Novidades

A difícil Escolha de um Resort nas Maldivas ...

JeJe

Membro Novo
Boa noite caros Viajantes,
Já estive nas Maldivas 2 vezes a fazer mergulho em regime de Liveaboard.
Desta vez pretendia um resort, bom resort, de preferência com All Inclusive para não me preocupar com os gastos finais. O problema é escolher entre dezenas de atóis, e centenas de resorts.
Alguém tem algum bom feedback para dar sobre um resort 5 Estrelas, com All inclusive, bem localizado (num Atol que permita uma viagem de hidroavião) ?
Quanto à agência para reserva já li aqui sobre a Purely Maldives, e uma DSI Reisen. A DSI parece que têm bons preços para as categorias superiores, mas só tem site em língua alemã, o que dificulta um pouco as coisas. Algum conselho sobre estas agências ou sobre outras que possam conhecer para organizar uma viagem destas.
Muito obrigado pelo feedback que possam dar.
Boa semana
 
Última edição por um moderador:

Joana.Gomes

Membro Ativo
Penso que das pessoas mais indicadas para falar de Maldivas seja o @Vitor62, vamos esperar que ele passe por aqui para dar opinião já que ele têm 3 Mestrados em Maldivas. :D
 

Tome

Membro Ativo
Boa noite caros Viajantes,
Já estive nas Maldivas 2 vezes a fazer mergulho em regime de Liveaboard.
Desta vez pretendia um resort, bom resort, de preferência com All Inclusive para não me preocupar com os gastos finais. O problema é escolher entre dezenas de atóis, e centenas de resorts.
Alguém tem algum bom feedback para dar sobre um resort 5 Estrelas, com All inclusive, bem localizado (num Atol que permita uma viagem de hidroavião) ?
Quanto à agências para reserva já li aqui sobre a Purely Maldives, e uma DSI Reisen. A DSI parece que têm bons preços para as categorias superiores, mas só tem site em língua alemã, o que dificulta um pouco as coisas. Algum conselho sobre estas agências ou sobre outras que possam conhecer paravorganizar uma viagem destas.
Muito obrigado pelo feedback que possam dar.
Boa semana
Embora o site da DSI Reisen só esteja em alemão, se entrar em contacto com eles (através do formulário) e pedir para comunicarem em inglês, eles respondem em inglês. Neste momento, estou a tratar tudo com eles para a minha próxima ida às Maldivas e não tenho tido problemas de comunicação, uma vez que o alemão também não é o meu forte.
Efectivamente, eles têm preços bastante apetecíveis comparando com outras agências. No meu caso, apresentaram-me uma cotação em cerca de 1500 Eur. inferior à Purely Maldives e Angel Fish.
Atenção que o All Inclusive nas Maldivas não é igual ao All Inclusive das Caraíbas.
 
Última edição por um moderador:

Viajante S

Membro Ativo
Realmente o Vitor será a pessoa mais indicada p a aconselhar. No entanto posso dizer que estive em vilamendhoo o ano passado e adorei. Super calmo, instalações top, estive uns dias em jacuzzi beach villa e 2 dias em jacuzzi water villa. Tal como o Vitor prefiro o jbv, tem casa de banho aberta, é fantástico ficar no jacuzzi a ver os morcegos. Pode ver o meu report, tem lá fotos do hotel. Para esta ilha vai-se de seaplane.

Em relação à agência peça também orçamento à d. Paula da rota mítica. Eu fui por esta agência.
 
Última edição por um moderador:

dpg

Membro
Boa Noite. Também estou a pensar ir às Maldivas em Setembro na Lua de Mel. O que acham do hotel Meeru Island Resort?
 

Douro

Membro
Deverá ser o meu destino em Setembro mas ainda estou a pesquisar o resort. Habituado como estou ao all inclusive das Caraíbas, tenho que escolher bem :)
 

Duarte87

Membro Novo
Embora o site da DSI Reisen só esteja em alemão, se entrar em contacto com eles (através do formulário) e pedir para comunicarem em inglês, eles respondem em inglês. Neste momento, estou a tratar tudo com eles para a minha próxima ida às Maldivas e não tenho tido problemas de comunicação, uma vez que o alemão também não é o meu forte.
Efectivamente, eles têm preços bastante apetecíveis comparando com outras agências. No meu caso, apresentaram-me uma cotação em cerca de 1500 Eur. inferior à Purely Maldives e Angel Fish.
Atenção que o All Inclusive nas Maldivas não é igual ao All Inclusive das Caraíbas.
Qual a diferença entre o all inclusive nas Maldivas e nas Caraíbas?
 

