Novidades

1 dia e meio em Paris

ploferreira

Administrador
Staff
Bom dia,


Em Setembro vou visitar a Bélgica e Amsterdão, tendo surgido a hipótese de visitar Paris no regresso.


Será apenas 1 dia e meio, pelo que será mais um aperitivo do que uma visita a fundo, até porque tenciono voltar em breve a este destino com o tempo necessário para ver (quase) tudo.


Assim, o que me aconselham a ver para já neste dia e meio?


Obrigado desde já :)
 

roller

Membro Conhecido
As principais atracções turísticas de Paris encontram-se todas na mesma área logo é facilmente possível dar uma olhadela em Paris em dia e meio. Sugiro um cruzeiro no Sena com opção Hop on/off. Subir a Torre eiffel acho que é obrigatório!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sugiro também o cruzeiro no sena com a opção hop on/off, pois ele pára nos locais que têm mais interesse em se visitar. E é na medida de um dia.

No meio dia restante eu não faria planos e visitaria paris sem pressa nem horários. Passear pelas ruas miticas e comer um belo croissant também se faz obrigatório.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado a Todos pelas respostas,

Ora depois da vossa ajuda estava a pensar no seguinte:

no primeiro dia devo chegar por volta da hora de almoço, depois de almoçar, um passeio a pé pelo centro e subida à torre eiffel ao anoitecer.

Segundo dia, Louvre de manhã cedo, será que até a hora de almoço dá para ver o essencial? e da parte da tarde o que aconselham? o cruzeiro apenas da parte da tarde será suficiente ou será melhor trocar por outra coisa?

Obrigado mais uma vez!
 

roller

Membro Conhecido
Se conseguires ver o louvre de manha a tarde com o cruzeiro vez o essencial de Paris

Fazes muito bem fazer a torre eiffel ao anoitecer e sobe ao 3º piso se puderes vale a pena!

Vou deixar uma sugestão, faz a torre eiffel pelas escadas, é mais barato n custa assim tanto quanto de pensa e tem toda a historia da sua construção a cada lancil de escadas e vais vendo a mudança de perspectiva da cidade muito mais devagar do que pelo elevador. E o melhor nunca há filas para subir eheheh
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pelas dicas, acho que vou experimentar subir pelas escadas, parece-me uma boa opção.

Em relação ao cruzeiro, como numa tarde não vou ter hipotese de ver tudo, onde aconselham a parar?
 

Jet

Membro Ativo
Eu não recomendaria o barco no Sena porque se perde algum tempo. O metro é mais rápido e fácil de usar mas claro, fica ao teu critério.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uma dúvida, para o Louvre é melhor adquirir os bilhetes online certo? qual a melhor forma de evitar filas para entrar?
 

Jet

Membro Ativo
Da parte da tarde podias fazer passagens rápidas por Notre Dame/Cité, Montmartre/Sacre-Coeur, Arc de Triomphe, Les Invalides/Pont Alexandre III. São das zonas mais "principais" vá. Claro que não é um trajecto (são pontos distantes uns dos outros) e também não contei com o tempo que se perde a entrar, ou seja, mais para veres por fora.

Quanto ao Louvre de manhã, se escolheres com antecedência o que quiseres ver e saber mais ou menos onde se situam as coisas, és capaz de conseguir. Vês o palácio e a pirâmide por fora, dás um saltinho lá dentro ver algumas obras principais (não esquecer a Mona Lisa), quando saíres segues pelo jardim até ao obelisco de Luxor. Evitar as filas não sei, porque eu quando fui não apanhei quase filas nenhumas. Ah e tens de ter atenção ao dia em que o Louvre está fechado. Podes também ver o Orsay por fora por exemplo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Acabei de regressar de férias, a estadia em Paris acabou por render bastante e consegui ver mais do que planeava.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No primeiro dia fui até à zona da torre Eiffel e trocaderó para jantar e dar uma volta, acabamos por não subir porque já era bastante tarde).[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]No segundo dia começamos bem cedo, Louvre pela manhã, ao início da tarde, Sacre Coeur, Notre Dame, Champs Elisés, Place de la concorde. Ao final da tarde passeio de barco pelo sena e subida à torre Eiffel por volta da 22:00 após o jantar.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Mais uma vez, muito obrigado a todos pela ajuda.[/SIZE]
 

ploferreira

Administrador
Staff
sim, podia ter sido melhor organizado mas houve coisas que não estavam previstas, deslocamo-nos de metro entre as diversas paragens.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Jet disse:
Da parte da tarde podias fazer passagens rápidas por Notre Dame/Cité, Montmartre/Sacre-Coeur, Arc de Triomphe, Les Invalides/Pont Alexandre III. São das zonas mais "principais" vá. Claro que não é um trajecto (são pontos distantes uns dos outros) e também não contei com o tempo que se perde a entrar, ou seja, mais para veres por fora.

Quanto ao Louvre de manhã, se escolheres com antecedência o que quiseres ver e saber mais ou menos onde se situam as coisas, és capaz de conseguir. Vês o palácio e a pirâmide por fora, dás um saltinho lá dentro ver algumas obras principais (não esquecer a Mona Lisa), quando saíres segues pelo jardim até ao obelisco de Luxor. Evitar as filas não sei, porque eu quando fui não apanhei quase filas nenhumas. Ah e tens de ter atenção ao dia em que o Louvre está fechado. Podes também ver o Orsay por fora por exemplo.
No passeio de barco que fiz pelo cena passei pelo Museu D'Orsai e gostei muito do edifício, numa próxima visita a Paris fará certamente parte do roteiro :)
 

Jet

Membro Ativo
Quando foste ao Louvre podias ter ido logo à Place de la Concorde, assim aproveitavas e vias os jardins que ficam no caminho e é num instantinho. Chegaste a ver o Arc de Triomphe, ou só viste nos Champs Elysées?

Também acho o Musée d'Orsay lindíssimo mas ainda não tive oportunidade de lá entrar! :)
 
Top