Novidades

Açores em finais de Julho e início de Agosto

Tenho lido algumas notícias sobre a Madeira, relativamente aos testes COVID necessários.

Tenho viagem marcada para o dia 28 de agosto nos Açores.

Alguém sabe se os testes vão ter custo? É mesmo necessário repetir o teste passado uns dias?

Enquanto não soubermos os resultados, temos de ficar isolados?
 

Lopo

Membro Ativo
Boa noite

Se trouxer um teste realizado no Continente, negativo, minino 72 horas antes.
Ou faz o teste nos Açores, encaminhado do aeroporto para um hotel e autoridade de saúde, pago pelo Governo Regional ou seja faz o 1 teste e repete depois ao 5 e ao 13 dia. Se o 1 teste for negativo pode seguir a sua "vida" mas faz sempre o 5 e 13 teste.
O teste é pago pelo Governo e os dias no hotel tb. Que pode ser 1 ou mais dias conforme o teste.
Espero ter esclarecido.

Lopo
 
Lopo e Gartefiel, muito obrigado pelas respostas.

Na mensagem que enviei em cima, enganei-me a colocar a data da minha viagem. Eu espero ir com a minha família a 28 de Julho e regressar a 8 de Agosto.

Entretanto, telefonei para a Autoridade de Saúde dos Açores e disseram-me que as restrições que o Lopo indicou eram as que estavam vigor de momento (prevalecem pelo menos até 15 de Junho).
Também me disseram que temos de ficar 48 horas em quarentena quando chegarmos aos Açores até sabermos o resultado do 1º teste. Os testes e hotel (penso que também a comida) são pagos pelo governo regional durante o tempo de espera do resultado.
Cá no continente, não conseguimos fazer os testes de forma gratuita, a não ser que tenhamos sintomas. Além disso não temos garantias do laboratório, de que os testes serão mesmo entregues, antes do horário da viagem. Acresce o facto que vamos numa terça-feira e que só podemos fazer o teste na segunda-feira anterior, sendo o tempo muito apertado para obter os resultados antes da viagem.

Uma vez que pensamos ficar 11 dias, é necessário um 2º teste (de acordo com as restrições em vigor). O 2º teste já não exige quarentena. Só se depois der positivo.

No entanto, disseram-me para aguardar, pois ainda falta algum tempo para a viagem e podem haver alterações nas restrições.

Eugénia MB
 
Última edição por um moderador:
Top