Novidades

6 Dias Copenhaga-Estocolmo- Bruxelas-Bruges

Cátia Melissa

Membro Ativo
Boas :)

Depois da correria do ano anterior e uma lua-de-mel completamente Louca (que amei!!!), agora recomeçamos o ano com novas ideias.
Primeira viagem será em Maio, gostaria de saber o que acham do meu Guia e se posso poupar algum... Acho que 1000 euros 6 dias é um pouco demais :/ mas já não sei como reduzir e se incluo todos os pontos que devemos visitar :D

· Dia 17 Porto-Londres-Copenhaga

o Braga – Povoa (dia 16)

o Povoa- Aeroporto verdes (Metro) (2.3€ cada) –às 7:51/8:21 – Verdes/aeroporto 8:23/8:30

o Easyjet Porto- Londres 10:20/12:40 (65.26€)

o Ryanair LTN-Copenhaga 14:25/17:20 (37.17€)

o Metro para o centro de Copenhaga (12min), cyti pass 21€(2) para 24horas. Pode-se comprar na maquina do aeroporto, posto de turismo ou quiosque

o Trocar notas- 1DKK-0,13€

· Hotel Sleep in heaven 161€ (2)(17/05 a 19/05)
o Local: Nørrebro

o Pré-pagamento: 10%


Custos para copenhaga:

· Voos: 102,43€

· Pass metro: 21€

· Hotel: 161€

· Visitas: 25€

· Comida: 60€

· Total : 370€ (trocar 267€)


· Sítios a visitar:

o Dia 1, chegada as 18p.m:

  • Bolsa de valores, Ópera Nacional, Biblioteca Diamante Negro,
  • Igreja São Salvador;
§ Nyhavn: é o novo porto de Copenhague

§ Stroget

§ Round Tower

o Dia 2, 9:00 a.m

§ Cidadela de kastellet (estatua peq.sereia e moinhos típicos)

§ Amalienborg (Praça)
Rosenborg
, ou Palácio das Rosas; fecha as 16h, Diariamente, às 11:30h é possível ver a troca da guarda real. 75 DKK (€ 12 por pessoa);
§ Mercado municipal de Copenhague, perto do Castelo de Rosenborg

§ Natmus um museu muito bom pertinho do Christiansborg, com exposições como Pré-História da Dinamarca, Idade Média e Renascença Dinamarquesa, Coleção Real de Moedas e Medalhas, Antiguidades Clássicas e do Oriente Médio. A entrada é grátis

Onde Comer

· Caffe dalle valle– Almoço buffet ~119 DKK e jantar buffet ~140 DKK.Pratos tradicionais. 65 DKK para Dalle Valle Burger with great potato wedges for 50 DKK. You do usually have to purchase a drink as part of the special. Just specify a small coke or water, which will run you 20-25 DKK.

· Rua Sankt Hans Torv and is called Torvets Kebab (perto do hostel)- mixed meat durum will run you 33 DKK. (Jantar dia 17)

· Rita’s Smørrebrød, where a piece of regular smørrebrød costs you 12 DKK (prato tradidiconal). Fælledvej 11, 2200 København, Danmark (entrada para almoço de 19)

· Banana Joe Burger burger with an egg on top, price from 30-50 DKK. It’s located just off Nørrebrogade around the corner from Sankt Hans Torv.

· Restaurant ankara Situated along Strøget on the 1st floor. The lunch buffet runs 69 DKK+drink while dinner will cost 89 DKK+drink. The food has a heavy Mediterranean/Turkish influence.

· Samos greek - With a lunch buffet that costs just 50 DKK and a dinner buffet that runs 79 DKK the food selection, and quality isn’t amazing but is definitely tolerable. Skindergade 29, 1159 København K(almoço dia 19)

· Stroget, principal via de comércio no centro da cidade, um restaurante chinês que vende, china-box, com preço especial até as 17 horas, 25 DKK ( 3,25€), além de algumas opções de buffet livre por um média de 50 DKK. (jantar dia 18)


· Dia 19 Copenhaga- Estocolmo


o Metro de Nørrebro até ao aeroporto – 7:00/7:30

o Ryanair para Sockolm Stavska – 8:35/9:40 (20€)

o Bus (terminal)- comprar online ida(10:10/11:30 a.m) e volta(11:15/12:35) 60€

o SEk-1 = 0,10€

o Travel card 24h: 230sek (23€)


