Novidades

4G NY?

tampaocongelado

Membro Ativo
Boas,

Vou viajar a NY, e queria saber se é fácil comprar um cartão 4G para o telemóvel, para ter sempre net em todo o lado.
Se alguém souber, e já agora, dar preços, agradeço.

A nível de wifi, também há em todo o lado?
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
não sei informar em relação ao cartão. Mas sei que fui tendo sempre free wi-fi em todo o lado por lá...
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Sim, e mesmo na rua ia apanhando sempre wi-fi de acesso livre (de estabelecimentos e spots promocionais de redes...)
Ok, obrigado pela dica.. de qualquer forma quando andar em certos sitios não terei net, e eu uso muito o google maps por exemplo (entre outros), e queria saber qual a melhor forma de ter dados moveis.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Ok, obg pela dica.. de qualquer forma quando andar em certos sitios não terei net, e eu uso muito o google maps por exemplo (entre outros), e queria saber qual a melhor forma de ter dados moveis.
É possível que aconteça de facto... Eu antes de ir precavi-me e fiz o download do mapa de NY no google maps de modo a poder usa-lo mesmo off-line apenas com GPS.
Quanto a pacotes de dados móveis não estou a par mas acredito que alguém entretanto te possa ajudar. ;)
 

tampaocongelado

Membro Ativo
É possível que aconteça de facto... Eu antes de ir precavi-me e fiz o download do mapa de NY no google maps de modo a poder usa-lo mesmo off-line apenas com GPS.
Quanto a pacotes de dados móveis não estou a par mas acredito que alguém entretanto te possa ajudar. ;)
Ok, vou aguardar por mais respostas. Julgo que a opção de download de mapa de cidade ja não exista, mas posso estar enganado.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Ok, vou aguardar por mais respostas. Julgo que a opção de download de mapa de cidade ja não exista, mas posso estar enganado.
Ainda existe onde no separador aparece Mapas off-line (depois de acederes com o e-mail ao google maps). Usei este fim de semana em Dublin. Mas com certeza aparecerá mais ajuda no sentido dos dados móveis.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Conforme já referiram existe WiFi gratuito em quase todo o lado, por norma também uso os sempre dados ligados quando não tenho WiFi mas em NY nunca senti essa necessidade devido às oferta de redes WiFi.

De qualquer forma no aeroporto será fácil de arranjar um cartão de dados.

Em relação ao Google Maps offline neste tópico é explicado como efetuar o download: Aplicações Importantes para viagens
 
Última edição:

Carlos.Marecos

Membro Novo
Boas,

Vou viajar a NY, e queria saber se é fácil comprar um cartão 4G para o telemóvel, para ter sempre net em todo o lado.
Se alguém souber, e já agora, dar preços, agradeço.

A nível de wifi, também há em todo o lado?
Boas, regressei hoje de NY - durante a minha estadia usei um cartão T-Mobile tourist plan que custou 30$ e incluía 2GB de dados 4G e dados ilimitados a velocidade inferior a partir desse limite. Deu-me muito jeito pois usei regularmente uber,gps, etc - tudo funcionou bem.
 

roller

Membro Conhecido
Boas, regressei hoje de NY - durante a minha estadia usei um cartão T-Mobile tourist plan que custou 30$ e incluía 2GB de dados 4G e dados ilimitados a velocidade inferior a partir desse limite. Deu-me muito jeito pois usei regularmente uber,gps, etc - tudo funcionou bem.
Mas nāo viste se tinhas Free Wifi nessas zona? eu é um custo que não estou a ponderar pois ate no autocarros de NYC para Washington tem Wifi.
 
Última edição por um moderador:

Carlos.Marecos

Membro Novo
Mas nāo viste se tinhas Free Wifi nessas zona? eu é um custo que não estou a ponderar pois ate no autocarros de NYC para Washington tem Wifi.
Só usei wifi no hotel, para mim 30$ é um bom preço\beneficio pois salvou-me imenso tempo nas deslocações (usei maioritariamente uber) .
 
Última edição por um moderador:

tampaocongelado

Membro Ativo
Boas, regressei hoje de NY - durante a minha estadia usei um cartão T-Mobile tourist plan que custou 30$ e incluía 2GB de dados 4G e dados ilimitados a velocidade inferior a partir desse limite. Deu-me muito jeito pois usei regularmente uber,gps, etc - tudo funcionou bem.
Compra-se um pre-pago num sitio qualquer? Ou foi complicado comprar isso?
Tambem devo usar uber eventualmente, e outras coisas que me dá jeito ter net (se não tiver não é o fim do mundo, mas dá-me muito jeito... estive no Dubai há pouco tempo e só usando o Wifi era complicado).
 
Última edição por um moderador:

Carlos.Marecos

Membro Novo
Compra-se um pre-pago num sitio qualquer? Ou foi complicado comprar isso?
Tambem devo usar uber eventualmente, e outras coisas que me dá jeito ter net (se não tiver não é o fim do mundo, mas dá-me muito jeito.. estive no Dubai ha pouco tempo e só usando o Wifi era complicado).
Eu comprei na loja da T-mobile, há cerca de 20 lojas espalhadas por Manhattan portanto é fácil comprar. Eu comprei na zona de Bowery, perto do hotel onde fiquei, e despachei-me em 5 minutos.
 

Sawyer815

Membro
Em Manhattan é muito fácil ter net à borla por wi-fi. no entanto se quiser jogar pelo seguro, qualquer tmobile 30$ 2gb ou 50$ 10gb e compra um cartão com apenas dados, sem voz.
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Boas,

Tal como o Carlos, estive no inico deste mês em NYC e comprei o tal cartão da T-MOBILE por 30 USD.
Para mim compensou porqur apesar de haver net em todo o lado, nem sempre é rapida, nem sempre conecta.... enfim eu usei imenso os dados moveis.

Cumpts
 
Última edição por um moderador:
Top