Novidades

Açores

Fernanda_88

Membro Novo
Olá boa tarde viajantes.

Sobre os Açores quais as ilhas a não perder, hotéis, onde ficar, sítios a visitar ?

Em que meses aconselham ?
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Fernanda_88 :)

Eu diria que todas as ilhas são lindas e devem ser visitadas. É tudo uma questão de gosto e tempo (e também €€€) disponível para o fazer :p.

Estive na Terceira em fevereiro de 2017, fomos 4 dias (de sexta a segunda) e foi suficiente para conhecer a ilha toda (alugámos carro). No dia em que chegamos estava a chover, mas depois esteve sempre sol, com temperaturas mais amenas do que em Lisboa, na altura. Aqui ficamos no hotel Caracol.

Também já fizemos as ilhas triângulo (Faial, Pico e São Jorge) e Santa Maria, em outubro de 2017, durante 8 dias. O tempo aqui esteve formidável toda a semana, com temperaturas altas e com muita gente ainda a fazer praia :cool:. Também alugamos carro em todas as ilhas para podermos andar à vontade. No Faial ficamos num alojamento local (House Andrade). No Pico ficamos na Pousada da Juventude (em quartos com WC privado). Em São Jorge ficamos num alojamento de turismo rural (Intact Farm Resort). Em Santa Maria também ficamos na Pousada da Juventude. Nesta viagem os dias foram distribuídos da seguinte maneira: Faial - 2,5 dias; Pico - 2,5 dias; São Jorge - 3,5 dias e Santa Maria - 1 dia.

Qualquer outra questão disponha :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu estive 3 dias em Janeiro e São miguel, e o tempo este o normal de la no mesmo dia as 4 estações (depende da zona da ilha que estávamos) e a temperatura uns agradáveis 18 graus de dia.

Logo para mim Açores não sendo para praia, é perfeito para se visitar no inverno em modo "escapadinha"!
 

Fernanda_88

Membro Novo
Olá @Fernanda_88 :)

Eu diria que todas as ilhas são lindas e devem ser visitadas. É tudo uma questão de gosto e tempo (e também €€€) disponível para o fazer :p.

Estive na Terceira em fevereiro de 2017, fomos 4 dias (de sexta a segunda) e foi suficiente para conhecer a ilha toda (alugámos carro). No dia em que chegamos estava a chover, mas depois esteve sempre sol, com temperaturas mais amenas do que em Lisboa, na altura. Aqui ficamos no hotel Caracol.

Também já fizemos as ilhas triângulo (Faial, Pico e São Jorge) e Santa Maria, em outubro de 2017, durante 8 dias. O tempo aqui esteve formidável toda a semana, com temperaturas altas e com muita gente ainda a fazer praia :cool:. Também alugamos carro em todas as ilhas para podermos andar à vontade. No Faial ficamos num alojamento local (House Andrade). No Pico ficamos na Pousada da Juventude (em quartos com WC privado). Em São Jorge ficamos num alojamento de turismo rural (Intact Farm Resort). Em Santa Maria também ficamos na Pousada da Juventude. Nesta viagem os dias foram distribuídos da seguinte maneira: Faial - 2,5 dias; Pico - 2,5 dias; São Jorge - 3,5 dias e Santa Maria - 1 dia.

Qualquer outra questão disponha :)
Obrigado pelas dicas @SEDA beijinho e obrigado de❤

Eu estive 3 dias em Janeiro e São miguel, e o tempo este o normal de la no mesmo dia as 4 estações (depende da zona da ilha que estávamos) e a temperatura uns agradáveis 18 graus de dia.

