Novidades

Açores - S.Miguel - 6 a 9 Janeiro

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia camaradas!

No próximo dia 6 de Janeiro parto para a primeira viagem aos Açores. Com o voo a chegar perto das 17h e a volta a ser pelas 11h, estarei apenas praticamente 2 dias completos na ilha.

O intuito da minha viagem é apenas conhecer o arquipélago para, um dia mais tarde, o visitar como merece.

Ora os reports que temos aqui no forum já foram todos à máquina de análise ehehe! Sou um adepto incondicional das paisagens naturais pelo que tudo o que possa ver e disfrutar relativamente a isto trocarei por qualquer visita a edíficios e/ou museus.

Já tenho carro alugado pelo que irei tentar ver o máximo possível!

Alguma recomendação adicional?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não esquecer a boa comida dos Açores! :D
Desde o bolo levedo às lapas, do cozido das Furnas à carninha grelhada e ao sensacional peixe na brasa, há muito por onde escolher. :p
 

Kufrua

Membro Conhecido
Vim de lá ontem, já estive em São Miguel 5 vezes. Recomendo um banho na Poça da Dona Beija à noite (está aberto até as 23h), meter os pés de "molho" no lava pés (o que conheço fica na zona dos buracos dos cozidos da Ribeira Grande), ir à Lagoa do Congro, comer bolos levedos da Dona Gloria, lapas, bife de vaca (adoro os da Associação Agrícola, na Ribeira Grande), provar bolachas Mulatas, isto é aquilo que mais gosto na ilha. Tem sempre as Sete Cidades (ontem era impossível ver tal não era o nevoeiro), a Lagoa do Fogo, Lombodas do Monte Escuro, etc. Alguma coisa esteja à vontade.
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Para comer um bom peixinho grelhado e fresquinho também pode ver este :
Bar Caloura, Lagoa - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
Vir a São Miguel em Janeiro, na minha opinião é pior que jogar na roleta russa LOLOLOL. Espero, sinceramente, que tenha sorte no tempo.
Como já disse enumeras vezes, mais do que estabelecer um roteiro, é preciso saber adapta-lo ao tempo que se faz sentir na ilha. Para isso, deixo aqui um link do site SpoAzores (About Our Company) onde podemos verificar em tempo real o estado do tempo em diversos pontos das ilhas dos Açores ( eles têm diversas câmaras espalhadas por pontos das ilhas).
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia,
Para comer um bom peixinho grelhado e fresquinho também pode ver este :
Bar Caloura, Lagoa - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
Vir a São Miguel em Janeiro, na minha opinião é pior que jogar na roleta russa LOLOLOL. Espero, sinceramente, que tenha sorte no tempo.
Como já disse enumeras vezes, mais do que estabelecer um roteiro, é preciso saber adapta-lo ao tempo que se faz sentir na ilha. Para isso, deixo aqui um link do site SpoAzores (About Our Company) onde podemos verificar em tempo real o estado do tempo em diversos pontos das ilhas dos Açores ( eles têm diversas câmaras espalhadas por pontos das ilhas).
Obrigado pela ajuda. Entendo que os Açores sejam de facto um risco num mês tão instável como Janeiro. Até aqui no Porto se sente isso... Contudo, se formos a pensar assim não saímos de casa nunca :D
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bom dia pessoal! Bom ano para todos!

A minha viagem aproxima-se e gostava de fazer um pedido especial para quem já visitou os Açores.

Qual o local onde será mais propício a encontrar as famosas vaquinhas nos campos? Existe algum ponto da ilha onde a probabilidade seja maior?

