Novidades

Açores vs Madeira

VeronicaF

Membro Ativo
Ola viajantes,

Ganhei um fim de semana numa das ilhas portuguesas à minha escolha e confesso que não sei se opto por uma ilha dos Açores ou por uma ilha da Madeira.
Contem-me lá as vossas experiências, para ver se me decido.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Das nossas ilhas só conheço São Miguel. Fiquei muito surpresa com o que encontrei lá principalmente no que respeita a natureza. Fiquei uma semana..
Para um fim de semana, optaria por una ilha pequena dos Açores. Talvez S.Jorge para conhecer as fajãs :)... ou Flores
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ainda só conheço Madeira, São Miguel e Terceira... gostei de todas e pretendo voltar ;)

À Madeira fui 2 vezes, uma semana de cada vez. Apesar de mais turística tem muito para explorar e um fim de semana parece pouco tempo.
Fui a São Miguel durante 4 dias há dois anos e voltei encantada com todo aquele verde, as lagoas, os percursos pedestres, a comida... sem dúvida que quero regressar!
À Terceira fui o ano passado por 2,5 dias e apesar de não ter explorado tudo acho que deu para ver o principal e também voltarei de bom grado.

Das que conheço e apesar de ser apenas um fim de semana escolheria São Miguel pois certamente vai abrir o apetite para regressar e explorar as restantes num futuro próximo. :D
 

CristinAires

Membro Conhecido
Conheço S. Miguel (duas vezes), Terceira e Madeira (duas vezes).
Para qualquer uma delas um fim-de-semana é pouco, mas é melhor que nada ainda para mais sendo oferta.
Julgo que em qualquer uma delas terá de alugar carro para explorar um pouco mais.
Se a ideia for a de não alugar carro penso que:
- Funchal terá mais para oferecer, pois poderá visitar o Funchal em si, mas aproveitar e apanhar o teleférico e visitar ou Jardim Botãnico ou então ira até ao Monte e descer nos carrinhos de verga e apanhar depois o autocarro para o Funchal (de autocarro a viagem ainda é mais vertiginosa do que nos crrinhos :D).
- S. Miguel será mesmo para andar a pé por Ponta Delgada.
Se for para alugar carro escolheria S. Miguel, mas se não talvez ficasse pela Madeira, mebora a minha Ilha predileta seja S. Miguel.
Espero ter ajudado.
Qualquer que seja a escolha não se irá arrepender.
Cmps.
 

rum

Membro Conhecido
Eu só conheço a Madeira, São Miguel e a Terceira. E depende muito do que procuras porque tens de tudo... Desde praia em Porto Santo, oferta turística no Funchal entre outras coisas a floresta Laurissilva e as levadas na Madeira, a gastronomia do Açores em geral, bons percursos pedestres em São Jorge, Montanha no Pico, festas na Terceira mas do que muitos falam é a beleza das Flores que pelo que leio e oiço será a mais bonita das ilhas. Sei que estou a ser muito redutor em relação à oferta de cada local mas responder de uma forma genérica e sem filtrar é muito difícil indicar uma.
 
Top