Novidades

Açores: 3/4 ilhas a visitar em 2 semanas?

taniasalsa

Membro Novo
Olá a todos!

Eu e o meu marido estamos a organizar uma viagem aos Açores para Agosto deste ano! Dificil está a ser escolher quais as ilhas para visitar! Temos duas semanas ... Visitar as 9 ilhas é inviável ... Queríamos ficar desta vez por 3, máximo 4 ilhas! Procuramos então opiniões sobre as ilhas para que possamos decidir. Gostamos de natureza, caminhadas, tradições, e locais não muito turísticos e que sejam mais genuínos! Estamos a pensar ficar alojados em casas de turismo rural, nada de hotéis!

Esperamos pelas vossas opiniões! Muito obrigada! ;);)
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive nos Açores já lá vão uns anitos...as ilhas em que fiquei foram S. Miguel, Terceira e Faial, daqui fiz ainda uma visita ao Pico.

Na Terceira tens sobretudo Natureza e Angra do Heroismo, uma cidade pequenina mas muito bonita.

Em S. Miguel tens as Lagoas das 7 cidades, se tiveres a sorte de apanhar bom tempo (o que a mim não aconteceu) são de uma beleza incrivel. As furnas são um local curioso.

Depois o Faial, foi a minha ilha preferida, para mim tem algo de encantador, é uma ilha pequena, tens a parte do vulcão dos capelinhos que é impressionante. Não deixes de ir ao Peters Café.

Todas as ilhas eram bastante calmas, sem muitos turistas, são ainda muito rurais.

Espero ter ajudado qualquer coisinha ;)

Tks
 
os açores sao fantasticos a primeira vez (ainda era estudante) fui passar um fim de semana e fiquei um mes!

acho mesmo que o melhor é
5 noites sao miguel - pela paisagem
5 noites terceira - pela cultura
4 noites faial/pico - pelo mar
 

Paula Mag

Membro Novo
taniasalsa disse:
Olá a todos!

Eu e o meu marido estamos a organizar uma viagem aos Açores para Agosto deste ano! Dificil está a ser escolher quais as ilhas para visitar! Temos duas semanas ... Visitar as 9 ilhas é inviável ... Queríamos ficar desta vez por 3, máximo 4 ilhas! Procuramos então opiniões sobre as ilhas para que possamos decidir. Gostamos de natureza, caminhadas, tradições, e locais não muito turísticos e que sejam mais genuínos! Estamos a pensar ficar alojados em casas de turismo rural, nada de hotéis!

Esperamos pelas vossas opiniões! Muito obrigada! ;);)

Ola
Dos Açores só conheço S.Miguel, Terceira, Horta e Pico. São sem duvida, todas elas ilhas fantásticas. Eu, pessoalmente, gostei muito de S. Miguel e da Horta e se pretendes turismo rural / habitação há muito por onde escolher, mas atenção que por norma são longe do centro. Aconselho o aluguer de carro em todas as ilhas, pois é a melhor maneira de ficar a conhecer as ilhas.
No entanto dizem que Flores e S. Jorge tambem são muito bonitas. Para S.Jorge podem ir de barco á partida da Horta, assim como Pico e os preços são economicos. Podes ver as ligações dos barcos no site da Transmaçor.
Espero ter ajudado
 

Acoreano

Membro Ativo
Quando vier aos Açores não pode deixar de vir à minha ilha, a Terceira.
Aconselho alugar carro. De facto é o melhor modo de conhecer as ilhas. O transito é calmo por norma e as estradas, bem... à de todos os tipos.
Aproveite e veja uma tourada á corda. É tradicional desta ilha, apesar de tentarem fazer umas "imitaçõezitas" noutras ilhas. Mas nada que se compare.
Vá ao Algar do Carvão que não se arrependerá. Perto daqui poderá visitar tambem a Gruta do Natal e as Furnas do Enxofre. Nestas zonas verá muitos touros a vagear nos "cerrados".
Se não tem colesterol alto prove a tradicional Alcatra regada com um bom copo de vinho de cheiro.

Boa viagem e boa estadia
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Já agora aproveite para comer a sopa de peixe servida num "pão"..... que é fantastica....
 

Acoreano

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Boas,

Já agora aproveite para comer a sopa de peixe servida num "pão"..... que é fantastica....
Tambem concordo. Isto é no restaurante da Residencial Beira-Mar em Angra do Heroismo. A "sopa do mar".
 

Paula Mag

Membro Novo
Eu tambem gostei muito do restaurante da Quinta do Martelo, come-se lindamente e a Quinta é muito gira...
 

pat

Membro Novo
taniasalsa disse:
Olá a todos!

