Novidades

10 dias no México

Lídia Domingues

Membro Novo
Bom dia. Há um tempo atrás, o meu marido e eu reservámos um cruzeiro pelas Caraíbas. Devido ao Covid, o cruzeiro acabou por ser inicialmente cancelado, depois foi adiado e o roteiro foi alterado.
Por questões pessoais, acabámos por cancelar a nossa reserva.
Agora, e uma vez que já tínhamos posto o valor do cruzeiro + excursões de lado pensámos que poderíamos aproveitar e ir para o ano 10 dias para o México (o número de dias não é certo mas seria mais de 1 semana).
Temos um filho com 9 anos que iria connosco.
O meu raciocínio foi: para mais dias, acabamos por pagar mais de estadia mas não pagamos mais do voo e assim aproveitaríamos para fazer excursões mas também podermos aproveitar o resort.
A título de curiosidade, tenho tentado pesquisar os valores. Em 1.º lugar, a maior parte do que vou encontrando é só para 1 semana. Mas quando consigo pesquisar por exemplo para 2 semanas, os preços apresentados são basicamente o dobro do valor para 1 semana, para 3 pessoas.
A minha questão é: o meu filho terá 10 anos na altura. Não deveria pagar menos? Talvez até haverá resorts com criança grátis, ou será que com 10 anos já não é possível?
Outra questão, como disse acima, é normal que pague mais de estadia, mas voo é só ida e volta? Ou seja, não faz sentido pagar o dobro do valor de 1 semana.
Quem já viajou com crianças por 10 dias ou mais para o México pode dar-me feedback em relação a isto?
Obrigada.
 

Riccardo

Membro Ativo
Olá @Lídia Domingues!

Eu já passei por situação semelhante quando o meu rapaz era mais miúdo. O que eu e a minha mulher fizemos imensas vezes, e íamos para as Caraíbas (Rep. Dominicana (Punta Cana/Samana) / México / Jamaica...), aproveitávamos sempre os resorts, em especial os Baia Príncipe, em que as crianças até aos 12 eram gratuitas... e se aproveitamos. normalmente, ficávamos entre 13 a 15 dias. Em Cuba, na altura, o hotel Iberostar em Varadero, que tinha acabado de abrir, também teve tarifa criança grátis.
É uma questão de veres nos sites dos operadores hoteleiros, eles normalmente têm estas "oportunidades" e mais agora que bem precisam que não houve grande faturação por causa do Covid.

Espero ter ajudado, se precisares de algum esclarecimento adicional, diz.

R
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

Simula a reserva feita por ti... voo + transfer + alojamento... pela minha esperiencia, consegue-se voos dentro dos 500€ ( valor normal ) ida e volta do Mexico por pessoa.. este ano fiz a reserva assim, fiquei 10 noites no Iberostar Selection Maya, o hotel para as 10 noites, 2 adultos + 2 crianças, 13 e 14 anos, ticou por 1999€ + aviao.. Aproveitei e ainda fiquei 2 noites em Cancun... se reservares os voos por tua conta tens bastante mais flexibilidade...
Quanto às excursoes, por norma são o dia inteiro, a meu ver não me compensou estar num resort ***** em TI nos dias que fiz as escursões, saimos muito cedo e chegamos muito tarde... não aproveitamos o hotel nesses dias...

Espero ter ajudado.
 

Lídia Domingues

Membro Novo
Obrigada.
Eu de facto só pesquisei naqueles sites (tipo logitravel) que têm pacotes voo + hotel.
Ainda procurei aqui no portal na secção nas sugestões dos fornecedores mas só há promoções para 7 noites.

Olá @Lídia Domingues!

Eu já passei por situação semelhante quando o meu rapaz era mais miúdo. O que eu e a minha mulher fizemos imensas vezes, e íamos para as Caraíbas (Rep. Dominicana (Punta Cana/Samana) / México / Jamaica...), aproveitávamos sempre os resorts, em especial os Baia Príncipe, em que as crianças até aos 12 eram gratuitas... e se aproveitamos. normalmente, ficávamos entre 13 a 15 dias. Em Cuba, na altura, o hotel Iberostar em Varadero, que tinha acabado de abrir, também teve tarifa criança grátis.
É uma questão de veres nos sites dos operadores hoteleiros, eles normalmente têm estas "oportunidades" e mais agora que bem precisam que não houve grande faturação por causa do Covid.

Espero ter ajudado, se precisares de algum esclarecimento adicional, diz.

R

Eu estive no site da logitravel e fiz simulação para 15 dias em setembro para 2 adultos e uma criança com 10 anos e os valores mais baixos que me apareciam eram 6.000 e tais € para resorts dos quais nunca sequer ouvi falar...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Neste momento em termos de voos ainda não há qualquer campanha para Julho/2022, ( a partir de Madrid está por volta de 500€ / pessoa ), de Lisboa, voo directo, anda ainda por volta dos 800€, mas estou certo que vai haver promoções... para inicio de 2022... mas em termos de hotel já começa a aparecer alguns valores interessantes...

Fazendo as contas, 1500€ para o voo + 1750€ para o hotel, os transfers ficam por volta de 30€ para cada lado... mais ou menos 3300€... com flexibilidade total para aumentar, reduzir noites, experimentar outras zonas de cancun...
1.jpg

1629998169108.jpeg
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Os operadores que vendem os tradicionais pacotes de férias com tudo incluído. Só lá mais para o final do ano apresentam a programação para o verão. Por isso para promoções como é de prever ainda é muito cedo.
Como já foi dito pode é simular tudo separado, voo+ hotel+ transfer. Mas mesmo para isso penso que seja cedo para os hotéis e as companhias aéreas fazerem promoções. Nos últimos anos na black friday, aparecem bons preços.
 

Lídia Domingues

Membro Novo
Sei que ainda é muito cedo e não estou a pensar reservar ainda. Como se diz: até lá ainda nasce e morre muita gente.
Por isso é que tentei ver para setembro, para ficar com ideia de preços.
E fiquei espantada por ser tudo na ordem dos 6.200€ para cima...
Se vejo pacotes por volta dos 1.000€ por pessoa (adultos) para 7 noites não esperava valores tão elevados para 14 noites.
 

Riccardo

Membro Ativo
Obrigada.
Eu de facto só pesquisei naqueles sites (tipo logitravel) que têm pacotes voo + hotel.
Ainda procurei aqui no portal na secção nas sugestões dos fornecedores mas só há promoções para 7 noites.




Eu estive no site da logitravel e fiz simulação para 15 dias em setembro para 2 adultos e uma criança com 10 anos e os valores mais baixos que me apareciam eram 6.000 e tais € para resorts dos quais nunca sequer ouvi falar...
Bom dia,

Tenta diretamente no site das cadeias de hotéis. eu fiz muitas vezes no site do Baia Príncipe, bem como do Iberostar.
 
Top