Novidades

1 mês na Indonésia

Ladybug79

Membro
Eu acabei por marcar em Jimbaran o Keraton Jimbaran Beach Resort e acabei por me arrepender, não pelo hotel que era muito bom mas sim pela zona, que não tinha praticamente restaurantes nenhuns sem ser os da praia que serviam maioritariamente peixe/marisco grelhado. Devia ter mantido a reserva no Puri Saron Seminyak :\ Nessa zona também tive em vista o Pelangi Bali Hotel.
@Joanacbs

O que achas do Kubu Garden? Fica em Nusa Dua?
O que mencionaste está por 90€/noite.
O Kubu Garden está por 34€/noite.

Em Gili vou ficar num Wombat's B&B (n pretendo gastar mto no alojamento) - 4 noites que já reservei fica por €135
 

Pilar

Membro Novo
Vê também os preços por kuala lumpur. Penso que também têm ligações baratas a dempassar (airasia) e kuala é uma cidade fantástica para passar uns dias. Jakarta é horrível.
 

yara

Membro Conhecido
Olá @Pilar,

não sabia, mas vou tentar ver esses preços.
Que outras alternativas achas que podem haver?



Olá @yara

Achas que vale a pena fazer essa paragem em Singapura e prolongar as ferias?
Não é muito caro Singapura?
Singapura é uma cidade cara, sim.
So passei la uma noite mas deu quase 2 dias completos e deu para conhecer...

Faz como a outra user disse, vê também por Kuala Lumpur...
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Singapura é uma cidade cara, sim.
So passei la uma noite mas deu quase 2 dias completos e deu para conhecer...

Faz como a outra user disse, vê também por Kuala Lumpur...
@yara

estive a ver até kuala lumpur e de facto os preços descem significativamente, mas acima de tudo, a duração das viagens é menor (diminuem as escalas).
E posso optar por ficar 1 dia ou 2 em Kuala Lumpur, ou fazer direto.
Acho que no regresso aproveito para estar 1 dia ou 2 em Kuala Lumpur.

Obrigada pela dica!
 

yara

Membro Conhecido
@yara

estive a ver até kuala lumpur e de facto os preços descem significativamente, mas acima de tudo, a duração das viagens é menor (diminuem as escalas).
E posso optar por ficar 1 dia ou 2 em Kuala Lumpur, ou fazer direto.
Acho que no regresso aproveito para estar 1 dia ou 2 em Kuala Lumpur.

Obrigada pela dica!
Fazes bem.
Kuala Lumpur e uma cidade fantástica.

Passa de 40h de viagem para quanto tempo?
E preços? Que preços tens ate KL e que companhias aéreas?

Eu fui por Singapura e voltei por Kuala Lumpur...

Se precisares de dicas, avisa.
 

Ladybug79

Membro
Fazes bem.
Kuala Lumpur e uma cidade fantástica.

Passa de 40h de viagem para quanto tempo?
E preços? Que preços tens ate KL e que companhias aéreas?

Eu fui por Singapura e voltei por Kuala Lumpur...

Se precisares de dicas, avisa.
Inicialmente tinha:

Lisboa - Bali ( escalas em Paris e em Bayiun/China -12h de escala aqui) - de 10 a 21 de Junho - (ida 34h de voo e regresso 44h de voo)
agora tenho:

Lisboa - Kuala Lumpur com escalas em Paris e China e regresso com paragem na China e Holanda (23h de voo na ida e regresso 28h ) e depois apanhar avião de Kuala Lumpur para Bali (que são + 3h para cada lado) -
 

yara

Membro Conhecido
Inicialmente tinha:

Lisboa - Bali ( escalas em Paris e em Bayiun/China -12h de escala aqui) - de 10 a 21 de Junho - (ida 34h de voo e regresso 44h de voo)
agora tenho:

Lisboa - Kuala Lumpur com escalas em Paris e China e regresso com paragem na China e Holanda (23h de voo na ida e regresso 28h ) e depois apanhar avião de Kuala Lumpur para Bali (que são + 3h para cada lado) -
E diferenças de preços?
 

yara

Membro Conhecido
pouco relevante... uns 30€ mais caro se for para kuala lumpur (mesmo com o voo de KL para Bali)
30€ a mais em relação aquele voo que ias fazer de 40h, certo??

Se assim for os 30€ compensam bem...

O voo para Bali serão prai 50€ no maximo...
Com esta antecedência deves arranjar a menos...
 

Ladybug79

Membro
30€ a mais em relação aquele voo que ias fazer de 40h, certo??

Se assim for os 30€ compensam bem...

O voo para Bali serão prai 50€ no maximo...
Com esta antecedência deves arranjar a menos...
Qto mais reports leio, mais duvidas persistem.
Neste momento tenho 4 noites em Ubud, 2 em Nusa Dua e 4 em Gili Trawangan.

Mas já li que que Nusa Dua não é mto interessante e que praia na Gili Trawangan não é tão interessante como a Gili Meno.,,,
 

yara

Membro Conhecido
Qto mais reports leio, mais duvidas persistem.
Neste momento tenho 4 noites em Ubud, 2 em Nusa Dua e 4 em Gili Trawangan.

Mas já li que que Nusa Dua não é mto interessante e que praia na Gili Trawangan não é tão interessante como a Gili Meno.,,,
As 4 noites em Ubud aconselho.
As 4 nas Gili tb.
As outras 2 depende.
Se resolveres ir pelo voo de Kuala Lumpur podes ir das Gili para Lombok (35mn de barco) e dai apanhar voo para KL.
Sempre poupas no preço do transfer e em tempo...
 

