Novidades

3 dias em Madrid

FilipeIvy

Membro Novo
Olá.

Estou a programar uma escapadinha a MAdrid de 3 dias, queria perguntar a quem ja la esteve qual seria a melhor escolha dos dias para la ir, com melhores ofertas culturais, possiveis entradas gratuitas e melhor ambiente para conhecer a cidade tranquilamente? Posso escolher o fim de semana ( quinta-domingo) ou ir durante a semana ( domingo-quarta.feira)

Obrigado desde já.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Os museus em Madrid têm entrada gratuita, normalmente, ao fim da tarde, mas dias e horas diferentes de museu para museu; uns têm horário gratuito todos os dias, outros dois ou três dias por semana...
Penso que a ida de Domingo a Quarta será melhor para aproveitar a gratuitidade; ao fim de semana dever haver mais pessoas nesses horários.
O melhor é escolheres antes o que queres visitar e consultar os horários
Em relação ao ambiente tranquilo, da minha experiência, é uma cidade muito movimentada e com muito turismo todos os dias
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu escolhia o dia com voo mais barato mas concordo com a Leonor pois de Domingo a Quarta deve ser mais calmo nos museus.

Visitei em Abril de 2015 de 5ªF a 2ªF e deu para visitar museus no horário gratuito... é uma questão de organizares o roteiro.
Deixo aqui o resumo que tenho num ficheiro:

- Museu do Prado - 15€. Colecção fixa grátis das 18-20h (domingo 17-19h) - fui para a fila 1h antes e já havia mais de 100 pessoas
- Museu Thyssen Bornemiza - 13€. Colecção permanente grátis à 2ª feira das 12-16h. Fui para a fila às 11h30 e tinha umas 10 pessoas à frente
- Museu Reina Sofia - 12€. Salas disponíveis grátis 2ªF a sábado (fecha 3ªF) das 19-21h e a 18 Abril (grande sorte - não paguei) e domingo 12h30-14h30
»»» Há um cartão Paseo del Arte para os 3 por 32€

- Museu História - grátis, pórtico de entrada lindo, fecha à 2ªf
- Palácio Cibeles - a fachada do palácio é lindíssima e tem um miradouro no topo (3€ para subir 10h30-14h e 16-19h30). Fecha à 2ªf.
- Biblioteca Nacional - 2ªF a 6ªF das 9-20h grátis. Só vi o museu grátis pois a biblioteca estava fechada!
- Catedral de Almudena (adorei os tectos)- 10h-20h30 grátis. Museu 7€ das 10h-14h30 (fecha domingo)
- Palácio Real - 12€, de 2ª a Sáb das 18-20h e Domingo 10-16h. Na altura paguei 10€ pois quis ver com calma mas é grátis de 2ªF a 5ªF das 16-18h
- A seguir ao Palácio - Jardins Sabatini, Templo de Debod e teleférico de Rosales para o parque do outro lado do rio (paguei 6€ ida e volta)
- Estação Fantasma Chamberi - Não vi pois cheguei lá e estava fechada... é grátis mas com reserva prévia: https://museosmetromadrid.es/museos/estacion-de-chamberi/
- Mercado San Miguel - adorável mas é preciso ir fora de horas - 10-24h. O Mercado San Anton é mais calmo, ao San Ildefonso não sei se fui
- Feira El Rastro ao domingo de manhã

;)
 

FilipeIvy

Membro Novo
@PaulaCoelho obrigadíssimo pelo teu resumo tão completo!!
Certamente vai me ser muito útil
Vou tentar ir a todos esses locais que mencionaste, e tentar apanhar alguns museus nos horarios gratuitos. Tenho muita curiosidade se conhecer Madrid, parece-me uma cidade bonita, moderna e cosmopolita, e com muita coisa para ver.
Ja comprei a passagem e embarco no domingo às 7 da mnha, e volto na quarta ao fim da tarde.
Vou tentar ver Madrid toda, e ainda tirar um dia para visitar a cidade de Toledo.

Quanto à alimentação, os mercados dá para almoçar e jantar bem, ou há algum restaurante que recomendes para comer uma boa paella ou uma tortilla por exemplo?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Toledo é muito bonita e merece a visita mas olha que Madrid é bem grande e vais em horário de Inverno... também fiquei 4 dias inteiros bem aproveitados e não vi "tudo".

Além do que escrevi no post anterior, vale a pena andar um pouco à deriva pelas ruelas, jardins e praças espalhadas pela zona central: Plaza de Espanha, Plaza Santo Domingo, Callao, Puerta del Sol, Plaza Mayor, Plaza San Martin, Calle de Fuencarral (rua de lojas sem trânsito, Plaza Colon, Calle de las Huertas (muitos restaurantes e praçinhas) , entrar nas Igrejas pelo caminho.
Da Puerta de Alcalá descer o Paseo del Prado passando pelo Jardim Botânico até à Estação de Atocha. Caminhar pelo enorme e bonito Parque do Retiro... e muito mais :)

Não levei restaurantes apontados mas nos reports de Madrid tens dicas: [Report] - Madrid 2019, [Report] Madrid, [Report] - ¡Hala Madrid!, [Report] Madrid e mais.
Nós comemos tapas nos Mercados San Miguel e San Anton, num restaurante perto do palácio chamado El Anciano Rey de Los Vinos, num restaurante perto do hotel chamado Taberna Tirso de Molina (aqui comemos paella, croquetas e churrasco e fomos duas vezes ao pequeno-almoço e tinha umas belas panquecas), algures numa ruela de restaurantes na zona da Plaza Mayor (pelas fotos não sei onde) e num italiano. Passamos no famoso Botín mas tinha uma bela fila (restaurante mais antigo do mundo em funcionamento contínuo). Do que me lembro comemos sempre bem!
Fui aos famosos churros da Chocolateria San Gines mas não achei nada de mais.

