Novidades

2 dias em S. Miguel - Que recomendam?

martinsjoao

Membro Conhecido
Andava eu a brincar às simulações de viagens... e acabei por marcar um fim de semana em São Miguel (176.96€ duas pessoas)

Ou seja, vou estar de 21 a 23 de Outubro na "ilha verde"...

Que recomendam que faça?

Dia 21 chego tarde, por isso sobra hotel! Dia 23 saio às 18h...

Eu sei que é pouco tempo, mas com a vossa ajuda dá sempre para conhecer um bocadinho.

Fico a aguardar ajuda.

Obrigado
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Sim. Só vôos, mas mesmo assim é um preço MUITO bom!

Principalmente porque eu tenho muitas limitações temporais para viajar.. e arranjar um voo à sexta à noite de ida e outro ao final da tarde de domingo de regresso a estes preços.... UAU!!!!

Quanto à segunda pergunta: vai ser a primeira vez nos Açores!!!!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Sim os preços são muito bons.... muuuuuito mesmo.

Quanto ao tempo na ilha vai realmente ser pouco e na minha opinião nao deves levar nada pré-definido e vou dizer porquê:

O tempo nos Açores costuma ser muito enublado e com chuvas e quando assim é não consegues ver quase nada (pior ainda em Outubro). O problema é que não dá para saber com antecedência se naquele local vai estar bom ou mau tempo e vcs como têm pouco tempo acho que não devem arriscar, senão vão estar a deslocar-se ao local X da ilha e depois não vêm nada e quando dão por ela já não têm tempo para mais nada.

Assim eu aconselho o seguinte:
ter aluguer de carro já feito no aeroporto para o dia de chegada.

Mesmo assim, depende muito do vosso espirito, aventureiro ou não por causa do elevado risco de apanharem nevoeiro e com isso não verem nada. Se eu fosse a vcs fazia o seguinte:
Saia cedo do Hotel em direcção às Sete cidades e rezava para conseguir ver alguma coisa. Atravessava a caldeira em direcção à varzea e voltava atrás para Ponta Delgada (só nao aconselho a irem pelo norte porque têm pouco tempo e a estrada Sul é mais rápida por ter menos curvas. Toda esta volta deve rondar os 60 kms pelo que ficam com a manhã toda ocupada.
Depois é seguir pela costa em direcção Este até às Furnas (cerca de 50 kms). Quando estiverem "despachados" das Furnas vejam se ainda têm tempo de luz (no fim de semana em que vão os dias já são mais curtos), se tiverem sigam em direcção ao norte a Porto Formoso para verem as plantações de chá e também a vista da costa norte. Dai podem seguir depois para a Ribeira Grande e por fim Ponta Delgada novamente.
Se tiverem tido o azar de não conseguir ver as Sete Cidades na parte da manhã por causa do nevoeiro e se ainda for dia, podem tentar novamente (se estiver nevoeiro na ilha nem vale a pena lá ir, pois lá deve estar pior).
No domingo aproveitava para ou ir num estante às Sete Cidades (se não a tivesse visto no dia anterior e se houvessem poucas nuvens) e depois visitar Ponta Delgada. Se tivesse conseguido ver as Sete Cidades, então deixava o domingo todo para Ponta Delgada.

Espero ter ajudado
RR
 

martinsjoao

Membro Conhecido
pois, o meu maior medo é o tempo e os dias que já são curtos (ainda apanho a hora de verão).

Mas não podia deixar de apanhar a viagem, nem que seja só para ir descansar a Ponta Delgada.

Não consigo ter o carro logo no dia de chegada, porque chego às 23:30.

Vou tentar arranjar um logo de manhã... parece-me é que não consigo arranjar carros com franquia zero.

A minha ideia seria sair logo em direcção às sete cidades, procurar vários miradouros para ver a lagoa e a lagoa de Santiago (se não estou em erro)...
 

Corisca

Membro
Olá

relativamente ao tempo, não stresses muito com isso, pois nos Açores não existe previsão correcta.
Podes acordar com uma chuva torrencial, e a meio do dia estar um sol abrasador.
por vezes temos as 4 estações no proprio dia.
E não ligues á previsao da SIC e da TVI pois por eles não existe sol nos Açores :lol:

Quanto ao que podes ver, sinceramente 2 dias é muito pouco tempo.
Só vais ter um cheirinho daquilo que os Açores / S. Miguel tem para oferecer. ;) Mas assim é bom, pois vais ficar com vontade de cá voltar. :lol: :lol:

Aconselho a tentares ver :

7 cidades
Furnas
Lagoa do fogo / caldeira velha
Lado norte ( miradouros ) / porto formoso ( plantação do chá ).

na minha opinião. devias fazer furnas, porto formoso e lado norte no sábado, pois é um pouco mais arrojado.