Logo para mim Açores não sendo para praia, é perfeito para se visitar no inverno em modo "escapadinha"!
Desde já bom dia, e muito obrigado @roller
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Que ilhas visitar? Quais hoteis/alojamentos? Que altura do ano? Isso são perguntas um bocadinho subjetivas pois depende do que se gosta, do que se quer fazer e, principalmente, do dinheiro que se está disposto a gastar.
Na minha opinião e com base no meu gosto pessoal, vou classificar as ilhas em 3 rankings (a não perder, muito bonitas e bonitas). Não opino sobre o Corvo porque nunca lá fui.
Ilhas a não perder:
- Flores;
- São Miguel;
- São Jorge.
Ilhas muito bonitas:
- Graciosa;
- Pico;
- Santa Maria.
Ilhas Bonitas:
- Terceira;
- Faial.
Em relação ao sítios para ficar, na minha opinião escolheria SEMPRE um AL (Alojamento Local). Na maioria das vezes saí mais em conta, principalmente se viajar em família, e tem muito maior liberdade.
Em relação aos sítios a visitar, depende muito do tempo que vai permanecer em cada ilha, do que gosta de fazer (praia, trilhos, natureza, etc, etc), se vem acompanhada com miúdos, etc.. Facilmente encontra vários tópicos com inúmeros roteiros e/ou reports de viagens ao Açores.
Em relação aos meses, com exceção dos meses mais chuvosos (embora o tempo aqui nos Açores seja uma incógnita) são boas opções para nos visitar. Mais uma vez, tudo depende dos seus gostos.
Talvez seja mais facil para nos podermos ajudar-lhe, elaborar um roteiro, ou partilhar as suas ideias de viagem e nós opinarmos, do que ao contrário.
No limite podemos indicar-lhe N coisas que para si não lhe dizem nada.
 

Fernanda_88

Membro Novo
Bom dia,
Que ilhas visitar? Quais hoteis/alojamentos? Que altura do ano? Isso são perguntas um bocadinho subjetivas pois depende do que se gosta, do que se quer fazer e, principalmente, do dinheiro que se está disposto a gastar.
Na minha opinião e com base no meu gosto pessoal, vou classificar as ilhas em 3 rankings (a não perder, muito bonitas e bonitas). Não opino sobre o Corvo porque nunca lá fui.
Ilhas a não perder:
- Flores;
- São Miguel;
- São Jorge.
Ilhas muito bonitas:
- Graciosa;
- Pico;
- Santa Maria.
Ilhas Bonitas:
- Terceira;
- Faial.
Em relação ao sítios para ficar, na minha opinião escolheria SEMPRE um AL (Alojamento Local). Na maioria das vezes saí mais em conta, principalmente se viajar em família, e tem muito maior liberdade.
Em relação aos sítios a visitar, depende muito do tempo que vai permanecer em cada ilha, do que gosta de fazer (praia, trilhos, natureza, etc, etc), se vem acompanhada com miúdos, etc.. Facilmente encontra vários tópicos com inúmeros roteiros e/ou reports de viagens ao Açores.
Em relação aos meses, com exceção dos meses mais chuvosos (embora o tempo aqui nos Açores seja uma incógnita) são boas opções para nos visitar. Mais uma vez, tudo depende dos seus gostos.
Talvez seja mais facil para nos podermos ajudar-lhe, elaborar um roteiro, ou partilhar as suas ideias de viagem e nós opinarmos, do que ao contrário.
No limite podemos indicar-lhe N coisas que para si não lhe dizem nada.
@JAT eu sei que fui um bocadinho subjetiva, contudo lemos um pouco aqui, outro ali e acabamos por ficar baralhados digamos assim A minha primeira opção seria S. Miguel, contudo algumas operadoras turísticas tipo, ABREU diz que sai mais caro fazê-lo por conta própria devido ás entradas que são muito altas tipo FURNAS, CALDEIRA VELHA etc., etc.
Continuando, oferecem-nos um pacote de hotéis e nunca alojamento local. quando referi em que altura do ano, nunca o verão porque no verão optamos por Cabo Verde, Republica, Forteventura, ibiza entre outras onde se possa fazer praia com muita qualidade.
Eu vivi em criança na MADEIRA e Açores penso eu que também será uma(s) perola(s) no nosso atlântico a não perder devido à natureza entre outras maravilhas naturais. Quando referi época do ano, no meu psicológico já tinha retirado o verão, contudo tbm não queria apanhar chuva, porque pretendíamos fazer aqueles banhos que tanto se divulgam em S. Miguel.. Pensei em Novembro logo que o meu esposo tbm faz anos seria um miminho.
Desde já agradeço a sua atenção.
Grata
 

roller

Membro Conhecido
Que engodo!!! Entradas altas? quais?

Eu fui ryanair 40€ ida e volta (por pessoa) e paguei menos de 100€ por noite num hotel de 5* maravilhoso regime APA (em duplo) e aluguei uma carro 4 dias por 35€....

se a Abreu me fazia mais barato dúvido... e não achei os preço dos parque e atracções assim tão caros, também não são assim tantos.

O ideal é usar agências apenas para destinos muito específicos ou que o preço do charter compensa face a uma companhia aérea de linhas regulares.

