Novidades

3 dias em Amsterdão chega?

sweetpea

Membro
Boa noite pessoal, estou a planear a minha viagem a Amsterdão no próximo mês de Abril e tenho algumas dúvidas...

Como está o tempo em Abril?

3dia chega para visitar as principais atracções da cidade?

Quais os museus mais importantes que devo visitar já que não sou muito de museus?

E aconselham comprar o I Am Amsterdam Card?

E alguém sabe qual o valor de andar de barco nos canais?

Obrigada

Stephanie Mota
 

Letícia Moniz

Membro Novo
Boas!!
O ano passado tive familiares que visitaram Amesterdão em abril, tendo apanhado entre 5 a 10ºC.
Sobre as atrações, 3 dias chega perfeitamente para conhecer a cidade (na minha opiniao claro), sendo que depende do ritmo de passeio de cada pessoa.
Em termos de museus, destacar o Van Gogh (claro está lol) e o Rijksmuseum.
Por último, um conselho...caso seja possível (entenda-se tempo em condições) seria sempre de aproveitar alugar uma bicicleta para passear pela cidade.
 

roller

Membro Conhecido
3 dias é mais que suficiente ainda pode tirar uma manha para ires a Zaanse Schans ver os moinhos... quanto ao amsterdam card so se fores mesmo todos os museus é que deve compensar, pois se for so 1 ou 2 ja não compensa de todo...

Aconselho a free walking tour logo na primeira para te ambientares a cidade

Não esperes calor mas também não apanhas os 0ºC que apanhei em Novembro
 

yara

Membro Conhecido
Acho que 3 dias chegam perfeitamente.
Eu fui a uma segunda-feira ao fim da tarde (cheguei lá à noite) e fiquei terça, quarta e quinta-feira todo o dia.

Na sexta-feira o meu voo era as 14h logo já não deu para aproveitar quase nada da manhã mas os 3 dias inteiros chegaram para tudo o que queria ver...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

3 dias é o suficiente para veres o essencial.

Em relação aos Museus tens 3 principais, a Casa de Anne Frank, convêm comprar bilhete online e a visita é relativamente curta cerca de 1H a 1:30, Van Gogh, gostei muito desde museu, a visita está muito bem estruturada e acaba por ser muito agradável e o Rijksmuseum que é enorme, aqui uma vez que as colecções estão bem identificadas podes escolher aquelas que queres ver, para veres o museu todo, precisas no mínimo de umas 6H...

Sobre o I am amsterdam não te consigo ajudar pois como visitei em Amesterdão em duas vezes nunca visitei museus suficientes para que compensasse o valor, aconselho a definires primeiro o que queres ver e depois verificar se poupas com o cartão.

O passeio de barco nos canais, tens desde os mais simples de cerca de uma hora que custam a volta de 15€ ate passeios mais longos ou com jantar a bordo que podem chegar aos 55€, há para todos os gostos e carteiras :)

No que toca às temperaturas conta com 6º de mínima a 14º-17º de máxima.
 

yara

Membro Conhecido
O passeio nos canais, o mais barato, costuma ser o de 15€.
Eu como comprei o City sightseeing para no 1º dia ficar com uma visão geral de tudo, depois tive desconto no cruzeiro dos canais, que me ficou por 8 ou 9€/pessoa.

Além do 1º dia que usufruí do city sightseeing, os outros dias tirei o passe GVB e achei que chegou perfeitamente.
 
Top