Queria tirar uma foto daquelas :oops:
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Bruno :)
Bom ano 2017!
As vaquinhas vão aparecer onde menos esperares, estás a fazer uma curva na estrada e tens de travar a fundo! :D
De 5 em 5 kms vais encontrá-las. :D
Vi muitas em pastagens na estrada que vai de Ponta Delgada para a Lagoa das 7 Cidades, mas vais constatar que é uma constante ao longo dos vários percursos que vais fazer.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá Bruno :)
Bom ano 2017!
As vaquinhas vão aparecer onde menos esperares, estás a fazer uma curva na estrada e tens de travar a fundo! :D
De 5 em 5 kms vais encontrá-las. :D
Vi muitas em pastagens na estrada que vai de Ponta Delgada para a Lagoa das 7 Cidades, mas vais constatar que é uma constante ao longo dos vários percursos que vais fazer.
Bom dia Cristina! Obrigado pela sua rápida resposta. Ora bem então espero ter sorte e que elas andem cá fora e não se abriguem da chuva (que sugundo as previsões não vai ser pouca :( )
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Bruno.
Em primeiro votos de bom ano.
Quanto aos Açores e como tens poucos dias acho que deves planear bem o circuito para não perderes muito tempo.
No meu entender acho que não deves perder:
- Poça da D. Beja (está aberto até às 23H00 - última entrada acho que é meia hora antes).
- Ferraria (ter em atenção a maré) - é único e não outro banho igual
- Lago das Sete Cidades
- Lagoa das Furnas
Vou dar o roteiro que fiz e espero que te seja útil
1º DIA
Ponta Delgada - Pico do Carvão
- Lagoa Empadadas - Lagoa do Canário - Lagoa de Santiago - Miradouro Cerrado Das Freiras - Lagoa das Sete Cidades - Sete Cidades - Miradouro do Escalvado (antes da Várzea) - Ferraria Mosteiros - Bretanha - Capelas - S. Vicente Ferreira (poços de S. Vicente, junto ao mar)
A área que cobres é esta


2.º DIA
Ponta Delgada
- Lagoa do Fogo- Miradouro do Pisão - Vila Franca do Campo (subir à Ermida Nossa Senhora da Paz - Miradouro Senhora da Paz - Lagoa das Furnas - Furnas (bolo lêvedo) - Fumarolas - Poça D. Beija - Restaurante MIROMA - Parque Terra Nostra (é grande e perdes algum tempo, mas se tiveres oportunidade é de ir e aproveitar para tomar banho) - Miradouro do Pico do Ferro - Chá Gorreana.


Quanto a restaurantes aconselho o bife na Cooperativa Agrícola
Em Ponta Delgada tens "A Tasca" - R. do Aljube 20. A não perder tens o crocante de noz e mel, assim como o polvo panado com compota de cebola. Convém reservar mesa.
Para a próxima e se tiveres oportunidade reservar mais dias porque a parte do Nordeste vale bem uma visita, mas com tão pouco tempo tem que se fazer opções.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estou ao dispor.
AH! Quanto aos pacotes originais de "Terra Nostar" não tem que se preocupar. Aparecem quando menos se espera.
Boa viagem
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá Bruno.
Em primeiro votos de bom ano.
Quanto aos Açores e como tens poucos dias acho que deves planear bem o circuito para não perderes muito tempo.
No meu entender acho que não deves perder:
- Poça da D. Beja (está aberto até às 23H00 - última entrada acho que é meia hora antes).
- Ferraria (ter em atenção a maré) - é único e não outro banho igual
- Lago das Sete Cidades
- Lagoa das Furnas
Vou dar o roteiro que fiz e espero que te seja útil
1º DIA
Ponta Delgada - Pico do Carvão
- Lagoa Empadadas - Lagoa do Canário - Lagoa de Santiago - Miradouro Cerrado Das Freiras - Lagoa das Sete Cidades - Sete Cidades - Miradouro do Escalvado (antes da Várzea) - Ferraria Mosteiros - Bretanha - Capelas - S. Vicente Ferreira (poços de S. Vicente, junto ao mar)

2.º DIA
Ponta Delgada
- Lagoa - Miradouro do Pisão - Vila Franca do Campo (subir à Ermida Nossa Senhora da Paz - Miradouro Senhora da Paz - Lagoa das Furnas - Furnas (bolo lêvedo) - Fumarolas - Poça D. Beija - Restaurante MIROMA - Parque Terra Nostra (é grande e perdes algum tempo, mas se tiveres oportunidade é de ir e aproveitar para tomar banho) - Miradouro do Pico do Ferro - Chá Gorreana.