Tome

Membro Ativo
Qual a diferença entre o all inclusive nas Maldivas e nas Caraíbas?
Enquanto nas Caraíbas o "All Inclusive" inclui praticamente tudo, ou seja, todas as bebidas, refeições nos restaurantes "A la Carte", atividades não motorizadas, bar nos quartos, etc., normalmente (constou-me que já existem alguns resorts cujo "all Inclusive" está bastante aproximado ao das Maldivas), nas Maldivas, as bebidas como cocktails, mocktails, algumas bebidas às refeições, são pagos à parte. Por vezes as refeições nos restaurantes especializados ou são pagos na totalidade ou é paga uma percentagem. O bar nos quartos normalmente também não está incluído.
No entanto, antes de reservar poderá sempre informar-se acerca do quão inclusivo será o "All Inclusive".
No meu caso, tenho optado pelo Half Board, porque acho que compensa porque tanto eu como a minha cara metade bebemos muito pouco (essencialmente água) e tendemos apenas a fazer duas grandes refeições. Ao almoço limitamos-nos a comer qualquer coisa leve. Deste modo, a diferença de preço para o "All Inclusive" não justificaria.
Atenção: que existem algunos resorts que não têm disponível a opção "All Inclusive".
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Vai abrir um resort no dia 1 de Julho (Oblu Select Sangeli) com um excelente sistema de tudo incluído. Pertence ao mesmo grupo do Atmosphere Kanifushi onde estive há 2 anos e, pelo que sei, o AI vai ser muito parecido.

Em Setembro, irei para outra ilha com AI (Kandolhu) onde se tem acesso a todos os 4 ou 5 restaurantes a la carte, o que é raro ... Geralmente os AIs incluem todas as refeições apenas num restaurante e se quisermos ir comer a outros teremos que pagar à parte ou pagar um suplemento. A não ser que paguemos um AI tipo "Dine Around" que ainda é mais caro que os habituais.

Enquanto nas Caraíbas o "All Inclusive" inclui praticamente tudo, ou seja, todas as bebidas, refeições nos restaurantes "A la Carte", atividades não motorizadas, bar nos quartos, etc. Normalmente (constou-me que já existem alguns resorts cujo "all Inclusive" está bastante aproximado ao das Maldivas), nas Maldivas, as bebidas como cocktails, mocktails, algumas bebidas às refeições, são pagos à parte. Por vezes as refeições nos restaurantes especializados ou são pagos na totalidade ou é paga uma percentagem. O bar nos quartos normalmente também não está incluído.
No entanto, antes de reservar poderá sempre informar-se acerca do quão inclusive será o "All Inclusive".
No meu caso, tenho optado pelo Half Board, porque acho que compensa porquetanto eu como a minha cara metade bebemos muito pouco (essencialmente água) e tendemos apenas a fazer duas grandes refeições. Ao almoço limitamo-nos a comer qualquer coisa leve. Deste modo, a diferença de preço para o "All Inclusive" não justificaria.
Atenção: que existem algunos resorts que não têm disponível a opção "All Inclusive".
Tomé, já foram para o Cocoa?
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vai abrir um resort no dia 1 de Julho ( Oblu Select Sangeli) com um excelente sistema de tudo incluido. Pertence ao mesmo grupo do Atmosphere Kanifushi onde estive há 2 anos e, pelo q sei, o AI vai ser muito parecido.

Em Setembro irei para outra ilha com AI ( Kandolhu ) onde se tem acesso a todos os 4 ou 5 restaurantes a la carte, o que é raro ... Geralmente os AI´s incluem todas as refeições apenas num restaurante, e se quisermos ir comer a outros teremos q pagar à parte ou pagar um suplemento. A não ser que paguemos um AI tipo "Dine Around" q ainda é mais caro q os habituais.