· Hotel Micro 19/20

o Local: Tègnerlunden 8, Vasastan,

o Preço: 54€


· Custo Total

o Voo: 20€

o Transporte: 83€

o Hotel: 54€

o Alimentação: 50€

o Visitas: 44€

o Total: 251€


· Sítios a visitar:

o Gamlan Stan- Cidade medieval, Palácio Real fica aqui, assim como a praça Stortorget, o Museu Nobel, a Catedral de Estocolmo, perfeitura

o Skansen: este museu vivo imenso (que é o mais antigo do mundo) fica na ilha de Djurgården. São casas históricas preservadas que foram trazidas de diversas partes da Suécia para cá e as pessoas que trabalham no museu usam roupas típicas Tem uma área com animais nativos da Suécia (como as renas), e atividades diversas (como pequenos shows de música, demonstrações de artesanato). O ingresso faz parte do Stockholm Card.

o Vasamuseet:o espetacular navio do século 17 é o Vasa, e está em exposição permanente no Vasamuseet. Ficou no fundo do mar por mais de 300 anos e finalmente foi resgatado e recuperado em um processo fantástico. A Helô visitou e contou tudo neste post aqui. Também faz parte do Stockholm Card. Ingresso: SEK 130 (14€) para adultos, aberto das 10:00 às 17:00

o Historiska: este museu sobre os Vikings, incluindo o esqueleto da “menina de Birka” que é um mistério para os arqueologistas suecos e a Sala de Ouro (Guldrummet), com uma coleção de jóias em ouro desde antes do período Viking, da era da “migração”. 160sek (16€)

o Palácio de Drottningholm

o Medeltidsmuseet -Strömparterren 3, Norrbro (under the bridge between the Royal Castle and the Opera House).



Mapa Metro



Onde comer:

· In Gamla Stan, the Art Café (60 Vasterlanggatan). food for maximum Sek 90 at noon. The backed patatoes stuffed with shrimp or chicken are 87 Sek(8,7€). Water, coffee and tea are free at your disposal.

· Go with the free shuttle bus from city center to IKEA Vasagatan 18 (just outside the Central Station). Every hour, on the hour from 10am to 7pm on weekdays. Return from IKEA Kungens Kurva is 30 minutes later. Cheap Swedish food in their restaurant!

· Restaurant City Lejon. Holländargatan 8, metro stop Hötorget (near Sergels torg). Lunch prices 85 SEK, Swedish foods on the menue. (ALmoço dia 19)

· Folkungagatan at Södermalm: Folkets Kebab won't leave you hungry and the Thai kiosk further up that street has great food, if the weather allows you to use the tables outside.( jantar dia 19, e almoço 20)


Dia 20 Stockolmo Stvska-Bruxelas charleroi

· Bus para aeroporto (11:15/12:35)

· Ryanair Stvska-Bruxelas (14:15/16:25) (50,79€)

· Bus Charleroi- Center (17:00/17:55) (28€)

· 24hr pass de metro, bus, tram: JUMP €4.50 (9€)

· Transporte burges: Ticket Weekend ida(9:04/10:10) e volta (15:04/16:10) 30,20€ (2) (promoção)

· Comboio (20min) apanhar as 20:00 p.m Brussels gare nord para zavantem airport-10,8€

· Piso 0 apanhar shuttle para ibis às 21:15 p.m e na manhã seguinte ou às 5 a.m ou 5:30 a.m

· Ryanair Bruxelas- Porto (6:35/08:05) – 50,98€

· Porto- Povoa de Varzim metro (2.3€)

Hotel Retro 20/21

· Local: Brussel gare nord

· Custo: 54€

Hotel Ibis budget Brussels airport 21/22

· Local Diagem

· Custo: 49€

· Shuttle gratuito para/de o aeroporto pedi por mail para saber mais informação


Custos de Bruxelas:

· Voos: 101,77

· Transporte: 80€

· Hotel: 103€

· Visitas: 16€ (barco)

· Alimentação: 50€

· Total: 343,77€

Dia 20 chegada 18:00 p.m:

· Grote Markt (Dutch) / Grand-Place (French)

· Hôtel de Ville – Town Hall

· Musée de la Ville de Bruxelles

· Manneken-Pis – ‘Pissing Boy’ aka Petit Julien

· Everard ‘t Serclaes Monument

· Shopping


Dia 21

· Bruges:

o Centre of Bruges

o The Markt

o Basilica of the Holy Blood

o Church of Our Lady

o Sint-Salvatorskathedraal

o Belfry & Halle

o Town Hall

o Take a boat ride

· Brussels

o Basilica of the Sacred Heart

o Guild Houses

o Catedral saint Michel

o Galeries Royales St Hubert


Onde comer:


