Novidades

Açores

Laranja.99

Membro Novo
Boa noite a todos!

Em breve gostava de realizar uma viagem, já tenho em vista um destino mas ainda tenho algumas dúvidas.
Qual a melhor época para visitar os Açores? Quantos dias são necessários para ficar a conhecer a ilha e explorar um pouco a natureza?

Obrigada pela atenção.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Laranja.99,

Quando fala em Açores está-se a referir às 9 ilhas ou a uma ilha em particular?
Os dias necessários vão variar de ilha para ilha e quais pretende visitar.

Em relação à época é muito relativo... eu evitaria Julho e Agosto por serem meses em que vai encontrar mais turistas, mais confusão e preços absurdos, principalmente se pretender alugar carro.

Posso referir a minha experiência pessoal, no ano passado visitei S. Miguel em Setembro e acabei de regressar da Terceira onde estive na semana passada, em ambas tive um tempo fantástico com bastante sol.
 

roller

Membro Conhecido
Se houver o propósito de fazer praia, deverá ir nos meses de verão. Se for para passear qualquer altura do ano. Eu fui em Janeiro a Sao Miguel e apanhei todas as estações do ano em 4 dias.

Desde 20 graus na baixa da Ponta Delgada a 12 graus no topo da lagoa do Fogo.

Os açores podem ser visitados em qualquer altura! :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Só estive em São Miguel. O problema de se visitar no Outono/Inverno é a maior probabilidade de nuvens baixas, nevoeiro ou neblinas que impeçam a apreciação das paisagens nos pontos mais altos (miradouros); por exemplo ver a Lagoa das 7 Cidades ou a do Fogo...
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Viva, eu sou Açoriano e resido na Ilha de São Miguel
À partida não virá para os Açores (para uma da 9 ilhas) fazer praia, pelo que, qualquer altura será boa, exceto julho e agosto, uma vez que nessa altura o fluxo de turistas é muito.
Aconselharia a primeira quinzena de junho ou a última de setembro. Nessa altura o clima é razoável e os preços mais simpáticos. Reserve alojamento e viatura com muita antecedência, logo que tenha a data do voo, pois se for em cima da hora os preços disparam, e corre mesmo o risco de não ter carro disponível em rent a car. Qualquer coisa disponha.
 
Top