Novidades

Açores - São Miguel (com criança)

Olá!

Planeio ir a São Miguel uma semana em Maio e levar a minha filha de 3 anos.
O que recomendam? Algum trilho/caminho que se deva evitar com uma criança pequena?
Onde ficar? Sendo que as coisas são afastadas (mas planeio alugar carro) justifica-se marcar um hotel ou dois em sítios opostos para trocar a meio?
Pais: Dicas? Sugestões?


Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá boa tarde. :)

Estive agora em Janeiro 4 dias (apenas 2 dias completos) em São Miguel com a minha filha de 2 anos e meio.

O roteiro escolhido foi o seguinte:

Ponta da Ferraria
Miradouro das Cumeeiras
Miradouro da Vista do Rei
Miradouro da Lagoa de Santiago
Miradouro do Cerrado das Freiras
Miradouro da Boca do Inferno
Miradouro do Pico do Carvão
Miradouro das Pedras Negras
Mercado da Graça
Miradouro alto da Lagoa do Fogo
Caldeira Velha
Miradouro de Santa Iria
Miradouro da Nossa Senhora da Paz
Lagoa do Congro
Praia do Fogo
Miradouro do Pico do Ferro
Poça da Dona Beija
Parque Terra Nostra
Fumarolas da Lagoa das Furnas
Fábrica de Chá Gorreana (Apenas o Exterior)
Ponta Delgada


São Miguel.png


Ficamos no hotel Arcanjo em Lagoa. Alugamos carro com a Way2Azores.

Os restaurantes que recomendo são:

A Tasca
Cantinho dos Anjos
Botequim Açoriano
Associação Agrícola da Ilha de São Miguel
Taberna Açor


Entretanto estou a ganhar vontade para fazer o report da viagem...

Alguma dúvida, estás a vontade. ;)
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Em relação aos trilhos não consigo ajudar muito porque não fiz nenhum em especial, a não ser aqueles para chegar a alguns pontos de interesse.
O único mais "violento" foi a da Lagoa do Congro, onde se desce um caminho longo com bastantes pedras pelo caminho.

No entanto em relação aos trilhos de certeza que encontrará a informação da distância e do nível de dificuldade em cada um. Depois é ponderar, até porque as crianças não são todas iguais.

Já em relação ao hotel nós ficámos em Ponta Delgada... em 45m/1h mete-se numa das pontas da ilha, por isso não me parece necessário ter de andar a trocar de hotel a meio da semana.

Mais dicas e sugestões...Sugiro dar uma vista de olhos nos reports até porque não faltam para São Miguel :D
 
Olá boa tarde. :)

Estive agora em Janeiro 4 dias (apenas 2 dias completos) em São Miguel com a minha filha de 2 anos e meio.

O roteiro escolhido foi o seguinte:

Ponta da Ferraria
Miradouro das Cumeeiras
Miradouro da Vista do Rei
Miradouro da Lagoa de Santiago
Miradouro do Cerrado das Freiras
Miradouro da Boca do Inferno
Miradouro do Pico do Carvão
Miradouro das Pedras Negras
Mercado da Graça
Miradouro alto da Lagoa do Fogo
Caldeira Velha
Miradouro de Santa Iria
Miradouro da Nossa Senhora da Paz
Lagoa do Congro
Praia do Fogo
Miradouro do Pico do Ferro
Poça da Dona Beija
Parque Terra Nostra
Fumarolas da Lagoa das Furnas
Fábrica de Chá Gorreana (Apenas o Exterior)
Ponta Delgada


Visualizar anexo 197498

Ficamos no hotel Arcanjo em Lagoa. Alugamos carro com a Way2Azores.

Os restaurantes que recomendo são:

A Tasca
Cantinho dos Anjos
Botequim Açoriano
Associação Agrícola da Ilha de São Miguel
Taberna Açor


Entretanto estou a ganhar vontade para fazer o report da viagem...

Alguma dúvida, estás a vontade. ;)
Muito obrigada pelas informações, vou ver tudo com atenção :)
Não sentiu necessidade de trocar de hotel? Não se perde muito tempo com deslocações?
A menina fazia bem os caminhos a pé?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom dia Telma :)

Para mim os caminhos mais "difíceis" são os caminhos até a Lagoa do Congro e até ao Miradouro da Boca do Inferno, pois temos de deixar o carro nos parques de estacionamento e caminhar cerca de 1 km até ao nosso destino. Os caminhos são em terra e com alguma pedras. Nestes 2 locais a minha pequenina foi ao colo. Todos os outros locais são super tranquilos. Basicamente é chegar aos miradouros e parar o carro e disfrutar das magnificas vistas.

