Novidades

1ª Viagem a Paris - Ajuda pf

lobomaia

Membro Novo
Olá malta,

Sou novo aqui no forum e registei-me com o objectivo de ter alguma ajuda de quem já foi a Paris.
Eu tou a planear uma viajem inesquecivel a Paris para mim e para a minha namorada, quero-lhe fazer essa surpresa, quero leva-la a Paris, ser o mais romantico possivel, e conhecer tudo que há de mais importante para conhecer. Tenciono ir 4 noites, 5 dias (ainda não é certo) acham que chega?.
A data em que tenciono ir é por volta de 21 de março, o tempo julgo que já estará melhor nessa altura, e também da-me mais liberdade para planear melhor a viajem.
Aconselham-me a ir ao Lido ou a Moulin Rouge? Tenciono jantar por lá e assistir ao espetáculo também.
Tenho visto na internet um site com uns "combopass" bastante atractivos, mas como nunca fui a Paris não sei até que ponto compensam. Custam cerca de 100€ no site paris conciergerie, entregam no hotel, dêm uma vista de olhos no site por favor, eu não consigo deixar aqui o link pois sou novo no forum, mas se forem ao google e colocarem "paris conciergerie" há la um que se refere a combo pass's, é desse que estou a falar, o pass que eu vi, é o combopass premium 5 days. Vejam até que ponto compensa comprar 2 pass's desses e digam o que acham por favor.

Para quem já foi, e de preferencia com a cara metade, digam-me locais bonitos, romanticos para ir, desde cafés, restaurantes... também tenciono ir assistir a uma peça de ballet, pois a minha namorada adora ballet.

Cumprimentos,
Lobo Maia
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Lobomaia,

Se queres umas férias românticas com a tua namorada, então Paris foi a escolha certa...:)

Já estive em Paris 2 vezes... a primeira sozinha e a segunda com o meu marido, e não há duvida que Paris a dois tem outro encanto! :)

A minha segunda viagem foi em Março de 2008 e como estás a planear a tua viagem para Março de 2010 é bom que vás preparado para o frio... é certo que vais apanhar o inicio da primavera, mas em Paris isso é sinónimo de temperaturas na ordens dos 2ºC... já para não falar em temperaturas negativas á noite! Por isso, gorro, luvas e cachecóis são companhias fundamentais nos passeios por Paris nesta altura do ano...:D

Eu fiz o report da minha segunda viagem aqui no portal... a Joana (Ladyhawke) já te deu o link...

Dá uma espreitadela e se precisares de ajuda é só perguntar :D
 

Teu

Membro Novo
Olá Lobo Maia

Concordo com o que as meninas te disseram, vai ao report da Bunnycat pois é muito completo e tem muitos conselhos uteis :)

Não iria menos dias, porque se não ficarás com a sensação que deixaste muitas coisas para ver, aconselho-te a comprar o guia de paris da American Express e fazer um roteiro com o que ver em cada dia, para não falhar nada.

Beijos
Teu
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Lobomaia,

Estive a dar uma vista de olhos ao site da Conciegerie.com, e o pass que referes, o Paris Combo Pass Premium para 5 dias parece-me interessante, pois combina pass de transporte para toda a rede de transporte publicos para os 5 dias (no entanto só é válido para 3 zonas não abrangendo a zona onde ficam os aeroportos - zona 6) e um pass válido para mais de 60 atracções de Paris válido por 4 dias...

Mas antes de avançares com alguma reserva, tenta ver se o Pass Paris Visite (transportes) e o Paris Museum Pass (Museus) não serão vais vantajosos/economicos para a tua estadia... :)
 

JoanaS

Membro
Olá lobo, bem vindo!!!

Bem, Paris....
Paris é mesmo uma cidade fantastica e muuuiittooo romantica!!!
Eu estive lá em Setembro do ano passado, fui com o meu namorado, 4 dias!!! Aconselho a andar a pé pela cidade, é cansativo, mas é o melhor para conhecer, páras onde queres, vais onde queres, entras onde queres...
Como diz a Bunnycat, lá é muito friooo!!!! Fui em Setembro, e estava um gelo!!! Principalmente de manhazinha e a noite!!!!
Vai até à Torre Eifel para ver o por do sol é fantastico lá de cima...LINDO!!!! melhor nao ha!!!
Dêm um passeio pelo Jardin Tuileries, muito bonito tambem!!! Um passeio de barco... Ir a Saint Chapelle, Notre Dame... Ai que saudades....
Bom, há muita coisa mesmo para fazer por Paris, é mesmo a cidade da luz, vou lá voltar novamente!! Quando nao sei...
Espero que tenha ajudado em algo!!! :) Mais alguma coisa estou ao dispor!!
 

