde,

Sabe dizer se as fichas dos quartos são iguais ás nossas? Ou temos de levar adaptador?

Obrigada.
 

Abrantes.p

Membro Novo
Olá pessoal,


Vou tentar fazer um resumo dos assuntos mais importantes da nossa viagem a Cabo Verde.

Estivemos no Oasis Salinas e tenho a dizer que gostei bastante. Não é um hotel comparável aos 5 estrelas nas caraíbas, nem se pode equiparar à cadeia Riu ou BP. Ainda assim gostei bastante.

Fomos num grupo com 11 pessoas e chegámos ao hotel (sábado para domingo) por volta das 02:00 (A saída do aeroporto atrasou porque alguém de outro grupo ficou com as malas em Lisboa).
Preenchemos os papeis... que na minha opinião deveria ficar para o dia seguinte. (Não faz sentido àquela hora ter de estar à espera do check-in e a preencher papelada... fica a proposta de melhoria)
Tinham um pequeno snack disponível que, àquela hora, estava um espectáculo! (vendo bem era um snack que para além de pouca variedade também não tinham muita quantidade)
E por volta das 04:00... lá conseguimos ir dormir
Fizemos a reserva em conjunto e ainda assim o hotel entendeu distribuirmos por alas e pisos diferentes, o que não foi muito agradável...

Quartos bastante agradáveis, com espaço e boa qualidade. Nota negativa - a cama extra para as crianças era o sofá cama com aqueles colchões muito fraquinhos. Ainda assim nota positiva, incluindo a limpeza.
O hotel tem o Wiffi disponível em todo lado. No quarto funciona bem, já nas zonas comuns, se estiver muita gente, já fica difícil....

A alimentação é muito (mas MUITO) repetitiva. O melhor sítio para almoçar é no bar da praia que tem carnes e peixes grelhados (sempre os mesmos mas pode-se alternar entre um dia peixe e um dia de carne...)
O restaurante buffet era praticamente igual tanto ao almoço como ao jantar. Tem os dias temáticos à terça-feira Cabo verde, à quinta Itália e ao sábado Brasil que são diferentes e agradáveis (devem ter em atenção quando marcarem os 3 jantares nos outros restaurantes). Já nos snacks a meio da manhã e a meio da tarde só havia pizzas, bolos (embalados tipo madalenas) e nuggets o que é bom durante 2 ou 3 dias... devia haver mais variedade ou rotação durante a semana.
Nota aceitável para as refeições mas não vale a pena ter ilusões, nada é que se compare com a cadeia RIU ou BP.

Durante a semana sempre com tempo dentro da média 23-28 (+/-) e só apanhámos 1/2 dia com nevoeiro e um pouco mais fresco.

A Praia de Santa Maria é do melhor que se pode encontrar! Água muito clara, temperatura ótima (certamente acima dos 22º) e boas condições nas espreguiçadeiras e sombras. Para quem gostar, nós levámos óculos de snorkeling e andámos horas na água.
Os animadores do hotel fazem atividades na praia, de manhã e de tarde, como jogos de volei, danças, aeróbica, etc
Nota negativa - O bar da praia poderia ter alguns snacks a meio da manhã e a meio da tarde (só estão disponíveis na zona da piscina)

Apanhámos, quase todos um pequeno escaldão no primeiro dia. É mesmo muito importante usar muito protetor solar e estar sempre a por. Parece que o sol não está forte mas no dia seguinte é que se vê.

Fizemos uma excursão privada de meio dia (08:00 - 14:00) com o Ivaldinho (Cabral Tours) que foi espectacular e dá perfeitamente para visitar os locais mais emblemáticos da ilha. Passámos nas zonas mais desfavorecidas, junto à capital Espargos, onde oferecemos alguns brinquedos e roupas às crianças. Se fosse novamente à ilha do Sal só levaria livros, roupa e calçado, essencialmente para os bebés e para as crianças mas também para adultos.

se quiserem saber mais alguma coisa...
 

Carloss

Membro
Olá, estou neste momento no Salinas e faço uma pequena atualização sobre os snaks da tarde...existe muito mais variedade: fruta, laminada ou não, iogurtes, cereais, torradas, fiambre, queijo, bolachas, douradinhos...até sopa é possível encontrar a meio da tarde!!!
 
Última edição por um moderador:
Top