Novidades

1 mês na Indonésia

Becks

Membro Novo
Qto mais reports leio, mais duvidas persistem.
Neste momento tenho 4 noites em Ubud, 2 em Nusa Dua e 4 em Gili Trawangan.

Mas já li que que Nusa Dua não é mto interessante e que praia na Gili Trawangan não é tão interessante como a Gili Meno.,,,
Nusa Dusa é uma espécie de "Republica Dominicana" de Bali - só grandes resorts e com muito pouca para ver/fazer.
Se me permites a sugestão, vai para Uluwato ;)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá Valéria!
Nos últimos 6 anos tenho viajado para a Indonésia durante o mês de Agosto. Cheguei à 6 dias das Banda Islands nas Molucas.
Adoro a Indonésia. É um pais enorme com muitos locais diferentes para visitar.
Percebo que quem vai pela primeira vez escolha Bali e Lombok - também o fiz. Contudo e pela minha experiência atual posso recomendar outros locais interessantes. menos turísticos ( e talvez mais baratos).
1º - Kalimantan - Bornéu da Indonésia
Visita ao Parque nacional de Tanjung Puting para ver os orangotangos - viagem de barco no meio da selva durante 3/4 dias.
Arquipélago de Sangalaki- Neste arquipélago existem 3 ilhas onde se pode dormir- Derawan: Maratua e Nabucco. Derawan é conhecida como a ilha das tartarugas porque existem centenas. Os bungalows são sobre a água e podemos vê-las a passar. Tive a oportunidade de ver as tartarugas a nascer e também a pôr os ovos (noites de lua cheia). De Derawan podem-se fazer diversas viagens de barco para visitar outras ilhas. Fiz uma para nadar com tubarões baleia e outra para nadar num lago que tem alforrecas que não picam.

2º - Sulawesi
Esta ilha é enorme e tem diversos pontos de interesse dependendo dos gostos das pessoas. Eu procuro sempre ilhas pequenas, tranquilas e com corais. Nesta ilha aconselho vivamente a visita Tana Toraja e às Togians Islands. A primeira fica no centro de Sulawesi e nas montanhas. Tem a particularidade fazerem grandes cerimónias fúnebres (ainda embalsam os mortos) e uma arquitectura espectacular.

3º Arquipelago de Raja Ampat - As ilhas são lindas e para quem gosta de mergulho é um dos sítios mais fantásticos do mundo.

Estes são alguns dos sítios que posso destacar das viagens que fiz na Indonésia.
Relativamente aos teus planos para Bali e Lombok, acho que não deves perder a viagem de barco até Komodo. Também a fiz e adorei. Na zona de Komodo fiquei a dormir numa ilha que adorei: Kanawa Island. No entanto e segundo ouvi dizer, actualmente está mais cara e tem muita gente. A Ilha de Flores também tem muitos locais interessantes para visitar mas apenas conheço Labuanbajo (Fica para outra viagem).

Espero que tenha ajudado...
Boa viagem!
Boa tarde, adorei as sua suas dicas.
Daqui a uma semana irei para Raja Ampat.
Onde ficou? Obrigada
 

Pilar

Membro Novo
Olá Matilde!
Que bom ir viajar até Raja Ampat. Penso que esta época do ano é perfeita. Eu fui no mês de agosto e apanhei alguma chuva e vento.
Fiquei na kri Island e se não estou em erro no Mangkur Kodon Homestay. A localização era perfeita porque está homestay tinha praia. Nem todas têm e para apanhar sol é preciso ir para os pontões. O único problema eram os ratos. Havia muitos, o que não é nada agradável. Talvez já esteja melhor porque penso que mudaram de donos. Os antigos recusavam-se a por remédio ou em ter gatos porque como são animista disseram que uma vez puseram reme
Aconselho a levar papel higiénico e alguns snacks para comer durante o dia. Algumas homestays ficam completamente isoladas durante a maré cheia. Aconselho também em levar os snacks bem acondicionados devido à eventualidade de haver ratos. O ideal é comprar um grande taparewere em Sorong.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Estivemos muito indecisos em ficar em Gam ou em Kri
Acabamos por escolher kri. Iremos ficar no warahnus homestay, e foi pela pequena praia que também escolhemos.
Irei ver essa.
Achamos que kri também fica mais central para fazer tours, concorda?
Fez algum?
 

Pilar

Membro Novo
Estivemos muito indecisos em ficar em Gam ou em Kri
Acabamos por escolher kri. Iremos ficar no warahnus homestay, e foi pela pequena praia que também escolhemos.
Irei ver essa.
Achamos que kri também fica mais central para fazer tours, concorda?
Fez algum?
Olá Matilde, peço desculpa por não ter respondido mas entretanto também estive a viajar.
Como foi Raja Ampat?
Foi uma boa experiência?
Apesar de alguns contratempos eu adorei.
Bjs
 
Top