Açores: 3/4 ilhas a visitar em 2 semanas?

Tópico em 'Ilhas dos Açores' iniciado por taniasalsa a 31 Mai 2009.

1. taniasalsa

taniasalsa Membro Novo

1
    0
    0
    Olá a todos!

Eu e o meu marido estamos a organizar uma viagem aos Açores para Agosto deste ano! Dificil está a ser escolher quais as ilhas para visitar! Temos duas semanas ... Visitar as 9 ilhas é inviável ... Queríamos ficar desta vez por 3, máximo 4 ilhas! Procuramos então opiniões sobre as ilhas para que possamos decidir. Gostamos de natureza, caminhadas, tradições, e locais não muito turísticos e que sejam mais genuínos! Estamos a pensar ficar alojados em casas de turismo rural, nada de hotéis!

Esperamos pelas vossas opiniões! Muito obrigada! ;);)

2. hydra

hydra Membro Ativo

893
    147
    43
    Olá,

Eu estive nos Açores já lá vão uns anitos...as ilhas em que fiquei foram S. Miguel, Terceira e Faial, daqui fiz ainda uma visita ao Pico.

Na Terceira tens sobretudo Natureza e Angra do Heroismo, uma cidade pequenina mas muito bonita.

Em S. Miguel tens as Lagoas das 7 cidades, se tiveres a sorte de apanhar bom tempo (o que a mim não aconteceu) são de uma beleza incrivel. As furnas são um local curioso.

Depois o Faial, foi a minha ilha preferida, para mim tem algo de encantador, é uma ilha pequena, tens a parte do vulcão dos capelinhos que é impressionante. Não deixes de ir ao Peters Café.

Todas as ilhas eram bastante calmas, sem muitos turistas, são ainda muito rurais.

Espero ter ajudado qualquer coisinha ;)

Tks

3. mourafragoso

mourafragoso Membro

204
    0
    16
    os açores sao fantasticos a primeira vez (ainda era estudante) fui passar um fim de semana e fiquei um mes!

acho mesmo que o melhor é
    5 noites sao miguel - pela paisagem
    5 noites terceira - pela cultura
    4 noites faial/pico - pelo mar

4. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0

Ola
    Dos Açores só conheço S.Miguel, Terceira, Horta e Pico. São sem duvida, todas elas ilhas fantásticas. Eu, pessoalmente, gostei muito de S. Miguel e da Horta e se pretendes turismo rural / habitação há muito por onde escolher, mas atenção que por norma são longe do centro. Aconselho o aluguer de carro em todas as ilhas, pois é a melhor maneira de ficar a conhecer as ilhas.
    No entanto dizem que Flores e S. Jorge tambem são muito bonitas. Para S.Jorge podem ir de barco á partida da Horta, assim como Pico e os preços são economicos. Podes ver as ligações dos barcos no site da Transmaçor.
    Espero ter ajudado

5. mourafragoso

mourafragoso Membro

204
    0
    16
    nao te esqueças das queijadas de vila franca

6. Acoreano

Acoreano Membro Ativo

371
    27
    28
    Quando vier aos Açores não pode deixar de vir à minha ilha, a Terceira.
    Aconselho alugar carro. De facto é o melhor modo de conhecer as ilhas. O transito é calmo por norma e as estradas, bem... à de todos os tipos.
    Aproveite e veja uma tourada á corda. É tradicional desta ilha, apesar de tentarem fazer umas "imitaçõezitas" noutras ilhas. Mas nada que se compare.
    Vá ao Algar do Carvão que não se arrependerá. Perto daqui poderá visitar tambem a Gruta do Natal e as Furnas do Enxofre. Nestas zonas verá muitos touros a vagear nos "cerrados".
    Se não tem colesterol alto prove a tradicional Alcatra regada com um bom copo de vinho de cheiro.

Boa viagem e boa estadia

7. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Boas,

Já agora aproveite para comer a sopa de peixe servida num "pão"..... que é fantastica....

8. Acoreano

Acoreano Membro Ativo

371
    27
    28
    Tambem concordo. Isto é no restaurante da Residencial Beira-Mar em Angra do Heroismo. A "sopa do mar".

9. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Eu tambem gostei muito do restaurante da Quinta do Martelo, come-se lindamente e a Quinta é muito gira...

