Novidades

1º Cruzeiro ajuda!

micasoares

Membro Novo
Olá 😊
Queria fazer um cruzeiro de mais ou menos 7 dias, com saída de Miami pela MSC e as minhas dúvidas são?
- Onde aconselham a comprar? Numa agência, pelo próprio site da MSC
- Queria incluir 2 dias em Miami...será boa ideia reservar tudo separado?(ser eu a reservar voos, hotéis etc)?

Se me puderem ajudar agradecia 🙏

rum

Moderador
Staff
É sempre boa ideia incluir um dia antes pelo menos, compres em separado ou em conjunto. Se por acaso tens um azar com o voo se ele atrasa ou por alguma razão for desviado para um outro aeroporto se chegas no mesmo dia do embarque podes correr o risco de ficar no porto a ver navios. Se sendo por uma agência em princípio há de haver uma resolução e a devolução do dinheiro se for por conta própria nunca viajes no dia do embarque.

micasoares

Membro Novo
Olá pessoal já tenho orçamento para o cruzeiro.

Voos do porto - Miami (air europa express)
Estadia hotel 2 noites - Hotel Ocean Five (só alojamento)
Cruzeiro MSC Seaside (Miami, Ocho Rios, George Town, Cozumel, Ocean Cay, Miami)

Valor total para 2 adultos e 1 bebé de 16 meses em camarote interior em regime de pensão completa ( experiência Fantástica): 4.035,00€

Valor inclui:
- Voos em classe económica com 1 mala de porão por passageiro;
- Transporte Aeroporto/Hotel no dia 08 de Fevereiro;
- Estadia em Miami Beach no hotel e regime indicados;
- Transporte do Hotel em Miami para o porto no dia 10 de Fevereiro;
- Estadia de 8 dias/7 noites a bordo do navio MSC Seascape em camarote interior e experiência fantástica;
- Transporte do porto ao aeroporto de Miami no dia 17 de Fevereiro;
- Seguro de viagem;

Valor não inclui:
- taxas turísticas ( a pagar no hotel em Miami);
- despesas de carácter pessoal;
- todos os serviços não mencionados;

O que acham deste orçamento? Acham que está dentro dos valores?

Obrigada

tania1989

Membro Ativo
Olá @micasoares

Esse orçamento foi feito em agência ou por si, comprando tudo individualmente?

Na minha modéstia opinião, acho que esta bastante inflacionado o valor.

Em 2019 fiz o mesmo cruzeiro, (camarote com janela) 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças( 4 anos e 13 meses)), 3 noites em Miami com PA, e no total não chegou aos 3000€.
É verdade que os voos foi uma coisa que inflacionou bastante desde essa altura, mas acho que o valor que apresenta está alto.

micasoares

Membro Novo
Olá @tania1989 pela resposta,

Foi tudo feito por uma agência... eu ainda pedi orçamento para a Royal mas o valor era quase o dobro!
No teu caso como fizeste? Reservaste tudo individualmente? Se sim, onde aconselhas a reservar o cruzeiro? Achas que vale a pena o roteiro? (desculpa tantas perguntas:oops: )

tania1989

Membro Ativo
Olá @tania1989 pela resposta,

Foi tudo feito por uma agência... eu ainda pedi orçamento para a Royal mas o valor era quase o dobro!
No teu caso como fizeste? Reservaste tudo individualmente? Se sim, onde aconselhas a reservar o cruzeiro? Achas que vale a pena o roteiro? (desculpa tantas perguntas:oops: )
Não faz mal as perguntas, ajudo no que conseguir ;)

Eu marco sempre tudo individualmente.
Os cruzeiros marco pela logitravel alemã, logitravel.de e a diferença é bastante em relação a agencias portuguesas.
O voo pesquiso em sites agregadores de voos, e depois vejo qual a companhia mais barata dentro dos horarios que pretendo e marco.
Vi também, no orçamento que colocou que tem uma serie de transferes. Certamente estão-lhe a cobrar imenso por esses transferes. Eu nunca marco transferes. Pesquiso sempre se há autocarros para esses trajetos que pretendo, caso não haja, apanho um taxi. ( por exemplo em miami há taxas fixas, lembro-me que da zona da miami beach (que era onde tinha o meu hotel) para o porto de cruzeiros a viagem de taxi estava fixada nos 35 dólares. Quase de certo que com esses transferes sugeridos pela agencia lhe cobram mais.

Dá trabalho organizar tudo, sim é verdade, temos que pesquisar bem o assunto, mas a verdade é que poupamos bastante!!

Em relação ao roteiro adorei!!