Diverte-te muito por lá :D
 

Leonorb

Moderador
Staff
Do que conheço e para opções mais baratas, por estarem um pouco fora do mais turístico, tens o Bairro de Barceló, ao cimo da calle Fuencarral (metro Tribunal ou Alonso Martinez). Além de ser um bairro antigo giro, uma ou duas ruas atrás do mercado de Barceló tens várias opções.
Se fores a pé passas pelo mercado de San Ildefonso. Podes tentar a sorte, mas está sempre muito cheio...
O mercado de Barceló é óptimo para comprar alguns produtos típicos; tem menos gente que os outros. A loja dos embutidos servia montaditos
O único restaurante que tenho "registado" e que não falha quando vou a Madrid, é o El Lacon, no Barrio de las Letras relativamente próximo das Portas do Sol
 

FilipeIvy

Membro Novo
Obrigado por todas as dicas pessoa, tenho apontado todas.

Neste momento estou a escolher o alojamento e tenho quase decidido o airbnb, só tenho uma dúvida quanto ao local, que fica mesmo a escassos metros da estação atocha. Melhor Localização - Brilhante - Wi-fi-A/C - Apartamentos para Alugar em Madrid, Comunidad de Madrid, Espanha

Gostava saber se é uma zona central ou não, se dá para ir por ex. à plaza mayor ou à gran via a pé tranquilamente ou fica longe, e também se é uma zona segura para se andar, principalmente de noite
 

Leonorb

Moderador
Staff
É central o suficiente. Estás mais ou menos a 2 quilómetros da Gran Via; Plaza Mayor deve ser mais ou menos o mesmo. Esta distância não é nada para quem vai conhecer uma cidade. No limite, vais a pé e regressas de metro.
O link não dá a morada exacta... se não ficar na zona menos habitada junto ao parque do Retiro é seguro de certeza. Mesmo o parque até às 22 horas +/-, penso que também seja, se bem que nunca estive por lá à noite no inverno...
 

FilipeIvy

Membro Novo
Ola pessoal.
Bem ja tenho tudo marcado e organizado para a proxima semana pela primeira vez viajar até Madrid, confesso que estou um pouco ansioso por esta viagem.
Eu segui a recomendação de adquirir os bilhetes antecipadamente pela internet para evitar filas, estava a tentar adquirir durante os horarios gratuitos, mas eles nao deixam comprar pela web, deste modo somente pela bilheteira😕
Screenshot_2023-02-17-11-17-08-734_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2023-02-17-11-19-21-166_com.android.chrome.jpg


Eu nao me importo de adquirir os bilhetes na bilheteira no proprio dia, a minha preocupação são as filas e as entradas esgotarem e nao conseguir entrar...
Quem ja foi ao palácio e ao museu do prado como foi a vossa experiência? Conseguiram entrar nos horarios gratuitos facilmente ou optaram por pagar as entradas?
Desculpem estar aqui a fazer tantas perguntas mas qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Filipe,

Apesar de Madrid ser uma cidade movimentada tenho dúvidas que apanhes grandes filas em Fevereiro... eu fui em Abril e visitei o que quis sem problemas.
Em relação ao Prado, como referi acima fui para a fila 1h antes e já havia mais de 100 pessoas mas entrei logo e tive 2h para visitar, o que obviamente é pouco mas foi o possível.

Em relação ao Palácio, só é grátis para cidadãos da UE de 2ªF a 5ªF das 16-18h... o horário que estavas a colocar é exclusivo para determinadas pessoas: Informacion de Palacio Real de Madrid - Patrimonio Nacional. Aqui fui de manhã e preferi pagar entrada comprada na hora sem problema e ver com calma.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Olá Filipe,

Apesar de Madrid ser uma cidade movimentada tenho dúvidas que apanhes grandes filas em Fevereiro... eu fui em Abril e visitei o que quis sem problemas.
Em relação ao Prado, como referi acima fui para a fila 1h antes e já havia mais de 100 pessoas mas entrei logo e tive 2h para visitar, o que obviamente é pouco mas foi o possível.

Em relação ao Palácio, só é grátis para cidadãos da UE de 2ªF a 5ªF das 16-18h... o horário que estavas a colocar é exclusivo para determinadas pessoas: Informacion de Palacio Real de Madrid - Patrimonio Nacional. Aqui fui de manhã e preferi pagar entrada comprada na hora sem problema e ver com calma.
Obrigado pela tua ajuda @PaulaCoelho .
Nao estou com sorte então, porque o palacio vai estar fechado ao publico na segunda e terça feira,(27 e 28 fev.) precisamente os dias que vou estar em Madrid..
Por isso pergunto te se na tua opinião vale a pena o bilhete para o palacio, é interessante a visita la dentro?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Para mim vale sempre a pena pois adoro visitar palácios e castelos... ver como vive a outra metade :p, apreciar as belas escadarias, tectos pintados e arte exposta.
Se tiveres tempo e quiseres gastar os 12€, eu diria que sim.

Penso que em visitas pagas gastei apenas no teleférico, no Palácio e no Tour Bernabéu ao estádio do Real.
 
Top