10. pat

pat Membro Novo

9
    0
    0
    Olá
    Eu vivo na terceira, é uma ilha sempre em festa. Os terceirenceses dizem que o arquipelago dos açores são 8 ilhas e um parque de diversões, a terceira. Aconselho São Miguel, as paisagens são fantasticas, a terceira, pela simpatia e pelas touradas, e o pico (+ barato que o faial) e daqui pode-se ir de barco um dia ao fail e outro a são jorge. Em São Jorge não perder a fajã de Stº Cristo é uma caminhada a pé fantastica e a fajã é linda de morrer. Em são Jorge os taxis tem tabelas de preços fixos de acordo com os passeios.
    Boa Viagem

11. luisabarros

luisabarros Membro Novo

35
    1
    0
    Olá Tânia,
    Os Açores são uma óptima escolha, difícil é escolher, mas se gostarem de natureza em estado puro de cortar a respiração, então incluam S.Miguel durante 5 dias. Já vivi um ano em S.Miguel - Ponta Delgada - e a ilha é deslumbrante; terás inúmeros sítios para visitar. Organiza e planeia os teus dias prevendo um circuito diário definido com locais a visitar. Também conheço o Faial e a Terceira (segue as sugestões do Açoreano) e tens de incluí-las também. Há algumas semanas passou um documentário português baseado na obra do escritor Raul Brandão, "As Ilhas Desconhecidas" e aí tinhas uma perspectiva actual de todas as ilhas (cheguei a ficar comovida por rever vários locais onde havia estado). Se quiseres locais específicos imperdíveis, dispõe.
    Luísa

12. Milena Paulino

Milena Paulino Membro Novo

18
    1
    0
    Ola
    Com Micaelense que sou nao posso deixar de dizer que é obrigatorio vir a Sao Miguel!!!! de facto aqui nao vivemos em festa todos os dias :), mas as nossas lagoas sao a joias da coroa...
    nao esquecer de visitar Santa Maria o Algarve dos Açores- Ilha onde parava Cristovao Colombo no regresso das indias.
    A ligaçao a ista ilha é facil apartir de Sao Miguel-pode ver horarios na atlantico line

Sugeria as seguintes ilhas a visitar

Sao Miguel/ Santa Maria /Terceira/Faial/Pico/Flores

Santa Maria + Pico Percurso de Barco é facil barato e rapido

visitas em Sao Miguel

Sete Cidades , Lagoa do Fogo, Furnas, Nordeste,
    Ilheu da vila franca,
    Passeio da quinta das Raiadas, este circuito turistico é mto giro pois vais ver como se vivia aqui no principio do seculo, desde amassar o pao, massa sovada, tirar o leite as vacas, andar de carroça puxada por cavalos etc etc...
    Santa Maria no mes de Agosto é fantastica..pode ser que tenhas sorte e apanhes o Festival Mare de Agosto .
    Se precisares de ajuda para Sao Miguel é so apitar.

13. Lopo

Lopo Membro

81
    23
    8
    Boa tarde
    Era para ajudar o casal que quer vir aos Açores. Resido nos Açores acerca de 8 anos e se querem conhecer os Açores e não andar nos hoteis, se gostam de caminhadas e natureza aconsenho-vos a visitar São Jorge, Pico e o Faial, são ilhas mais puras contudo todas elas são lindissimas e cada uma é diferente da outra. Em São Jorge que é a Ilha que resido poderão visitar a Fajã da Caldeira de Santo Cristo que é unica no mundo e que produz as famosas ameijoas da Caldeira, que tb são de uma especie única no mundo (só existem na lagoa da Fajã da Caldeira), na Fajã dos Vimes conseguem provar o único café produzido na Europa (peçam no caféssinho da Fajã para beber café da Fajã, se pedirem á Sra. ela deixa-vos ir aos cafeseiros atrás da casa) Peço desculpa só estar a defender São Jorge.
    Relativamente ás viagens será fácil circular entre as 3 ilhas que referi atrás (Site da Transmaçor), sendo que existem dias que o barco vai tb à Ilha Terceira, contudo é melhor verem.
    Aconselho-vos a ficarem dois a três dias em São Miguel, para puderem visistar as lagoas, tomarem banho nas Furnas (água mais quente não vão encontrar) e depois viajarem para uma das ilhas que referi. O Pico é imponente na sua beleza e grandeza (e nas aguardentes fantásticas) o Faial tem a Marina mais visitada da Europa, o Café Peters e sem dúvida o fenómeno que é o Vulção dos Capelinhos). Se possivel visitem tb a Terceira o seu povo é magnifico.
    enfim todas as ilhas são bonitas é pena que seja algo caro estas viagens, contudo garantidamente vão encontrar nestas ilhas aquilo que procuram.
    Comprem o queijo de São Jorge, as queijadas da Graciosa ( encontram nalguns aeroportos ou lojas pelas ilhas), as aguadentes do Pico, o bolo levedo de São Miguel e as espècies de São Jorge.
    E se vierem a São Jorge e eu não estiver no Continente...pois eu tiro férias ao contrário...
    contactem-me através do forum e pode ser que e se o mar deixar vos leve a conhecer outros locais de São Jorge só possiveis de visitar de Barco.
    Penso que ajudei..ou ainda confundi mais?
    A disposição
    Boas Férias
    Lopo

