Novidades

31 Maio - Bahia Principe Tulum

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Angelic

Membro Novo
rib123 disse:
Boas
Nós tambem vamos para o Bahia Principe, mas no dia 30 via Madrid. Eu, a minha mulher e a minha filha de 3 anos. O hotel ainda não sei qual é, embora esteja a tentar que seja o Akumal.
Quanto a visitas a fazer como vamos com uma criança, temos de ter mais cuidado. Assim perto do hotel pretende-mos visitar Xel-ha, a praia de Aumal e Yal-Ku e a praia de Xcacel.Mais longe Chichen-Itza e Playa Del Carmen. Se alguem estiver interessado em fazer estas visitas, avise que eu envio o meu contacto para combinar-mos.
Cumprimentos

E estás a pensar ir por conta própria ou sempre através de excursões?
 

rib123

Membro Novo
Visitas

Desculpa só responder agora, mas não pude aceder antes ao portal.
De todas as que penso fazer só Chichen-itza será por operadora, já que tudo o resto é relativamente próximo do hotel e penso que não haverá dificuldade, nem problema de fazer por conta própria.
Mas em vez de Chichen-itza, talvez faça Coba. Não é a mesma coisa mas a distância é muito menor e para quem vai com crianças como nós, deverá ser melhor solução.
Cumprimentos
 

Ultra

Membro Novo
andreiaromao disse:
Eu vou tambem vou dia 31 de maio para o bahia principe tulum...... e estou ansiosa e já falta pouco.....

vou pela orbest tenho voo dia 31 à 13h..... mais alguem vai nesse voo?

boas férias a todos :)

Boas...
Eu tb vou nesse voo...mas vou para o Barceló Maya Beach com a minha namorada e mais uma amiga.

Ninguém vai para este hotel??
 

PCosta

Membro Novo
oi ja falta pouco, nos tambem vamos no voo de lisboa dia 31 maio as 13H, vou eu, a minha esposa, o meu filhote, o meu primo, a minha prima e a filhota deles.... bom viagem e bora lá pra o Mexico.....finalmente......e vou para o B.P. Tulum....
 

PCosta

Membro Novo
Ultra disse:
Boas...
Eu tb vou nesse voo...mas vou para o Barceló Maya Beach com a minha namorada e mais uma amiga.

Ninguém vai para este hotel??

oi ja falta pouco, nos tambem vamos no voo de lisboa dia 31 maio as 13H, vou eu, a minha esposa, o meu filhote, o meu primo, a minha prima e a filhota deles.... bom viagem e bora lá pra o Mexico.....finalmente......e vou para o B.P. Tulum....
 

mvieira

Membro Novo
Espero que estejam a ter umas férias de sonho. Quando regressarem não te esqueças de contar tudinho!! Nós (eu, marido e filhote) vamos dia 12 de julho para o Bahia Principe Tulum. Até ao vosso regresso.
 

Angelic

Membro Novo
Olá Olá!

Eu estive na Riviera Maya (México), no Bahia Tulum de 31.05 a 06.06.10 e foi MARAVILHOSO!
O hotel é óptimo e o regime tudo incluído permite-nos ter uma vidinha mesmo descansada! Como quis passear mas também aproveitar o hotel para descansar (e como era só uma semana e o € não abunda) fizemos excursões dia sim-dia não.

Dia 1 - Chegada a Cancun
O autocarro da operadora pela qual fui estava à nossa espera e a viagem foi +/- de 1h15, que se faz muitissmo bem num Bus com A/C, o que lá é imprescindivel, senão sufocamos com o calor. O guia vai dando logo dicas sobre alguns cuidados a ter no México e durante toda a estadia.

Dias 2, 4 e 6 - Resort
Nos dias em que decidimos aproveitar o Resort, aproveitamos para descansar, gozar as inúmeras piscinas e a praia e as actividades que podemos fazer no regime de tudo incluído. Temos 1h por dia para fazer snorkeling, jogar ténis, passear de bicicleta, etc. Eu dei uma volta pelo complexo de bicicleta e é muito engraçado. O snorkeling é imperdível. A praia é de facto como diziam aqui no fórum, algumas pedras e corais, mas tem zonas em que podemos andar ao banho à vontade. Se para alguns as pedras e corais são inconvenientes, para fazer snorkeling dá um jeitaço, pois é precisamente aí que vemos uma maior variedade de peixinhos. LINDO!

