Novidades

A uma semana de partir para Marrocos e algumas dúvidas

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Para a semana vou para Marrakech onde vou ficar 5 dias e depois vou fazer um tour de 3 dias pelo deserto de Merzouga.
Tenho algumas dúvidas:
- Que dinheiro devo levar? É fácil levantar dinheiro lá ou é preferível levar euros e cambiar lá?
- Vou ficar alojada na zona da Medina, é fácil encontrar supermercados lá?
- Já vi que as temperaturas vão estar elevadas em Marrakech. A minha dúvida é no deserto. Será que à noite faz frio? É melhor levar roupa mais quente?
- Que tipo de roupa aconselham a levar? É de evitar calções e manga cava, certo?
- Qual é o melhor sítio/café para ver a praça Jemaa el Fna de cima?
Agradeço todas as respostas que me possam dar.
 

VEP

Membro
Boa noite.

O melhor é trocar euros no hotel ou riad... Mais seguro.
A Medina é um supermercado gigantesco... Há lá tudo... Mesmo tudo...
No deserto convém roupa leve mas que cubra o corpo e um casaco na mala não enche muito.
Vê-se todo o tipo de roupa lá mas evite calções e tops... Preferível cardigans, calças largas e frescas, t-shirts ou manga cava mas com um lenço a tapar os ombros... Só por uma questão de respeito e evitar os piropos que são raros... Mas fica bem respeitar a cultura deles e assim até são mais simpáticos... Não ficam à olhar de lado...
Cafe de Èpices para mim é o melhor, terraço brutal, comida espectacular e atendimento 5 estrelas... O chá é a não perder... As tagines deles são top mesmo...
Na Medina regatear tudo, menos nos cafés e restaurantes claro, é o ideal é perguntar o preço e descer para 1/4 e começar a subir lentamente até haver acordo. Há coisa que não se podem regatear muito mas com um sorriso eles até vendem mais barato na boa... Fizemos lá grandes negócios.

Boa viagem, bela escolha de destino, boas ferias

VEP
 
Top