Blume

Membro Novo
Olá!
Antes de mais: óptima escolha!!! É a cidade do Amor e já que é esse o intuito, não podes perder o passeio no Sena à noite. (Se estiveres disposto não olhar a gastos, oferece-vos um jantar a bordo, não é barato ( 95€ - 150€/pax), mas acho que é o auge do romantismo na cidade de Paris.

Eu estive 6 dias em Paris em Junho. Vou falar-te da minha experiência.
Espero que possa ajudar em alguma coisa.

Fiquei completamente apaixonada. Agora entendo a expressão "à grande e à francesa".
Tudo é requinte nesta cidade. Como estive dois dias na Disneyland, acabei por ficar apenas 4 na cidade.

Muita coisa ficou por ver. O que é uma óptima desculpa para lá voltar.

No primeiro dia, cheguei perto do almoço e como fiquei alojada na Boulevard Clichy (perto do Moulin Rouge), acabei por ir visitar o Sacre Coeur em Montmatre e a Place du Tertre (a famosa praça dos pintores). Foi aqui que me apaixonei por Paris (mal sabia ainda o que estava para vir). Os músicos na escadaria do Sacre Coeur, a vista sobre Paris, o ambiente na praça, a comida... tudo!
Depois de alguns horas passadas em Montmatre por ruas e ruelas (para conhecer Paris é preciso caminhar muito!!) decidi ir visitar o Bosque de Bolonha do outro lado da cidade (fui de metro) e perdi-me. É enorme, fresco, enorme, lindo, com imensos esquilos, enorme, lagoas maravilhosas, um restaurante imensamente requintado, enorme…. E não aconselho porque se perde muito tempo devido à sua dimensão.
À vinda passei em La Defense e subi ao novo arco. É a Paris moderna. Do cimo do arco vê-se Champs Elysee e o Arco do Triunfo, um contraste interessante. À noite voltamos ao hotel, jantamos e mais tarde fomos ao Moulin Rouge.

Já só restavam 3 dias, e tal como programado, tinha um bilhete de 48 horas (32€) do autocarro turístico. São quatro rotas diferentes que param nos principais pontos turísticos. (Conjuguei este com packs de 10 bilhetes de metro para me deslocar de uns sitios para os outros.) Andando de metro perde-se muito de Paris. A caminhar não teria tempo para aproveitar o máximo que pretendia. Com este autocarro turistico, ia no topo sem cobertura, via Paris, monumentos e respectivas explicações (com os fones) e saía nas paragens de maior interesse para mim.

Em 4 dias o que me foi possível visitar e que considero a não perder:

- Louvre (perde-se 1 dia para se tentar ver qualquer coisa)
- Sacre Coeur + Place du Tretre
- Notre Dame (vale mesmo a pena subir à Torre para ver as gárgulas e a magnifica vista sobre Paris)
- Torre Eiffel à noite + passeio nocturno (com ou sem jantar) no Sena (não subi a Torre Eiffel. Preferi subir na Torre de Montparnasse, sendo mais barata, tenho a mesma vista privilegiada sobre Paris, mas com a vantagem de evitar este medonho monumento substituindo-o pela Torre Eiffel na paisagem)
- Champs Elysee e Arco do Triunfo (também subi)
- Ponte Alexandre III (tem que se ver se perto, é linda!) nos passeios entre Champs Elysee e a Ponte Alexandre III, passei na Av. Montaigne que é onde moram os sonhos de consumo femininos. Bem mais elitista que Champs Elysee.
- Jardim de Luxemburgo – Fui ao fim do dia e apanhei um espectáculo de ópera à noite. Muito bom!
- Ópera de Garnier
- Le Panteon
- Saint Chapelle
- La Defense
- Espectáculo no Moulin Rouge (com ou sem jantar)

Muita coisa ficou por ver. O autocarro L’Open Tour é uma grande ajuda quando se quer ver muita coisa e o tempo é escasso. Quando a viagem é planeada com tempo e bem planeada consegue-se multiplicar o tempo, mas é muito cansativo. Eu acordava as 6h00 da manhã todos os dias e deitava-se tardíssimo. Mas sinto que aproveitei o máximo possível. É claro que quando lá voltar vou mais descontraída e com outro espírito. Quero visitar muitas coisas que ficaram por ver e quero dedicar um dia ao Palácio de Versalhes.