Dia 3 - Chichen-Itza
Depois de muitas pesquisas e conselhos aqui no fórum, optei por fazer esta excurção por uma operadora local e vim bastante satisfeita. Foram super pontuais e impecaveis durante todo o percurso. Foi bastante mais barato do que a Soltour (uns 30€ a menos por pessoa, para terem uma noção) e o valor incluiu guia, entrada em Chichen-Itza, almoço (sem bebidas), nadar num cenote e visita a Valladolid. Ainda pensei fazer Chichen-Itza por minha conta, mas ainda bem que não o fiz, pois se o tivesse feito não levaria guia e ficaria sem conhecer inúmeros pormenores sobre os antepassados Mayas e sobre os segredos escondidos nesta "maravilha do mundo".

Dia 5 - Xcaret
Optei por fazer pela Soltour porque optei pelo dia completo (o espectáculo nocturno é imperdível) e só saímos de lá quase às 10h da noite, o que não me inspirava confiança a ir de táxis ou colectivos. A diferença para as operadoras locais não é muita e sem dúvida que apanharem-nos e deixarem-nos à porta do hotel dá-nos muito menos trabalho e preocupações. O parque é enorme e andar peos rios subterrâneos é espectacular! Para quem tem crianças, é um parque muito giro porque tem imensos animais. No entanto, é um dia cansativo.... mas vale MESMO a pena!!!

Dia 7 - Tulum
Esta foi a única viagem em que fiz por conta própria. Apanhamos um colectivo que estava à porta do Resort que nos levou até às ruínas, numa viagem que durou +/- 20 minutos e custou 6USD (ida e volta) por pessoa. Muito mais barato do que fazer uma excursão, porque a entrada nas ruínas também foram à volta de 5€ (mais coisa, menos coisa). Estas ruínas vêm-se numa manhã e tem uma praia magnifica onde podemos dar uns valentes mergulhos para atenuar o calor! ADOREI Tulum! Pessoalmente achei um sítio mágico por causa dos contrastes... ruínas perdidas no meio de um verde imenso e do lado contrário a paisagem do azul do mar! Só vendo mesmo!

O resto dos dias foram passados a descansar e a desfrutar do hotel. O pessoal é super atencioso.
Em síntese, porque o testamento já vai longo: ADOREI! Foi uma viagem magnifica e daqui a uns anitos tenciono lá voltar, para visitar outras pérolas da civilização Maya!
 
Angelic

Oláa!

Estou a ver que gostaste tanto das férias no México quanto eu :D é realmente uma maravilha na terra!

Pena que não foste à excursão a Sian Ka'an que é realmente espectacular, eu vim completamente deslumbrada com o que vi :p é lindo e aconselho-te a ir da próxima vez que lá fores, para mim foi a melhor excursão!

Em relação a Xcaret, fui e vim de táxi e mesmo aquela hora não tens problemas, estão lá à porta imensos táxis à espera para levar as pessoas que saem do parque, percebo o teu receio em relação a essa matéria, eu própria também tinha algum :D mas confesso-te que andei mais que uma vez de táxi e nunca senti perigo algum, fica aqui o meu testemunho para a próxima vez que lá fores ires mais descansada em relação a isso ;)

Cumprimentos
 
Olá Vanda,

Também estava a pensar ir a Xcaret de Taxi, podes dizer-me quanto é que poupaste em relação aos preços cobrados pelas Operadoras?


Obrigada

Patrícia
 
Marquespatricia

Olá, Patrícia!

Poupei cerca de 27/28 € por pessoa em relação à operadora, isto já com táxi de ida e volta e tudo e olha que nós fomos num táxi de 6 pessoas que é mais caro do que os de 4 e além de também sermos 6 para dividir o táxi, fica mais barato os de 4 pessoas dividindo também pelos 4 como é óbvio porque os táxis de 6 estão num escalão superior da tabela de preços por serem maiores!

Cumprimentos
 

Angelic

Membro Novo
Olá Vanda e Patrícia

Sian Ka'an não tive oportunidade de ver, pois como referi queria também aproveitar a viagem para descansar. Mas quero mesmo lá voltar e aproveitar então para conhecer o que desta vez não tive oportunidade.

Mas obrigada pelas infos dos táxis, assim para a próxima arrisco.

Quando fu a Xcaret fui pela operadora porque ia só eu e o meu namorado e pelo que tinha lido por aqui ia-me sair caro só os 2. A entrada no parque (de acordo com o site deles) são 99USD e eu pela Soultor paguei 105USD... o que acho que acabou por compensar!

Mas sim.... adorei o México!!! Que saudades....

Cumprimentos
 
Olá Vanda,

Obrigada pelas dicas. Nós somos 4, assim acredito que o Taxi vai ficar mais barato...:D

Relativamente a Sian Ka'an, achas mesmo inesquecivel? Já ouvi dizer que são muitas horas de autocarro e que por isso é mt cansativo!!

Marcaste a excursão a Sian Ka'an, por Operadora? Quanto custou?

Obrigada
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top