Novidades

7 dias no Laos - ajuda no roteiro

joseleiria

Membro Conhecido
Boas
Em Agosto vou para a Ásia e irei passar 7 dias em Laos.
Visto que vou passar poucos dias no país, gostaria da vossa colaboração para o que não se pode perder neste país.
Como irei fazer tudo por mim, vou começar a fazer a pesquisa de informação e espero obter algumas questões aqui.

irei aterrar à noite (21:30) em Udon Thani. Visto ser tarde, qual será a melhor maneira de atravessar a fronteira? Alguém sabe o horário da fronteira?
Pernoitar na cidade ou aproximar-me logo da fronteira - Nong Khai Though? Qual a melhor maneira de deslocar para lá? Existe algum autocarro directo?

O voo de volta apanho em Luan Prabang.

Com tão pouco tempo, será que valerá apenas visitar Vianense, Van Vien e Luan Prabang?

Qual é a melhor maneira de me deslocar entre as localidade? Autocarro?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Olá José!
Sim, com 7 dias e tendo em conta os seus pontos de entrada e saída era isso que faria: atravessar a fronteira para Vientiane, um dia inteiro lá, um e meio se quiser ir ao Buddha Park, depois autocarro para Vang Vieng (2h, 2h30). 2 ou 3 dias lá (depende muito do que quer fazer ou se pura e simplesmente quer "quebrar" a viagem num sítio mais calmo) e o resto em Luang Prabang e arredores (5 a 6h de autocarro).
Em alternativa, pode cortar Vang Vieng e explorar outras zonas no Norte do Laos a partir de Luang Prabang.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Uma perguntinha, julgam ser melhor levar identificadas as excursões a fazer e contratar lá ou levar já de cá?
 

joseleiria

Membro Conhecido
O ideal e já teres uma ideia do que queres fazer e depois lá comprar as excursões. Foi aliás o que fiz.
Ainda não tive tempo de fazer o report da minha viagem.
Estás a pensar ir a que locais?
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
O ideal e já teres uma ideia do que queres fazer e depois lá comprar as excursões. Foi aliás o que fiz.
Ainda não tive tempo de fazer o report da minha viagem.
Estás a pensar ir a que locais?
Eu vou fazer uma viagem ao Vietname e o programa que tenho feito acaba em 30 de agosto com chegada a Hanoi por volta das 16H00. Tenho ainda mais uns dias de férias, até sensivelmente 05 de setembro. A ideia era arrancar ou a 30 ou a 31, dependendo das horas dos voos para Luang Prabang e dado o número de dias penso cingir-me apenas a este sitio. De resto não sei. Já vi algumas coisa, como a Caverna Pak ou, o elephant sanctuary, a morning alms giving, a cidade e as duas quedas de água. Seria alguma coisa por aqui que gostaria de fazer. A minha questão é se bastará, como fiz em Krabi, no primeiro dia que lá estiver comparar as excursões.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Partilho da mesma opinião em relação às excursões, vê antes a oferta e o que queres, depois compra lá ou negoceia mesmo com um tuk tuk. Lembro-me que por exemplo as de Kuang Si e Tad Sae eram sempre de manhã e aparentemente impossíveis de conciliar no mesmo dia (só uma agência é que me confirmou que se podiam fazer as duas no mesmo dia). Acabei por marcar já lá, com um tuk-tuk arranjado pelo hotel só pra nós, pelo mesmo preço e ainda com um passeio de barco no rio ao por do sol.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Partilho da mesma opinião em relação às excursões, vê antes a oferta e o que queres, depois compra lá ou negoceia mesmo com um tuk tuk. Lembro-me que por exemplo as de Kuang Si e Tad Sae eram sempre de manhã e aparentemente impossíveis de conciliar no mesmo dia (só uma agência é que me confirmou que se podiam fazer as duas no mesmo dia). Acabei por marcar já lá, com um tuk-tuk arranjado pelo hotel só pra nós, pelo mesmo preço e ainda com um passeio de barco no rio ao por do sol.
Ok, obrigado, acho que é assim que vou fazer com excepção do elephant sanctuary para garantir o lugar.
Já agora, aconselham algum hotel bom e barato?
 
Top