Deixo o link do L’Open Tour - ----

O link do Paris Museum Pass .....


E o site que me ajudou a planear a viagem com informações muito úteis e algumas truques e dicas muito importantes: .....
Onde comer, onde dormir, o que evitar, como poupar dinheiro, museus, exposições, compras, espectáculos, roteiros a pé, promoções, transportes….está tudo neste site!

Comprei este Guia ..... pois já tinha intenções de voltar a Paris. Há também o da colecção Top 10 que é uma versão simplificada (e mais barata) que poderá ser suficiente.

Se surgir alguma dúvida e eu souber responder, estou à disposição.


PS: Enquanto escrevia este post perdi-o mais de duas vezes. Acabei por copiar o pouco que restou para o Word e tentar reescrever. Acabei por resumir, ocultando os roteiros diários esperando que seja igualmente útil.

PS2: Não consigo colocar os links pois sou nova no fórum. Se for de interesse posso enviar por email.
 

amvba

Membro
Olá!
Estive em Paris em Novembro de 2005. Cheguei num sábado à tarde e regressei numa 5ª feira.
Aconselho-te a comprar o guia do American Express com alguma antecedência e a estudá-lo com calma. Desse modo poderás planificar as visitas de modo a conciliar no mesmo dia todos os monumentos que forem relativamente próximos uns dos outros. Nele também existem informações acerca dos horários e dos dias de abertura dos monumentos. Senão corres o risco de chegar lá e estar fechado. Também contém informações de dias em que a entrada é gratuita. Por exemplo, na altura em que fui o Louvre encerrava às terças feiras e a entrada era gratuita no 1º domingo de cada mês.
Estou plenamente de acordo com o que disseram antes: Paris é bastante frio e é necessário caminhar muito, por isso levem bastantes agasalhos e calçado prático.
No meu primeiro dia visitei o Centro Georges Pompidour (onde vale a pena ver o Museu Nacional de Arte Moderna), a Ópera, Sainte-Chapelle (que é pequenina, mas lindíssima!), Notre-Dame (Aqui há que ficar na fila para subir à Torre. É necessário esperar um pouco e esperam-vos quase 400 degraus para lá chegar mas vale bem o sacrifício. Também a catedral é muito bonita) e também o Panteão.
Reservei o segundo dia para o Louvre e pouco mais. Acabei por só lá passar cerca de meio dia, pois já não aguentava de cansaço. Consegui dar a volta ao Museu todo, mas sempre a correr e apenas parando nas atracçoes principais ou nas que mais me despertavam a atenção (na altura foi uma opção para tentar optimizar a viagem e conseguir visitar o máximo de monumentos possível). Em seguida passei pelo Jardim das Tuileries e dirigi-me a pé até à Torre Eiffel (esta parecia ser próxima, mas foi uma caminhada e tanto!) Subi à Torre (apenas ao 2º piso :)). No final deste dia dei as visitas por terminadas e jantei no hotel pois não estava capaz de dar nem mais um passo).
No 3º dia fui para Versalhes de comboio. Passei lá praticamente todo o dia (e é bem preciso, porque para além do palácio principal existem mais dois, mais pequenos, para visitar). Uma parte do palácio só é acessível através de visita guiada. Este foi, por isso, o mais dispendioso. Foi também o mais espectacular!) Atenção aqui até uma ida ao W.C. é paga. Nessa noite andei de barco no Sena.
No último dia, visitei o Sacré-Couer (é maravilhoso!), subi ao Arco do Triunfo, fui à Ponte Alexandre III. Apenas vi o Museu de Orsay e o Hotel des Invalides por fora, pois quis aproveitar este dia para passear por Paris sem pressas.
Muito ficou por ver, mas assim fica uma desculpa para lá voltar! Em Paris tudo é grandioso e surpreendente!
É mesmo a cidade-luz! O termo assenta-lhe na perfeição!
 
Top