Eu e o meu marido estamos a organizar uma viagem aos Açores para Agosto deste ano! Dificil está a ser escolher quais as ilhas para visitar! Temos duas semanas ... Visitar as 9 ilhas é inviável ... Queríamos ficar desta vez por 3, máximo 4 ilhas! Procuramos então opiniões sobre as ilhas para que possamos decidir. Gostamos de natureza, caminhadas, tradições, e locais não muito turísticos e que sejam mais genuínos! Estamos a pensar ficar alojados em casas de turismo rural, nada de hotéis!

Esperamos pelas vossas opiniões! Muito obrigada! :):)
Olá
Eu vivo na terceira, é uma ilha sempre em festa. Os terceirenceses dizem que o arquipelago dos açores são 8 ilhas e um parque de diversões, a terceira. Aconselho São Miguel, as paisagens são fantasticas, a terceira, pela simpatia e pelas touradas, e o pico (+ barato que o faial) e daqui pode-se ir de barco um dia ao fail e outro a são jorge. Em São Jorge não perder a fajã de Stº Cristo é uma caminhada a pé fantastica e a fajã é linda de morrer. Em são Jorge os taxis tem tabelas de preços fixos de acordo com os passeios.
Boa Viagem
 

luisabarros

Membro Novo
Olá Tânia,
Os Açores são uma óptima escolha, difícil é escolher, mas se gostarem de natureza em estado puro de cortar a respiração, então incluam S.Miguel durante 5 dias. Já vivi um ano em S.Miguel - Ponta Delgada - e a ilha é deslumbrante; terás inúmeros sítios para visitar. Organiza e planeia os teus dias prevendo um circuito diário definido com locais a visitar. Também conheço o Faial e a Terceira (segue as sugestões do Açoreano) e tens de incluí-las também. Há algumas semanas passou um documentário português baseado na obra do escritor Raul Brandão, "As Ilhas Desconhecidas" e aí tinhas uma perspectiva actual de todas as ilhas (cheguei a ficar comovida por rever vários locais onde havia estado). Se quiseres locais específicos imperdíveis, dispõe.
Luísa
 

Milena Paulino

Membro Novo
Ola
Com Micaelense que sou nao posso deixar de dizer que é obrigatorio vir a Sao Miguel!!!! de facto aqui nao vivemos em festa todos os dias :), mas as nossas lagoas sao a joias da coroa...
nao esquecer de visitar Santa Maria o Algarve dos Açores- Ilha onde parava Cristovao Colombo no regresso das indias.
A ligaçao a ista ilha é facil apartir de Sao Miguel-pode ver horarios na atlantico line

Sugeria as seguintes ilhas a visitar

Sao Miguel/ Santa Maria /Terceira/Faial/Pico/Flores

Santa Maria + Pico Percurso de Barco é facil barato e rapido

visitas em Sao Miguel

Sete Cidades , Lagoa do Fogo, Furnas, Nordeste,
Ilheu da vila franca,
Passeio da quinta das Raiadas, este circuito turistico é mto giro pois vais ver como se vivia aqui no principio do seculo, desde amassar o pao, massa sovada, tirar o leite as vacas, andar de carroça puxada por cavalos etc etc...
Santa Maria no mes de Agosto é fantastica..pode ser que tenhas sorte e apanhes o Festival Mare de Agosto .
Se precisares de ajuda para Sao Miguel é so apitar.
 

Lopo

Membro Ativo
Boa tarde
Era para ajudar o casal que quer vir aos Açores. Resido nos Açores acerca de 8 anos e se querem conhecer os Açores e não andar nos hoteis, se gostam de caminhadas e natureza aconsenho-vos a visitar São Jorge, Pico e o Faial, são ilhas mais puras contudo todas elas são lindissimas e cada uma é diferente da outra. Em São Jorge que é a Ilha que resido poderão visitar a Fajã da Caldeira de Santo Cristo que é unica no mundo e que produz as famosas ameijoas da Caldeira, que tb são de uma especie única no mundo (só existem na lagoa da Fajã da Caldeira), na Fajã dos Vimes conseguem provar o único café produzido na Europa (peçam no caféssinho da Fajã para beber café da Fajã, se pedirem á Sra. ela deixa-vos ir aos cafeseiros atrás da casa) Peço desculpa só estar a defender São Jorge.
Relativamente ás viagens será fácil circular entre as 3 ilhas que referi atrás (Site da Transmaçor), sendo que existem dias que o barco vai tb à Ilha Terceira, contudo é melhor verem.
Aconselho-vos a ficarem dois a três dias em São Miguel, para puderem visistar as lagoas, tomarem banho nas Furnas (água mais quente não vão encontrar) e depois viajarem para uma das ilhas que referi. O Pico é imponente na sua beleza e grandeza (e nas aguardentes fantásticas) o Faial tem a Marina mais visitada da Europa, o Café Peters e sem dúvida o fenómeno que é o Vulção dos Capelinhos). Se possivel visitem tb a Terceira o seu povo é magnifico.
enfim todas as ilhas são bonitas é pena que seja algo caro estas viagens, contudo garantidamente vão encontrar nestas ilhas aquilo que procuram.
Comprem o queijo de São Jorge, as queijadas da Graciosa ( encontram nalguns aeroportos ou lojas pelas ilhas), as aguadentes do Pico, o bolo levedo de São Miguel e as espècies de São Jorge.
E se vierem a São Jorge e eu não estiver no Continente...pois eu tiro férias ao contrário...
contactem-me através do forum e pode ser que e se o mar deixar vos leve a conhecer outros locais de São Jorge só possiveis de visitar de Barco.
Penso que ajudei..ou ainda confundi mais?
A disposição
Boas Férias
Lopo
 