Um local onde também aconselho atenção redobrada com a tua pequenina é quando forem as ruinas do Monte Palace Hotel, pois ao entrar no interior do mesmo é preciso muito cuidado pois está em muito mau estado. Aproveito para deixar a dica que o melhor local para observar a Lagoa das Sete Cidades é no telhado deste hotel "abandonado". Consegues ter uma magnifica visão.

Quanto ao hotel, fiquei super bem servido. O hotel Arcanjo foi recentemente remodelado e ficou muito agradável. Tem parque de estacionamento privativo e um pequeno almoço super simpático. É um hotel com gestão familiar. O melhor foi o preço, 35 euros por noite para nós os 3. Não tenho mesmo nada de negativo para apontar. E ficas a 5 minutos de Ponta Delgada. O local onde se encontra é super sossegado. Para nós foi mais do que suficiente, pois saíamos do hotel as 9h da manhã e só voltávamos para dormir.

No teu caso, como vais 1 semana pode compensar um hotel com piscina. Se gostarem de no final do dia ir dar uns mergulhos. Não acho que trocar de hotel a meio da estadia seja opção, mas cada um sabe de si... Mas para nós isso não foi opção porque não tínhamos tempo para isso. Foi uma escapadinha sempre a alta velocidade... ;)

A dica mais importante de todas: não percam o "trio magnifico" - Poça Dona Beija, Caldeira Velha e Parque Terra Nostra. Aconselho a levarem aqueles sapatos de agua que se encontra a venda na Decathlon, vão fazer muito jeito acredita... :p

Alguma dúvida já sabes..
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Para mim os caminhos mais "difíceis" são os caminhos até a Lagoa do Congro e até ao Miradouro da Boca do Inferno, pois temos de deixar o carro nos parques de estacionamento e caminhar cerca de 1 km até ao nosso destino. Os caminhos são em terra e com alguma pedras. Nestes 2 locais a minha pequenina foi ao colo. Todos os outros locais são super tranquilos. Basicamente é chegar aos miradouros e parar o carro e disfrutar das magnificas vistas.
Em ambos os casos consegui ir com o carro praticamente até ao inicio do trilho.
No da Lagoa do Congro estacionei mesmo à entrada da descida (o percurso até lá de carro foi devagarinho mas chegou lá) :D (aqui neste espaço em terra batida - atenção se estiver a chover nem convém tentar)
Já no da Boca do Inferno a mesma coisa, fui pelo caminho de terra e estacionei mesmo na entrada (aqui)
 
Bom dia Telma :)

Para mim os caminhos mais "difíceis" são os caminhos até a Lagoa do Congro e até ao Miradouro da Boca do Inferno, pois temos de deixar o carro nos parques de estacionamento e caminhar cerca de 1 km até ao nosso destino. Os caminhos são em terra e com alguma pedras. Nestes 2 locais a minha pequenina foi ao colo. Todos os outros locais são super tranquilos. Basicamente é chegar aos miradouros e parar o carro e disfrutar das magnificas vistas.

Um local onde também aconselho atenção redobrada com a tua pequenina é quando forem as ruinas do Monte Palace Hotel, pois ao entrar no interior do mesmo é preciso muito cuidado pois está em muito mau estado. Aproveito para deixar a dica que o melhor local para observar a Lagoa das Sete Cidades é no telhado deste hotel "abandonado". Consegues ter uma magnifica visão.

Quanto ao hotel, fiquei super bem servido. O hotel Arcanjo foi recentemente remodelado e ficou muito agradável. Tem parque de estacionamento privativo e um pequeno almoço super simpático. É um hotel com gestão familiar. O melhor foi o preço, 35 euros por noite para nós os 3. Não tenho mesmo nada de negativo para apontar. E ficas a 5 minutos de Ponta Delgada. O local onde se encontra é super sossegado. Para nós foi mais do que suficiente, pois saíamos do hotel as 9h da manhã e só voltávamos para dormir.

No teu caso, como vais 1 semana pode compensar um hotel com piscina. Se gostarem de no final do dia ir dar uns mergulhos. Não acho que trocar de hotel a meio da estadia seja opção, mas cada um sabe de si... Mas para nós isso não foi opção porque não tínhamos tempo para isso. Foi uma escapadinha sempre a alta velocidade... ;)

A dica mais importante de todas: não percam o "trio magnifico" - Poça Dona Beija, Caldeira Velha e Parque Terra Nostra. Aconselho a levarem aqueles sapatos de agua que se encontra a venda na Decathlon, vão fazer muito jeito acredita... :p

Alguma dúvida já sabes..
Muito obrigada! Vou anotar tudo.

