Novidades

Açores - Horta, Pico, S. Jorge

HappyTravel

Membro Novo
Olá!
Gostava que me dessem dicas sobre quanto tempo ficar em cada uma das ilhas da Horta, Pico, S. Jorge.
Horta (Faial) dá para visitar a ilha toda num só dia?
Como se processam os reencaminhamentos entre ilhas?
Os barcos de ligação entre ilhas verificam-se diariamente em Agosto?
Obrigada pelas dicas!!
:)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Já utilizei os reencaminhamentos inter ilhas em Setembro de 2015, na altura fartei-me de pesquisar e sinceramente a informação que encontrei foi escassa (presumo que seja esse o objectivo). Então dirigi-me directamente à SATA no aeroporto e sai de lá já com tudo tratado.
Os reencaminhamentos inter ilhas possibilitam que vá até São Miguel ou à Terceira numa companhia aérea low cost e depois o governo regional assume os custos da sua deslocação para o seu destino final. Ou seja, no meu caso nós pretendíamos ir para a ilha das Flores, viajamos para São Miguel pela Ryanair, e depois para as Flores pela SATA, mas já sem custos. As únicas condições é ter bilhete de entrada e de saída dos açores e não permanecer mais que 24 na ilha de chegada. Não sei se me fiz entender.
Relativamente aos barcos em Julho de 2012 usei e existem barcos mas não diariamente para todas as ilhas, veja bem isso. Não sei que idade terá mas se tiver menos de 30 anos informe-se relativamente ao cartão Inter-Jovem, em 2012 o cartão custou 45 ou 50 € (já não sei ao certo) mas depois as viagens entre as ilhas ficam a 5 ou 10 € (também já não tenho a certeza).
Relativamente ao Faial apenas estive 5h durante uma escala, saímos do aeroporto e fomos até a marina e almoçamos por lá, o tempo que tínhamos para pouco mais dava.
Pico nunca fui.
São Jorge conheci muito pouco, mas a Fajã do Santo Cristo merece uma visita, quando fui o caminho apenas era acessível a pé ou de moto 4, fomos de carro até à Fajã dos Cubres (acho que era este o nome da Fajã) e depois seguia-se a pé até à Fajã do Santo Cristo, uns 5km, o caminho não era muito mau. Sei que também é possível aceder por cima mas que ai o caminho é bem pior.
Se precisar de mais alguma ajuda disponha.
 

JAT

Membro Ativo
Última edição por um moderador:
Top