Novidades

Açores - Faial, Pico e São Miguel

ARodrigues

Membro
Olá,

Mais uma vez venho pedir sugestões/ajuda =) Viagem marcada para os Açores para este mês. O Trajecto será, Lisboa - Horta, onde ficaremos duas noite, no hotel Fayal Resort. Seguimos de barco até ao Pico onde ficamos uma noite no Hotel Caravelas. Depois seguimos de avião para São Miguel.
O que pretendo é opiniões sobre estes hotéis, sugestões de sítios para visitar e onde comer, na ilha do Faial e Pico. Em São MIguel vamos estar com amigos que são de lá e que nos vão mostrar a ilha. Portanto, pedia sugestões para as outras duas ilhas ;) Obrigado
 

Paula Sá

Membro
Ola Boa tarde

Eu fiz as ilhas sempre com taxistas.

Eles são verdadeiros guias turisticos.

Quanto a mim é a melhor forma de conhecer as ilhas.

Boa viagem as ilhas são muito bonitas.
 

Sunset

Inativo

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde ARodrigues.

No Faial aconselho vivamente uma ida ao Varadouro, zona balnear, e onde existe um restaurante onde poderás comer um fantástico frango grelhado. Obviamente que o vulcão dos Capelinhos e o Peter's terão que ser uma paragem obrigatória, este último mais pela fama.

No entanto aconselho, se tiveres esta possibilidade de alterares ligeiramente o teu roteiro, eu pelo menos faria esta alteração e ficava as 2 noites sim na ilha do Pico. A ilha montanha é mais diferente de todos a para mim encerra um encanto especial devido à sua caracteristica cor negra. O Pico é a ilha mais recente dos Açores e o ponto mais alto de Portugal.
Lá poderás e deverás visitar São Roque do Pico onde poderás ver a ilha de São Jorge em frente, deverás ir às Lajes, que tem uma vista linda sobre a montanha. Não deixes de visitar o Museu da Industria Baleeira em São Roque, de visitar o Parque natural da ilha do Pico em Santa Luzia e visitar o museu do Vinho do Pico, visitar a paisagem da cultura da vinha do Pico e a paisagem protegidas das Lagoas.
Como vês o Pico tem muito para se ver, não te esqueças que o Pico é a segunda maior ilha dos Açores, logo a seguir a São Miguel.

Cumprimentos

Pacheco
 

Lopo

Membro Ativo
Bom dia Rodrigues

Concordo com o Pacheco a opção de trocar masi dias pelo Pico parece-me mais acertada, tens uma serie de barcos a sair durante o dia para o Pico.

Pena é que não tenhas incluido no teu roteiro vires a São Jorge, para comer as ameijõas únicas no mundo, ver a lagoa da Caldeira de Santo Cristo (vê na net algumas fotos), visitar as Fajãs e estar com o seu simpático povo. Visitar a Fábrica do Atum Santa Catarina, as conservas com mais medalhas em Portugal, o melhor certamente, comer um pedaço de quiejo. Sou suspeito, resido em São Jorge há 13 anos. Mas ficas aqui com umas dicas.

Muito sinteticamente:

Faial - Vulção dos Capelinhos, fazer a visita que vale a pena e o Peter´s.
Pico - Ilha montanha, para comer o melhor sitio é um restaurante na Madalena com vista para o Faial, chama-se Ancoradouro.

Se precisares de algo estou disponivel

Boas férias
 

ARodrigues

Membro
Olá, Obrigado a todos pelos conselhos.

Já não me será possível fazer a troca e passar mais noites no Pico =/. Em relação aos pontos de interesse vou ter todos em consideração.

Lopo, São Jorge era opção no inicio da viagem, mas depois começamos a achar que era pouco tempo para visitarmos as 4 ilhas. Por isso optamos por retirar São Jorge do roteiro. Até porque pelos horários dos barcos que tivemos acesso, não conseguiamos encaixar as 3 ilhas (faial, pico e são jorge) no período de tempo que queriamos. No entanto, como queremos conhecer todas as ilhas, São Jorge ficará para a próxima viagem aos Açores, pois quero muito conhecer =)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Que crime é estar dois dias no Faial e não tirar um para ir a S. Jorge, talvez a mais típica ilha açoriana...
 

HappyTravel

Membro Novo
No Faial também fiquei nesse hotel, ( 2 noites ) num quarto com vista para o Pico com ... um nascer do sol fantastico!
Aluguei um carro e fiz a volta à ilha, parando onde mais gostava :) deu para ver tudo.

Tens aqui um foto-report ... embora não seja recente, dá para ter uma ideia do Faial :)

https://www.portaldasviagens.com/topic/13888-report-faial-e-terceira/


e outros mais :p

https://www.portaldasviagens.com/topic/14041-report-faial-e-pico-as-ilhas-do-canal/

Vou este ano fazer esse circuito e gostaria de algumas dicas referentes ao alojamento, transporte entre ilhas (barco ou avião?), alojamento, etc. Obrigada!

Bom dia Rodrigues

Concordo com o Pacheco a opção de trocar masi dias pelo Pico parece-me mais acertada, tens uma serie de barcos a sair durante o dia para o Pico.

Pena é que não tenhas incluido no teu roteiro vires a São Jorge, para comer as ameijõas únicas no mundo, ver a lagoa da Caldeira de Santo Cristo (vê na net algumas fotos), visitar as Fajãs e estar com o seu simpático povo. Visitar a Fábrica do Atum Santa Catarina, as conservas com mais medalhas em Portugal, o melhor certamente, comer um pedaço de quiejo. Sou suspeito, resido em São Jorge há 13 anos. Mas ficas aqui com umas dicas.

Muito sinteticamente:

Faial - Vulção dos Capelinhos, fazer a visita que vale a pena e o Peter´s.
Pico - Ilha montanha, para comer o melhor sitio é um restaurante na Madalena com vista para o Faial, chama-se Ancoradouro.

Se precisares de algo estou disponível

Boas férias

Boa noite,

Quantas dias aconselha na ilha do Faial, do Pico e de S. Jorge? E os principais pontos turísticos?
A opção de deslocação com taxista é mais viável que o aluguer de um carro?
Agradeço todas as dicas!
 
Última edição por um moderador:

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Tal como já disse em outros tópicos, escolher taxi ou roteiros particulares/privados face a alugar um carro e ir conhecer o local sai MUITO, MUITO, MUITO, mas muito caro. A não ser que tenham algum tipo de problema em conduzir um carro, não compensa. Não me venham com as desculpas que o taxista conhece melhor os sítios e tal, pois uma rápida pesquisa na net e encontra-se facilmente todos os roteiro seguidos por eles e estando por nossa conta e risco não temos de obedecer/cumprir horários dos outros. Vamos e regressamos de onde quisermos, quando quisermos e como quisermos.
 
Última edição por um moderador:

dulcemoura

Membro Novo
Olá, boa noite ,
Este verão vou visitar as ilhas dos açores, chegada a ponte delgada .
Gostaria de saber se existe guia turistico (particular) para visitar as ilhas.
Obrigada
 
Top