Tome, já foram para o Cocoa?
Ainda não. Só partimos no dia 29 Julho. Nunca mais chega o dia:mad::rolleyes:
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Boa Noite. Também estou a pensar ir às Maldivas em Setembro na Lua de Mel. O que acham do hotel Meeru Island Resort?
Posso falar desse pois foi a minha escolha nas Maldivas. Amei o hotel, o staff é super simpático, a comida boa e variada, o snorkel foi espectacular (nunca vi tantos e tão lindos peixes) e achei a ilha muito bonita (isto para não divagar sobre a cor da água e da areia, pois aí basta dizer que é Maldivas... :rolleyes:). Tenho a certeza que não se irá arrepender caso opte por esse resort. Pode não ser o "top" das Maldivas mas, pelo menos para mim, o mais importante nesse tipo de destino é mesmo a praia, e quanto a isso não desiludiu nem um pouquinho ;)
 

Joaopgomes

Membro
Olá a todos..
Estou com muita vontade de fazer uma viagem até as Maldivas para o ano que vem!
Tenho algum receio porque tenho uma filha com 4 anos.
Vêem algum inconveniente em levar uma criança desta idade para um destino como as Maldivas?
Quando será a melhor altura para marcar e para fazer a viagem?
Podem dar me alguns hotéis aconselháveis com bom preço qualidade?
Quanto será mais ou menos o valor a pagar para 1 casal com 1 criança de 4 anos?
Aguardo alguns conselhos...
Obrigado e vem hajam..
 
Última edição por um moderador:

Viajante S

Membro Ativo
Olá a todos..
Estou com muita vontade de fazer uma viagem até as maldivas para o ano que vem!
Tenho algum receio porque tenho uma filha com 4 anos.
Veêm algum inconveniente em levar uma criança desta idade para um destino como as maldivas?
Quando será a melhor altura para marcar e para fazer a viagem?
Podem dar me alguns hoteis aconselhaveis com bom preço qualidade?
Quanto será mais ou menos o valor a pagar para 1 casal com 1 criança de 4 anos?
Aguardo alguns conselhos...
Obrigado e vem hajam..
Olá! Também já pensei em levar a minha filha de 5 anos ás Maldivas, no entanto acho que é muito parado para as crianças. Eu estive no vilamendhoo, e havia áreas específicas para as crianças, pelo que percebi também não podem ocupar os jwv, as vilas que ficam “em cima da água “.
Eu fui em maio, que é quando começa a época baixa e os preços são mais simpáticos. Tive imensa sorte, não apanhei mau tempo. Em relação às restantes perguntas lamento não conseguir ajudar!
 
Última edição por um moderador:

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá João,

Quando estive nas Maldivas - vilamendhoo, há uns anos, das coisas que mais achei curioso era a quantidade de casais novos, na casa dos 20 e poucos anos, que lá estavam com bebés com menos de um ano. Eram muitos, pelo menos para as minhas expectativas :) Eram basicamente russos.

Crianças com 3 a 6 anos existiam algumas, basicamente britânicas. Neste momento tenho apenas um filhote, com 4 anos, e sem dúvida nenhuma que o levaria a uma viagem para as Maldivas se a pudesse fazer. Mas isto também tem que ver com a própria criança. O meu filho é bastante calmo, a viagem é longa mas ele teria a calma e paciência necessárias com certeza, iria adorar estar "só" com os pais 7 ou 10 dias numa ilha a brincar na praia o dia todo. Mas há crianças que não são assim.. São todas diferentes :)

Portanto, eu diria que o João é que sabe se seria boa opção ou não.

Quanto a ilhas, há imensas, e preços muito variados também. Algumas ilhas não aceitam crianças. Não estou por dentro dos preços actualmente, mas em 2011 1500€ por pessoa era um preço normal para se ir em pensão completa para as Maldivas. Não sei se há resorts a fazer crianças grátis, ou a preços muito mais baratos.. É uma questão de pedir orçamentos em vários locais e compara los.

Boa sorte
 

dpg

Membro
Boa Tarde,

Vou de Lua de mel para as Kuala Lumpur+Maldivas+Dubai e reservei 5 noites em regime tudo incluido em bungalow frente à praia no Meeru Island Resort & Spa. O que acham deste resort?

Obrigado.
 
Top