silamelo83 gosta disto.
  14. carlosfontes

carlosfontes Membro Novo

2
    0
    0
    Viva,

é sempre uma decisão dificil decidir que ilhas visitar e quais deixar para uma proxima vez.
    São Miguel é talvez a única que, pela sua dimensão e oferta em termos de animação turistica, permite passar uma semana sempre com algo novo para ver ou fazer.

Por outro lado no grupo central é onde se tem melhor a "experiencia" de arquipélago (avistar e visitar as ilhas em frente :huh:)
    Uma viagem à Terceira pode ser combinada com uma viagem à Graciosa (a 3h de viagem)
    Uma viagem às Flores pode ser combinada com uma viagem ao Corvo (a 1h de viagem)
    Uma viagem a São Miguel pode ser combinada com uma viagem a Santa Maria (a 3h30 de viagem)
    ou uma viagem às ilhas do triangulo (Pico, Faial e S.Jorge) tirando partido da sua proximidade (Pico-Faial 15minutos, Pico-S.Jorge 45 minutos)

boas viagens!

15. Buga

Buga Membro

89
    32
    18
    Olá,

estive em 4 ilhas açoreanas: S. Miguel, Terceira, Faial (por falta de tempo não fui ao Pico) e Flores. Para ser honesto fiquei deslumbrado com as Flores, talvez porque não estivesse à espera de ver uma ilha ainda em estado digamos "bruto". Cascatas por todo o lado, muita vegetação, pouco habitada, lagoas, etc.

16. migjac

migjac Membro

88
    33
    18
    Olá,

Gostaria que me indicassem a melhor e mais economica forma de viajar de são Miguel para a Terceira. Tenho 3 dias ou 4 dias para São Miguel e uma noite na Terceira. Estava a pensar deixar a terceira para o fim e quando regressasse iria para o aeroporto. O Porto é proximo do aeroporto? Quais os horarios e preços?

17. Corisca

Corisca Membro

110
    22
    18
    olá Migjac

isso depende das datas da tua viagem, pois o barco não opera durante todo o ano.
    acho que só a partir de Maio / Junho é que começam as viagens de barco entre o arquipélago.
    É mais barato ir de barco, mas também mais longo e incómodo.

Em todo o caso se precisares de mais algumas dicas é só dizer.

bjins

18. NS78

NS78 Membro

36
    3
    8
    Qual é a maneira mais barata para se visitar os Açores com pelo menos visita a 3 ilhas?

19. koriska

koriska Membro

57
    19
    8
    Olá sou da Ilha de São Miguel
    eu pessoalmente aconselhava te

-São Miguel/Santa Maria
    -Terceira
    -Pico/Faial

Alguma Duvida é só perguntares ;)

20. Subbuteiro

Subbuteiro Membro Ativo

291
    153
    43
    Se queres ver os Açores em duas semanas, aconselho-te a fazer o trajecto que eu fiz com amigos em 2012:

- Flores e Corvo durante uma semana;

- Faial, S. Jorge e Pico noutra semana;

Vou explicar porquê:

1º As Flores será, provavelmente, a ilha mais bonita dos Açores. A mais pura, intacta, pouco habitada e mais "sei lá o quê"...

2º Visitar o Corvo é uma experiência única. Fantástica! Imagine visitar uma ilha onde apenas moram 400 pessoas enfiadas numa pequena vila. Ver o seu dia-a-dia, e perceber que quem manda ali são os corvinos...

3º Uma semana no Faial dá para visitar a Horta, Capelinhos, Caldeirão, e tem viagens de barco diárias para o Pico e S. Jorge.

4º S. Jorge é uma ilha surpreendente!

Se quiser, dê uma vista de olhos no meu report que está na minha assinatura, e delicie-se.

Este ano vou fazer o mesmo trajecto, mas com a patroa...