Quanto a restaurantes aconselho o bife na Cooperativa Agrícola
Em Ponta Delgada tens "A Tasca" - R. do Aljube 20. A não perder tens o crocante de noz e mel, assim como o polvo panado com compota de cebola. Convém reservar mesa.
Para a próxima e se tiveres oportunidade reservar mais dias porque a parte do Nordeste vale bem uma visita, mas com tão pouco tempo tem que se fazer opções.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estou ao dispor.
AH! Quanto aos pacotes originais de "Terra Nostar" não tem que se preocupar. Aparecem quando menos se espera.
Boa viagem
:O :O :O

Olá Cristina. Bom ano!!

UAU! Desta é que não estava nada à espera! Mas que bela ajuda! Mil gostos!!!

Melhor era impossível. O meu muito obrigado pelo seu contributo. Naturalmente que vou utilizar tudo isto como ponto de partida!

Apenas estou indeciso numa situação. Estava a pensar, mal chegue aos Açores, ir visitar logo a Poça D.Beija uma vez que está aberta até tarde! O voo chega às 17.20h...

Muito obrigada uma vez mais!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá Bruno.

Eu tenho um report feito se quiseres dá uma olhadela (zona da assinatura).
Realmente a poça da D. Beja à noite é muito fixe.
Acho que podes fazer o seguinte e das duas uma:
Dás uma volta por Ponta Delgada, segues até à P. D. Beja e depois jantas na Cooperativa Agrícola - Sitio Recinto Da Feira, Campo Santana. Fica perto de Rabo de Peixe
Ou então vais direto à Poça, depois jantas na Cooperativa ou em Ponta Delgada e dás uma volta à noite por aqui.
A primeira opção matas três coelhos de uma vez só, mas vê como podes planear da melhor forma.
Não percas a Ferraria é um banho de água quente/fria do mar. É imperdível, mas como disse tem atenção à maré.
Só agora vi que falta nas Sete Cidades o Miradouro da Vista do Rei, mas acho que esse é de caras :)
E se por ventura passares por uma zona que diga Ribeira dos Caldeirões acho que também podes parar.
Qualquer dúvida é só dizer.
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá Bruno.

Eu tenho um report feito se quiseres dá uma olhadela (zona da assinatura).
Realmente a poça da D. Beja à noite é muito fixe.
Acho que podes fazer o seguinte e das duas uma:
Dás uma volta por Ponta Delgada, segues até à P. D. Beja e depois jantas na Cooperativa Agrícola - Sitio Recinto Da Feira, Campo Santana. Fica perto de Rabo de Peixe
Ou então vais direto à Poça, depois jantas na Cooperativa ou em Ponta Delgada e dás uma volta à noite por aqui.
A primeira opção matas três coelhos de uma vez só, mas vê como podes planear da melhor forma.
Não percas a Ferraria é um banho de água quente/fria do mar. É imperdível, mas como disse tem atenção à maré.
Só agora vi que falta nas Sete Cidades o Miradouro da Vista do Rei, mas acho que esse é de caras :)
Qualquer dúvida é só dizer.
Excelente! Uma vez mais muito obrigada!

O meu hotel fica em Lagoa... Ora bem, Aeroporto -> Hotel -> D.Beija -> Jantar. Penso que dará?!

Relativamente à D.Beija, existem vestiários?
 

CristinAires

Membro Conhecido
Sim. Na Poça existem vestiários.
Também há vestiários na Caldeira Velha, Ferraria e Parque Terra Nostra
Só um conselho. Levem fato de banho velho.
Depois diz o que achaste ;)
Não te vais arrepender e no final vais querer voltar para conhecer o resto.
 
Top