· Bocca – Bruges- massa com 4 ingredientes 5€ para take away

· Brasserie Medard- Sint-Amandsstraat 18, 8000 Brugge, Bélgica- 4€ comida caseira

· Noordzee- Localizado na esquina de um cruzamento movimentado serve excelentes peixes e frutos do mar, como mexilhões, croquetes de camarão..10€ p/pessoa

· King kong- tram 92 da petit sablon- Hamburgers economicos



Total da Viagem 1000€ para duas pessoas 6 dias
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Apenas conheço Copenhaga, já lá estive 2 vezes, e não sei o que inclui o city tour, mas para se "viver" Copenhaga o melhor é alugar uma bicicleta e explorar a cidade :) mas esta é a minha opinião
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cátia ;)

Caso ainda não tenhas comprado os voos e tenhas flexibilidade de datas passa pelo site da Ryanair pois em Março lançaram a rota Porto-Copenhaga.
Não têm voo a 17 de Maio mas têm a 18 Maio - neste momento o preço é 42,99€ a ida (no dia 20 custa 35,99€). Mais rápido e mais barato que Porto-Londres-Copenhaga.

Quanto às cidades do teu roteiro só conheço Bruges e Bruxelas e já foi há muito tempo - 2000 e 2001.
Adorei Bruges, estive lá um dia e vê-se bem pois é pequeno... é um paraíso para quem gosta de chocolate pois abundam as lojas! Em Bruxelas, além do que tens no roteiro, caso tenhas tempo, sugeria também o Atomium - as esferas estão ligadas por escadas e tem-se um vista bonita da cidade. O Manneken Pis é mesmo só para a foto da praxe e além dele, também existe a "Menina" Jeanneke Pis. A Grand Place é simplesmente divinal para relaxar um pouco num café.... tenho de lá voltar ;)
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá Paula,
Se soubesse :( ...o problema é que os voos foram todos comprados em janeiro....poupava imenso dinheiro bahhh... ai se eu soubesse..penso sempre que comprar com tempo poupo..neste caso perdi tempo e dinheiro
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Uma forma de saberes as promoções e novas rotas é fazeres like na página das companhias aéreas no facebook.
Este ano já economizei à conta disso e normalmente também compro com tempo como tu ;)
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Eu, por norma, faço um orçamento anual e começo a planear ainda no ano anterior e gosto de ter tudo organizado e passo a vida a lixar-me à custa dos aviões :p e que fica-me sempre mais caro...acho que vou seguir o conselho do portal e começar a comprar dois meses antes :p só não sei é como limpar os cookies do PC e que passo a vida a fazer testes no skyscanner :p
Vou ver se faço gosto, então, nas companhias aéreas. :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu, por norma, faço um orçamento anual e começo a planear ainda no ano anterior e gosto de ter tudo organizado e passo a vida a lixar-me à custa dos aviões :p e que fica-me sempre mais caro...acho que vou seguir o conselho do portal e começar a comprar dois meses antes :p só não sei é como limpar os cookies do PC e que passo a vida a fazer testes no skyscanner :p
Vou ver se faço gosto, então, nas companhias aéreas. :)
Mas porque que passas a vida a "lixar-te à custa dos aviões"?
Acontece-te baixar depois de comprares?
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Sim passado um mês aparece sempre muito mais barato os aviões...por norma nas viagens perco de 100 a 200 euros...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim passado um mês aparece sempre muito mais barato os aviões...por norma nas viagens perco de 100 a 200 euros...
Eu às vezes perco dinheiro e confesso que nas minhas últimas viagens lowcost perdi, mas não foi assim muito...
Mas é impossível prever...

Ano passado pra Setembro comprei com 2 meses de antecedência (que até nem é muito comparada com a antecedência que vejo aqui algumas pessoas dizerem que compram).
Comprei cada trajecto a 39.99€, Porto/Milão e Milão/Porto.
Passada 1 semana houve 1 promoção e os voos estavam a 27.99€/trajecto.
Perdi ali +/- 48€ (eramos 2 pessoas).

Este ano comprei Porto/Bruxelas a 22.99€ e ainda desceu para 16.99€.
Perdi 6€/pessoa na ida mas ganhei na volta que esteve sempre a aumentar e esteve a mais do dobro do que aquilo que comprei (comprei a 24.99€, subiu para 50.99€, 56.99€, 60.99€)...
Como iria sempre comprar os 2 voos juntos, pode-se dizer que ganhei mais do que aquilo que perdi.
 
Última edição por um moderador:
Top