Tinha excluído o Monte Palace Hotel porque realmente muita gente refere que é perigoso. Mas confesso que o facto de ter das melhores vistas me atrai... tenho que ponderar.
 
Olá boa tarde. :)

Estive agora em Janeiro 4 dias (apenas 2 dias completos) em São Miguel com a minha filha de 2 anos e meio.

O roteiro escolhido foi o seguinte:

Ponta da Ferraria
Miradouro das Cumeeiras
Miradouro da Vista do Rei
Miradouro da Lagoa de Santiago
Miradouro do Cerrado das Freiras
Miradouro da Boca do Inferno
Miradouro do Pico do Carvão
Miradouro das Pedras Negras
Mercado da Graça
Miradouro alto da Lagoa do Fogo
Caldeira Velha
Miradouro de Santa Iria
Miradouro da Nossa Senhora da Paz
Lagoa do Congro
Praia do Fogo
Miradouro do Pico do Ferro
Poça da Dona Beija
Parque Terra Nostra
Fumarolas da Lagoa das Furnas
Fábrica de Chá Gorreana (Apenas o Exterior)
Ponta Delgada


Visualizar anexo 197498

Ficamos no hotel Arcanjo em Lagoa. Alugamos carro com a Way2Azores.

Os restaurantes que recomendo são:

A Tasca
Cantinho dos Anjos
Botequim Açoriano
Associação Agrícola da Ilha de São Miguel
Taberna Açor


Entretanto estou a ganhar vontade para fazer o report da viagem...

Alguma dúvida, estás a vontade. ;)
Na Caldeira e na D.Beija é preciso levar toalhas de banho ou eles têm lá?
 
Bom dia Telma :)

Para mim os caminhos mais "difíceis" são os caminhos até a Lagoa do Congro e até ao Miradouro da Boca do Inferno, pois temos de deixar o carro nos parques de estacionamento e caminhar cerca de 1 km até ao nosso destino. Os caminhos são em terra e com alguma pedras. Nestes 2 locais a minha pequenina foi ao colo. Todos os outros locais são super tranquilos. Basicamente é chegar aos miradouros e parar o carro e disfrutar das magnificas vistas.

Um local onde também aconselho atenção redobrada com a tua pequenina é quando forem as ruinas do Monte Palace Hotel, pois ao entrar no interior do mesmo é preciso muito cuidado pois está em muito mau estado. Aproveito para deixar a dica que o melhor local para observar a Lagoa das Sete Cidades é no telhado deste hotel "abandonado". Consegues ter uma magnifica visão.

Quanto ao hotel, fiquei super bem servido. O hotel Arcanjo foi recentemente remodelado e ficou muito agradável. Tem parque de estacionamento privativo e um pequeno almoço super simpático. É um hotel com gestão familiar. O melhor foi o preço, 35 euros por noite para nós os 3. Não tenho mesmo nada de negativo para apontar. E ficas a 5 minutos de Ponta Delgada. O local onde se encontra é super sossegado. Para nós foi mais do que suficiente, pois saíamos do hotel as 9h da manhã e só voltávamos para dormir.

No teu caso, como vais 1 semana pode compensar um hotel com piscina. Se gostarem de no final do dia ir dar uns mergulhos. Não acho que trocar de hotel a meio da estadia seja opção, mas cada um sabe de si... Mas para nós isso não foi opção porque não tínhamos tempo para isso. Foi uma escapadinha sempre a alta velocidade... ;)

A dica mais importante de todas: não percam o "trio magnifico" - Poça Dona Beija, Caldeira Velha e Parque Terra Nostra. Aconselho a levarem aqueles sapatos de agua que se encontra a venda na Decathlon, vão fazer muito jeito acredita... :p

Alguma dúvida já sabes..
Esse trio Poça Dona Beija, Caldeira Velha e Parque Terra Nostra é tudo no mesmo sítio ou tem que se levar carro de uns para os outros? Fornecem toalhas?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá,

Parque Terra Nostra e Caldeira Velha não fornecem tolhas.
Poça Dona Beija tens a opção de aluguer de toalhas sim, mas de momento encontra-se indisponível.

Resumindo, tens de levar toalhas.

Tem atenção que depois de saíres do Tanque de Água Termal do Parque Terra Nostra vais estragar uma toalha. Nós levamos as toalhas do hotel e as mesmas ficaram todas manchadas. O mesmo acontece com a roupa de banho que usamos. Os meus calções foram direitinhos para o lixo.

Quanto as distancias dos locais que referes, basta pesquisar no google maps. Mas sim, tens que utilizar carro.

Boas viagens. ;)
 
Top