Novidades

1.ª vez no Sudeste Asiático: dicas e sugestões?

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá caros viajantes ☺

Desta feita, o objectivo passa por conhecer, descobrir e explorar o Sudeste Asiático (será a primeira visita ao continente) e, como tal, tenho questões e dúvidas sobre o destino. Por falar em destino, a primeira pergunta prende-se com a escolha dos locais/países por onde irá passar a aventura. Mas, passarei a explicar o que pretendo...

A viagem está pensada para inícios de 2020 (meados de Março/Abril) e terá o propósito de celebrar uma data especial com a minha esposa. Por conseguinte, a ideia será começar por uma cidade/capital, durante 2-4 dias e, de seguida, avançar para um destino de praia, durante cerca de uma semana (sensivelmente).

Para dar uma ideia do que pretendemos, ou do que gostamos, não temos como prioridade o seguinte: a vida nocturna diversão (embora gostemos de deambular e dar, pelo menos, uma vista de olhos por alguns locais de diversão); excessiva exigência em termos de esforço físico; e, por fim, demasiado foco no turismo de massas. Como referi, a ideia passa por um misto de sentirmos o impacto cultural (tradições, história) e relaxar num sítio sossegado e tranquilo.

Várias hipóteses, para já, fazem parte de um sem número de possibilidade. Partilho algumas das ideias: a) um circuito Bangkok + província de Krabi?; b) Singapura + Kuala Lumpur + Lamgkawi? Nada é, ainda, definitivo pelo que estou aberto a dicas, sugestões como se fossem vocês a escolher o destino e o roteiro.

No caso da Tailândia, do que tenho lido e pesquisado (exemplo) fiquei "desiludido" com a imagem associada a Phi Phi e Phuket, essencialmente devido às consequências com a insustentabilidade do turismo de massas. Daí, estar mais inclinado para a faixa entre Ao Nang e Railay. Depois, e aqui entra o gosto pessoal, estou muito curioso com o que tenho visto de Singapura mas, nesse caso, a ligação seria com a Malásia e não estou tão convencido com as praias.

Portanto, e para finalizar, digam-me de vossas justiça. O que escolheriam e, mais importante, porquê? Deixem dicas, o que quiserem, que agradeço. Naturalmente, irei ler todos os tópicos aqui no 'Portal das Viagens' sobre estes e outros destinos, incluindo os magníficos reports que aqui podemos encontrar.

Obrigado, um abraço 💪
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Tens noção de orçamento?
É que Koh Samui não é massificado, mas também não é muito barato 🤣
E podias fazer com bangkok ou Singapura.
Podes também fazer Singapura Bali
Singapura lombok
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Vietname poderá ser uma boa opção !?
@rmonteiro Na teoria, quase tudo seria boa opção 😛 Só que para equacionar Vietname, teria que acrescentar Laos e Cambodja (por motivos óbvios) e já tornaria a viagem mais exigente, com muita correria à mistura. O objectivo passa por 2-4 dias em cidade/capital (lado mais cultural) e por dias em destino de praia.

Tens noção de orçamento?
É que Koh Samui não é massificado, mas também não é muito barato 🤣
E podias fazer com bangkok ou Singapura.
Podes também fazer Singapura Bali
Singapura lombok
@NunoCorreia Onde é que referi Koh Samui? 🤭 Ou, na tua opinião, seria o que mais encaixava no que referi? Já reparei que a estadia pode ser dispendiosa mas, neste momento, ainda estou em fase de pesquisa e recolha de informações para tomar uma decisão. É (vai ser) um processo em construção.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não referiste tu, mas referi eu. Sitio não massificado pode-se falar em Koh Samui, Ko Lipe na Tailândia.
Pulau Redang ou a região de Sabá na Malásia.
Eu pus de parte devido á altura em que vou de férias.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Não referiste tu, mas referi eu. Sitio não massificado pode-se falar em Koh Samui, Ko Lipe na Tailândia.
Pulau Redang ou a região de Sabá na Malásia.
Eu pus de parte devido á altura em que vou de férias.
@NunoCorreia Obrigado pelas dicas 👍 Já agora, colocas de parte porque? Quando vais de férias? É na época das Monções?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a Tailândia podes ver ilhas como Koh Tao (fica perto de Koh Samui), e Koh Lipe que fica noutra zona mas são ilhas que tenho debaixo de olho, e não muito massificadas.
Na Malásia tens também Pulau Redang como já foi aqui falado e Perhentian Besar ou Kecil.
Em tempos quando andei a fazer pesquisas para estas ilhas que falei encontrei preços bem interessantes.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Em relação a Tailândia podes ver ilhas como Koh Tao (fica perto de Koh Samui), e Koh Lipe que fica noutra zona mas são ilhas que tenho debaixo de olho, e não muito massificadas.
Na Malásia tens também Pulau Redang como já foi aqui falado e Perhentian Besar ou Kecil.
Em tempos quando andei a fazer pesquisas para estas ilhas que falei encontrei preços bem interessantes.
@PauloNev Obrigado 👍 O que conheces daquela zona? Estiveste nas Maldivas, certo? E que mais podes aconselhar?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Já tenho lido muita e muita informação sobre alguns dos destinos (obviamente, ando a explorar o 'Portal das Viagens' a pente fino) e pretendo tirar dúvidas sobre o seguinte:

- Na ilha Koh Samui (que ainda me parece grande), qual a melhor costa em termos de praias? Porque tenho pesquisado sobre alojamento e, já agora, gostava de saber quais os melhores spots;
- A estadia pode ser (ou não) um problemas porque vejo preços díspares desde, por exemplo, 300-400€ por 5 noites, como podem ultrapassar largamente os 1.000 €. Alguma sugestão de hotel/resort?
- Em relação às melhores alturas (meses) para viajar, vai depender da zona escolhida, certo? Confirmam se esta informação é correcta? Tailândia - como é o tempo, clima e quando ir visitar a Tailândia

À partida, voltarei a este tópico com mais e mais questões 😊
 
Top