Segues para as Furnas pelo lado sul ( lagoa, vila franca ( podes para para 1 café e provar as optimas queijadas da vila ) )
chegando ás Furnas, vês as covas onde se fazem os famosos cozidos ( mesmo junto á lagoa ) e depois segues para a vila, onde vês as caldeiras/fumarolas e podes almoçar um bom cozido das Furnas no restaurante Miroma ou Tony´s. ( convem fazer reserva ). Para fazer a digestão podes ir ao parque Terra Nostra.

No caminho de volta, vens pelo lado norte ( nordeste, porto formoso, ribeira grande ) e tens um lamiré das vistas espectaculares, com alguns miradouros.
podes parar no Porto Formoso e ver as plantações do chá ( S. Miguel tem a unica plantação / fabrica de chá da Europa ).

Se ainda tiveres tempo, podes ir até á lagoa do fogo, e não te esqueças de ver a famosa caldeira velha ( podes tomar banho em água quente).

No Domingo, segues de manhã para as 7 cidades, vês várias lagoas e podes almoçar lá.
da parte da Tarde podes ir á Lagoa de Fogo ( se não conseguires no sábado ) ou então podes explorar Ponta Delgada, S. Roque, Lagoa para umas fotos altamente do oceano. ;)

A cidade de Ponta Delgada, também se vê/conhece facilmente ao serão ( isso se quiseres aproveitar ao máximo as dicas que te dei acima )

Temos muitos bons restaurantes, e a zona da Avenida Marginal ( portas do mar ) é muito agradável, para se jantar, tomar café em frente ao mar, namorar ;)

Nota: Casaco é obrigatorio, mesmo que seja no verão, pois em alguns miradouros, devido á altitude pode-se sentir frio. ( Ou talvez sou eu que sou friorenta ) ;)

Alguma coisa, dispõe.
;)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Depois de muito tempo a aguardar pelo dia... lá vou eu daqui a umas horas para os Açores...
Mas estou cheio de dúvidas..... li atentamente o que me recomendaram, mas mesmo assim.... é que eu não tenho bem noção de quanto tempo demorarei nas deslocações... é que sendo poucos km's, penso ser rápido.... ou não!

Aqui vai:
Sábado - Sair cedo do hotel (Bahia Palace, perto de Vila Franca do Campo) e subir à Lagoa do Fogo (confirmem-me que é nesta estrada que encontro a Caldeira Velha). Seguir até à Ribeira Grande e depois ir até à Lagoa das Sete Cidades. Dúvida: eu consigo ir à lagoa das Sete Cidades pelo Norte da ilha?
Regressar pela parte sul até Ponta Delgada.
Questão: serei eu capaz de fazer isto na parte da manhã, saindo do hotel por volta das 08.00?

Não estou preocupado como ou onde vou almoçar, pois já estou habituado nestas coisas a seguir sempre. Sei que o tempo é curto e quero aproveitar ao máximo para ver.

Se conseguir ver isso durante a manhã, acho que durante a tarde vou para o lado Este da ilha... para depois no Domingo tentar almoçar nas Furnas.

Fico a aguardar.

Obrigado.

Já agora...

ao preço da viagem (176€ para duas pessoas) juntei uma promoção da Letsbonus.. 2 noites de Hotel Bahia Palace com PA + Carro (138€).
 

TeK

Membro Conhecido
Não percebo porque misturas tudo, era mais fácil, organizado e simples se num dia fizesses o lado "direito" da ilha e no outro o "esquerdo", por exemplo:

Dia 1 - Povoação, Furnas, Lagoa das Furnas,Lagoa do Fogo, Caldeira Velha, Nordeste

Dia 2 - Lagoa de Santiago, Lagoas (Empadada, Canário, etc), Lagoa das 7 cidades, Mosteiros, Ribeira Grande
 

motociclista

Membro Novo
Estar em S.Miguel é estar num Paraiso quanto ao tempo em geral está bom é so ter transporte e viver a naturesa que é maravilhosa seguir as estradas e vai encontrar maravilhas.Felicidades.
 
Top