Ladybug79

Membro
As 4 noites em Ubud aconselho.
As 4 nas Gili tb.
As outras 2 depende.
Se resolveres ir pelo voo de Kuala Lumpur podes ir das Gili para Lombok (35mn de barco) e dai apanhar voo para KL.
Sempre poupas no preço do transfer e em tempo...
E não preciso de acordar tão cedo para ir para KL
 

Ladybug79

Membro
Sim, acho que ha as 12h15 e 19h15.
Eu apanhei o das 12h15 porque não vinha directa das Gili, fiquei 2 noites em Lombok.
Eu teria voo (caso decida assim), às 18:00 de KL de volta a Portugal., sendo que mesmo que demore mais de 1h o voo, chegar às 14h dá tempo suficiente para estar on time no aeroporto de KL.

Continuam a subsistir dúvidas se fico em Nusa Dua os 2 dias ou não. Jimbaran que tal é?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Qual é a companhia que faz para Portugal de Kuala Lumpur?
Ha companhias com voos as 23h... ;)
 

@MariaRita

Membro Novo
Olá Pilar. Obrigada pelo teu report.
Estou a planear uma viagem a Singapura-Borneo-Indonésia e estou muito indecisa na zona do Borneo pois não há assim tanta informação e a circulação dentro da ilha não me parece fácil, pois os voos não se cruzam na totalidade da ilha. Tenho visto a zona do Centro de Reabilitação dos Orangotangos e fiquei muito entusiasmada com a tal viagem de barco. Gostava de te perguntar se reservaste tudo de cá, ou se foi quando lá chegaste apenas? Gostava também de perceber se vale mesmo a pena a viagem até às komodo, pois já ouvi falar muito mas não sei. Onde apanhaste o barco? Também marcaste lá, ou foi de cá?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Pilar

Membro Novo
Olá Pilar. Obrigada pelo teu report.
Estou a planear uma viagem a Singapura-Borneo-Indonésia e estou muito indecisa na zona do Borneo pois não há assim tanta informação e a circulação dentro da ilha não me parece fácil, pois os voos não se cruzam na totalidade da ilha. Tenho visto a zona do Centro de Reabilitação dos Orangotangos e fiquei muito entusiasmada com a tal viagem de barco. Gostava de te perguntar se reservaste tudo de cá, ou se foi quando lá chegaste apenas? Gostava também de perceber se vale mesmo a pena a viagem até às komodo, pois já ouvi falar muito mas não sei. Onde apanhaste o barco? Também marcaste lá, ou foi de cá?
Obrigada.
Olá MariaRita,
Como deves ter percebido eu adoro a Indonésia. Tens razão, não existe muita informação sobre como viajar em certas ilhas. Eu guio-me sempre pelo Lonely Planet e por alguma informação da net. Relativamente à zona dos orangotangos não te posso dar uma grande ajuda porque quem tratou de tudo foi uma amiga francesa. Sei que ela reservou a viagem ao parque com guia através também de um amigo. Gostei de ter ido ao parque de Tanjung Puting mas eu prefiro conhecer pequenas ilhas onde possa fazer snorkel. No Bornéu recomendo vivamente o arquipélago de Sangalaki. Tem três ilhas onde se pode ficar a dormir: Derawan; Maratua e Nabucco. Derawan é a mais barata porque tem diversas guesthouses. É a ilha das tartarugas. Os bungalows são sobre a água e na maré cheia vê-se as tartarugas a chegar para se alimentarem. Maratua é uma ilha fantástica, para dormir recomendo Maratua Guest House, os preços rondam os 40 euros sem pequeno almoço. Fiquei também a dormir numa guest house muito mais barata na aldeia mas não me recordo do nome. Nabucco é uma ilha lindíssima, tem apenas um resort. Não fiquei lá a dormir apenas fui passar o dia. Quando viajo raramente reservo os hotéis com antecedência porque nunca sei quais são os sítios que vou gostar e querer permanecer, contudo aconselho a reserva prévia do Maratua Guest House porque tem poucos quartos e esgota facilmente.
Para quem gosta de observar a vida dentro de água este arquipélago é fabuloso. Pode-se nadar com tartarugas, mantas, tubarões baleia etc. Existe ainda um lago com alforrecas que não picam porque perderam o veneno.
Para viajar para este arquipélago deves apanhar um avião para Berau, no aeroporto alugar um carro (mais ou menos 10 euros por pessoa/ 2 a 3 horas) para Tanjung Batu e de lá um barco para Derawan. É verdade que não é fácil viajar na indonésia mas tudo acaba por funcionar, existem sempre carros ou barcos para nos levar onde queremos.
Se quiseres ter alguém que te vá buscar ao aeroporto posso arranjar-te um contato. Pede amizade no facebook ao Harry Gunawan do Derawan fisheries. Ele ajuda-te com tudo, inclusivamente com a estadia. Ele tem duas guest houses, uma mais barata e básica (foi onde eu fiquei, 12euros) e outra mais luxuosa (entre 30 a 40 euros).
Relativamente a Komodo, é uma zona também fantástica da Indonésia. Já lá estive à seis anos e já não me recordo de alguns pormenores. É uma zona bonita mas a natureza não é tão luxuriante como no Bornéu. Gostei muito da viagem de barco durante três dias entre as Gilis e Labuanbajo. Gostei também muito dos 10 dias que fiquei em Kanawa Island.
Espero ter ajudado.
 

@MariaRita

Membro Novo
Olá Pilar.
Muito obrigada pela tua resposta. Vou dar uma olhadela a essas ilhas e ver como o posso fazer.
Qualquer ajuda e feedback de quem já esteve num país onde vais é bem-vinda!
Obrigada e boas viagens!
 
Última edição por um moderador:
Top