Outra vantagem se usares a SATA (Ou Azores airlines) qualquer tarifa tem 23kg de bagagem incluída e os preços também são simpáticos.

Vê por conta própria. ;)
 

Fernanda_88

Membro Novo
Que engodo!!! Entradas altas? quais?

Eu fui ryanair 40€ ida e volta (por pessoa) e paguei menos de 100€ por noite num hotel de 5* maravilhoso regime APA (em duplo) e aluguei uma carro 4 dias por 35€....

se a Abreu me fazia mais barato dúvido... e não achei os preço dos parque e atracções assim tão caros, também não são assim tantos.

O ideal é usar agências apenas para destinos muito específicos ou que o preço do charter compensa face a uma companhia aérea de linhas regulares.

Outra vantagem se usares a SATA (Ou Azores airlines) qualquer tarifa tem 23kg de bagagem incluída e os preços também são simpáticos.

Vê por conta própria. ;)
@roller mais uma vez agradeço a atenção dispensada, dai ter vindo aqui ao portal para perguntar, tudo aquilo que não sei.
Boas viagens ;)
 

roller

Membro Conhecido
Sempre as ordens!!

Mas nada como procurar na net separadamente a oferta de uma agência! E consultar o portal que nos ajudamos e somos bons nisso!!
 

JAT

Membro Ativo
@roller tirou-me as palavras da Boca LOLOLOL
Poça da Dona Beija (furnas) - Entrada 6 €p/pessoa
Hotel Terra Nostra (furnas) - Entrada 8 € p/pessoa
Caldeira Velha (ribeira grande) - Entrada para ver 3 € p/pessoa, para tomar banho 8 € p/pessoa
Jardim José do Canto (Ponta Delgada) - Entrada 4 ou 6 € p/pessoa (não tenho a certeza)
Piscina água salgada termal Ferraria (ginetes) - Entrada 6 € p/pessoa (não tenho a certeza) - Estou a falar na piscina pois se for para o mar não se paga nada. Por vezes o mar está mau e há quem goste de ficar a tomar na piscina.
Fazendo umas contas e colocando mais, cerca de, 20€ de entradas extras (que sinceramente não estou a ver onde vai pagar), e estou a ser super exagerado, irá gastar 50 € (por cada um) em entradas. Será que compensa?
Só na taxa que a agência lhe vai cobrar para emitir os bilhetes paga estas entradas e mais algumas coisas.
Nos sites Airbnb, Rentalia, HomeAway, etc não faltam são opções de Alojamento Local. Alguns com preços bem mais convidativos do que nos hotéis. Ou se conhecer alguém dos Açores, de certeza que lhe poderá facultar alguns link com alojamentos de pessoas conhecidas.
Em relação à qualidade das praias/água, olhe que pode ter alguma surpresa. Se estiver a falar na "garantia" de bom tempo (sol, calor, etc), aí tenho de lhe dar razão. No entanto, se estiver a falar da beleza e da qualidade da praia, e da qualidade da agua olhe que pode estar equivocada, com a ressalva de que a água aqui é mais fria do que cabo verde (estamos/tivemos água na casa dos 23, 24, 25 graus).
Apanhar chuva, ou não é questão de sorte ou azar :( Ninguém ia imaginar que este ano nos meses de Julho e Agosto ia fazer o tempo que fez :( Muita chuva, nevoeiro e muita humidade. Ás vezes parece que já estamos no outono :s
Uma confidencia que ninguém nos está a ler/ouvir, a melhor altura para ir aos banhos quentes (poça da dona beija) é com frio e chuva :p Consegue-se imaginar estar em pleno verão numa "poça" com água a mais de 40 gruas?? I've been there, I've done it and no thanks...
Já na piscina do hotel Terra Nostra e/ou Caldeira Velha a água nunca está tão quente é mais facil ir com calor. Mas mesmo assim, das melhores experiências que tive/tenho o prazer de desfrutar é estar à noite (meia noite ou mais), de preferência com lua, com amigos/familiares nas piscinas do hotel Terra Nostra a conversar em janeiro com um frio de "rachar" fora da água.
 

SEDA

Membro Conhecido
A nível de preços, relativamente a São Miguel, não me posso pronunciar porque ainda não fomos. Mas tanto na Terceira como nas ilhas Triângulo fomos nós que organizamos tudo (voos, alojamento, carro, entradas, alimentação, etc.) e não acredito que tivesse conseguido mais baixo indo por agência (sinceramente nem pusemos a hipótese de marcar por eles :p).
 
Top