Novidades

Açores - S.Miguel - 6 a 9 Janeiro

CristinAires

Membro Conhecido
Lembrei.me de um pequeno grande pormenor.
Em Ponta Delgada tens o Mercado da Graça que tem uma loja de queijos fenomenal. É o sítio ideal para se comprar um queijo e se bem me lembro as latinhas do chá Gorreana - até bem engraçadas para oferecer - acabavam por ser mais baratas aqui.
Está aberto durante a semana e ao sábado das 8h às 15 salvo erro e fechado ao domingo.
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Sim. Na Poça existem vestiários.
Também há vestiários na Caldeira Velha, Ferraria e Parque Terra Nostra
Só um conselho. Levem fato de banho velho.
Depois diz o que achaste ;)
Não te vais arrepender e no final vais querer voltar para conhecer o resto.
Bom dia Cristina! Obrigada!

Não sei é onde vai caber tanta coisa na mala de cabine! ahahah! Acho que vou levar só calções e toalha de praia xD

Quando fores para a zona da Lagoa do Canário, não percas o Miradouro do Grota do Inferno.
Para mim, é a melhor vista de S. Miguel. ;)
Bom dia Cristina! Mais um apontamento feito!!
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Estive em maio de 2015 em Ponta Delgada e a coisa que gostei mais foi as paisagens lindas. A lagoa das furnas e sete cidades sem dúvida. Outra coisa imperdível a meu ver e a caldeira velha.
Boa viagem e aproveite!
 
Última edição por um moderador:

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia a todos!

Estou a ultimar uns pormenores e deparei-me aqui com um local que gostava de ir mas que não tenho a certeza se a @CristinaC me indicou no mega roteiro que me fez. O miradouro da Lagoa Rasa. Queria só esclarecer se existe acesso de carro a este miradouro e, caso não exista, qual será o tempo a caminhar até lá e, já agora, se compensa! :)

Obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não sei se a @CristinaC se refere a algum miradouro específico.
O Miradouro da Grota do Inferno, tem vista sobre 4 lagoas, a das 7 Cidades, a Rasa, a do Canário e a de Santiago.
Para chegar lá tem de seguir as indicações para a Lagoa do Canário, desde as 7 Cidades, e entrar numa estrada de terra batida. Ao fim de 2 ou 3 kms tem um largo e vai ver umas escadas ao fundo do lado esquerdo. Tem de começar a subir e quando menos esperar vai ver a paisagem mais bela da ilha. Não tem de enganar.
É este:
Pode eventualmente haver um miradouro apenas com vista para a Lagoa Rasa, mas não consigo ajudar, desconheço. :)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Não sei se a @CristinaC se refere a algum miradouro específico.
O Miradouro da Grota do Inferno, tem vista sobre 4 lagoas, a das 7 Cidades, a Rasa, a do Canário e a de Santiago.
Para chegar lá tem de seguir as indicações para a Lagoa do Canário, desde as 7 Cidades, e entrar numa estrada de terra batida. Ao fim de 2 ou 3 kms tem um largo e vai ver umas escadas ao fundo do lado esquerdo. Tem de começar a subir e quando menos esperar vai ver a paisagem mais bela da ilha. Não tem de enganar.
É este:
Pode eventualmente haver um miradouro apenas com vista para a Lagoa Rasa, mas não consigo ajudar, desconheço. :)
Estou boquiaberto :O

Obrigado @Cristina Sousa Acho que não posso perder este! o_Oo_Oo_O
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Bruno.
Eu não indiquei esse miradouro porque o roteiro que te dei desenhei-o antes de ir e sem querer lá é que descobri esse miradouro.
No entanto acho que não deves perder este miradouro.
Também tens a lagoa do Congro - para o lado das Furnas - mas até lá são cerca de 20 mn a pé.
Na Ribeira Grande tens a fábrica dos licores "Mulher do Capote".
Bem ... o melhor é voltares quando as hortênsias estiverem em flor.
Boa viagem e diverte-te.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá Bruno.
Eu não indiquei esse miradouro porque o roteiro que te dei desenhei-o antes de ir e sem querer lá é que descobri esse miradouro.
No entanto acho que não deves perder este miradouro.
Também tens a lagoa do Congro - para o lado das Furnas - mas até lá são cerca de 20 mn a pé.
Na Ribeira Grande tens a fábrica dos licores "Mulher do Capote".
Bem ... o melhor é voltares quando as hortênsias estiverem em flor.
Boa viagem e diverte-te.
Obrigado @CristinaC !! Obrigado a todos pelas dicas!

Fica prometido um report! ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Uma última dica @Bruno Machado :D
Quando for à Lagoa das 7 Cidades, estando junto ao Miradouro da Vista do Rei, do seu lado esquerdo vai ver a entrada para uma estrada em terra batida. A minha sugestão é que vá por essa estrada e contorne a lagoa azul por aí. Vai ter vistas fabulosas para a lagoa, mas também para o outro lado da ilha - do lado de Mosteiros, Ferraria, etc.
Deixo-lhe aqui um link que pode abrir o apetite para fazer esse caminho. Claro que não deve andar a mais de 20/30 kms/h :rolleyes:, até porque não vai resistir a parar de 100 em 100 metros para apreciar as vistas e tirar fotografias! :p
A estrada termina em descida perto da estrada alcatroada que dá para a povoação das 7 Cidades.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Uma última dica @Bruno Machado :D
Quando for à Lagoa das 7 Cidades, estando junto ao Miradouro da Vista do Rei, do seu lado esquerdo vai ver a entrada para uma estrada em terra batida. A minha sugestão é que vá por essa estrada e contorne a lagoa azul por aí. Vai ter vistas fabulosas para a lagoa, mas também para o outro lado da ilha - do lado de Mosteiros, Ferraria, etc.
Deixo-lhe aqui um link que pode abrir o apetite para fazer esse caminho. Claro que não deve andar a mais de 20/30 kms/h :rolleyes:, até porque não vai resistir a parar de 100 em 100 metros para apreciar as vistas e tirar fotografias! :p
A estrada termina em descida perto da estrada alcatroada que dá para a povoação das 7 Cidades.
Uau!!

Obrigado @Cristina Sousa ! Podemos andar de carro por ali sem problema? O carro que aluguei não é de rally :D:D:D Espero que a chuva não tenha posto a rua alagada pois essas vistas merecem mesmo um passeio!!
 
Top