carlosfontes

Membro Novo
Viva,

é sempre uma decisão dificil decidir que ilhas visitar e quais deixar para uma proxima vez.
São Miguel é talvez a única que, pela sua dimensão e oferta em termos de animação turistica, permite passar uma semana sempre com algo novo para ver ou fazer.

Por outro lado no grupo central é onde se tem melhor a "experiencia" de arquipélago (avistar e visitar as ilhas em frente :huh:)
Uma viagem à Terceira pode ser combinada com uma viagem à Graciosa (a 3h de viagem)
Uma viagem às Flores pode ser combinada com uma viagem ao Corvo (a 1h de viagem)
Uma viagem a São Miguel pode ser combinada com uma viagem a Santa Maria (a 3h30 de viagem)
ou uma viagem às ilhas do triangulo (Pico, Faial e S.Jorge) tirando partido da sua proximidade (Pico-Faial 15minutos, Pico-S.Jorge 45 minutos)

boas viagens!
 

Buga

Membro
Olá,

estive em 4 ilhas açoreanas: S. Miguel, Terceira, Faial (por falta de tempo não fui ao Pico) e Flores. Para ser honesto fiquei deslumbrado com as Flores, talvez porque não estivesse à espera de ver uma ilha ainda em estado digamos "bruto". Cascatas por todo o lado, muita vegetação, pouco habitada, lagoas, etc.
 

migjac

Membro
Olá,

Gostaria que me indicassem a melhor e mais economica forma de viajar de são Miguel para a Terceira. Tenho 3 dias ou 4 dias para São Miguel e uma noite na Terceira. Estava a pensar deixar a terceira para o fim e quando regressasse iria para o aeroporto. O Porto é proximo do aeroporto? Quais os horarios e preços?
 

Corisca

Membro
olá Migjac

isso depende das datas da tua viagem, pois o barco não opera durante todo o ano.
acho que só a partir de Maio / Junho é que começam as viagens de barco entre o arquipélago.
É mais barato ir de barco, mas também mais longo e incómodo.

Em todo o caso se precisares de mais algumas dicas é só dizer.

bjins
 

NS78

Membro
Acoreano disse:
Quando vier aos Açores não pode deixar de vir à minha ilha, a Terceira.
Aconselho alugar carro. De facto é o melhor modo de conhecer as ilhas. O transito é calmo por norma e as estradas, bem... à de todos os tipos.
Aproveite e veja uma tourada á corda. É tradicional desta ilha, apesar de tentarem fazer umas "imitaçõezitas" noutras ilhas. Mas nada que se compare.
Vá ao Algar do Carvão que não se arrependerá. Perto daqui poderá visitar tambem a Gruta do Natal e as Furnas do Enxofre. Nestas zonas verá muitos touros a vagear nos "cerrados".
Se não tem colesterol alto prove a tradicional Alcatra regada com um bom copo de vinho de cheiro.

Boa viagem e boa estadia
Qual é a maneira mais barata para se visitar os Açores com pelo menos visita a 3 ilhas?
 

koriska

Membro
Olá sou da Ilha de São Miguel
eu pessoalmente aconselhava te

-São Miguel/Santa Maria
-Terceira
-Pico/Faial

Alguma Duvida é só perguntares ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Se queres ver os Açores em duas semanas, aconselho-te a fazer o trajecto que eu fiz com amigos em 2012:

- Flores e Corvo durante uma semana;

- Faial, S. Jorge e Pico noutra semana;

Vou explicar porquê:

1º As Flores será, provavelmente, a ilha mais bonita dos Açores. A mais pura, intacta, pouco habitada e mais "sei lá o quê"...

2º Visitar o Corvo é uma experiência única. Fantástica! Imagine visitar uma ilha onde apenas moram 400 pessoas enfiadas numa pequena vila. Ver o seu dia-a-dia, e perceber que quem manda ali são os corvinos...

3º Uma semana no Faial dá para visitar a Horta, Capelinhos, Caldeirão, e tem viagens de barco diárias para o Pico e S. Jorge.

4º S. Jorge é uma ilha surpreendente!

Se quiser, dê uma vista de olhos no meu report que está na minha assinatura, e delicie-se.

Este ano vou fazer o mesmo trajecto, mas com a patroa...
 
Top