Novidades

A viagem de uma Vida - Prefácio - By JJPPMM

JJPPMM

Membro Conhecido
“ A Viagem de Uma Vida “

Como bons viajantes que somos nunca deveríamos fazer esta afirmação , mas acreditem que esta foi mesmo a tal , aquela viagem que nos fez vibrar mais que qualquer outra , aquela que nos faz prepará-la de uma forma diferente , aquela que ansiamos dia a dia que chegue,aquela que nos faz arrepiar mesmo antes de ter acontecido e aquela da qual já temos imensas saudades mesmo antes de ela ter começado. Estes são os critérios que utilizamos para a intitular de : “ A VIAGEM DE UMA VIDA “.

Esta foi aquela viagem pela qual sempre esperámos , esta foi aquela viagem que nos fez vibrar, que nos fez algumas vezes chorar , que nos fez sentir pequenos diante de uma Natureza pura , vibrante e fugaz, que nos fez repensar a vida e o tempo que muitas vezes perdemos com muitas coisas que são realmente insignificantes , que nos deixou espantados e incrédulos diante de algumas paisagens enfim esta foi aquela viagem que nos mudou como viajantes e que nos encheu o coração , o corpo e a alma de recordações únicas onde as emoções foram sempre únicas e fascinantes .

Assim gostaríamos de compartilhar com quem tiver paciência e tempo para seguir as nossas etapas numa viagem que durou 19 dias , 11 voos , 7 hoteis , 28 transferes e milhares de quilómetros percorridos entre aviões , carros , 4x4 , vans , catamarans e barcos insufláveis .

Porque de facto não é possível e ficaria muito monótono colocar tudo numa única mensagem , decidi colocar cada etapa desta nossa viagem em um report. Poderei ser chato mas creio que assim terão muito mais paciência para mim ,para os meus textos e para as minhas fotos.

Espero que com estes nossos reports possam sentir tal como nós o que é viver , passear e disfrutar de grandes metrópoles muito maiores que Portugal como são Buenos Aires , Lima e o Rio de Janeiro.
Sentir a mesma emoção que sentimos quando uma Baleia Austral nos permite navegar ao seu lado e da sua cria e compartir por largos momentos o seu habitat sem que para isso nos tenha convidado.
Imaginar o que será o cheiro de uma colónia de lobos marinhos e focas em plena época de procriação ou também olhar com uma ternura especial um pinguim de Magalhães que com o seu andar desconjuntado timidamente nos observa e quase que faz posse para a foto.

Perceber o que é estar no fim do mundo onde uma cidade como Ushuaia recebe os seus visitantes não como turistas mas sim como amigos e surpreendentemente descobrir a beleza desta cidade que os Montes Martial abraçam e não deixam que se afunde no Canal Beagle.
Ter uma idéia de como viajavam os prisioneiros na linha férrea mais Austral do mundo e compartilhar as emocionantes imagens do Parque Nacional da Terra do Fogo com as suas baias e florestas maravilhosas.


Tentaremos que entendam o porquê de umas pequenas lágrimas que fugiram dos nossos olhos quando tivemos a possibilidade de observar um desprendimento de grandes dimensões no Glaciar Perito Moreno . Mostrar-vos a emoção e a aventura de um tour em 4x4 feito em trilhos sobre ravinas para ir ver in loco o Glaciar Upsala onde a sua Lagoa ofusca qualquer outra paisagem na Terra.
Irão viajar connosco pelos canais do Lago Argentino por onde livremente se deslocam enormes icebergues de azul cristalino vestidos , antes de vos explicar os truques do que é viver por 3 dias a alta altitude ( 3.700 m ) com todos os seus problemas que tentámos ultrapassar

Tentaremos explicar a primeira reacção quando no final de uma subida , a após uma ligeira curva , parámos para olhar incrédulos o lugar que toda a nossa vida desejámos conhecer : MACHU PICCHU.
Um lugar mágico onde estranhas energias nos percorrem o corpo e onde as lendas e o fascínio do lugar o tornam especial. Acreditem que ao vivo consegue ultrapassar o que alguma vez poderíamos ter imaginado.

Subam connosco ao Cristo Redentor e vejam a cidade do Rio de Janeiro aos nossos pés e com um friozinho no estômago descubram como é a subida ao Morro da Urca e desde aí ao Pão de Açucar . Caminhem connosco no Calçadão como qualquer carioca que se preze e tentaremos explicar o que é beber a famosa água de coco e o eterno chope.

Venham connosco fazer esta viagem que foi a nossa viagem de sonho e foi também o concretizar de muitos dos nossos sonhos porque acreditem que OS SONHOS QUANDO SE PERSEGUEM CONQUISTAM-SE .

Espero que tenham pelo menos um décimo do prazer que tivemos quando a fizemos.
Aqui ficará um resumo com o link para todos os reports desta viagem.

PS. Tenham é um pouco de paciência pois a informação é muita

Obrigado a todos pelo vosso tempo

João Paulo
 
Última edição por um moderador:

Sun Rise

Membro Conhecido
A forma como escreves e descreves, faz-me ficar ansiosa pelos teus textos.
Tu tens uma capacidade enorme de transmitir emoções na escrita.
Aguardo especialmente a tua descrição de MACHU PICCHU, pois para mim também é um SONHO!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Já somos uma plateia à espera que comece esta viagem!
Fico ansiosa só por imaginar a experiência, as descrições e as emoções vividas nesta grande aventura que, certamente, terá um report excelente, maravilhosamente escrito e ilustrado, como já estamos habituados.
Parabéns pela viagem. Aguardamos a partilha para a podermos vivenciar também um pouco.
 
Top