Novidades

1º Cruzeiro!

euzinha

Membro Ativo
Olá a todos!
Estou super entusiasmada pois vou fazer o meu 1º cruzeiro. Há quem diga que ou se ama ou se odeia...espero ficar pela 1ªhipótese....;);)
Irei ver os Fiordes da Noruega pelo MSC Preziosa, com embarque em Copenhaga.
Tenho algumas questões que entretanto foram surgindo e se alguém puder ajudar, agradecia muito...
Vou ficar 1 dia em Copenhaga. Terei mesmo de trocar os euros, ou nesta altura consegue-se fazer pagamento em euros de uma forma geral?
E na Noruega, a mesma questão? Safo-me com euros?
Tenho andado a ver a hipótese de fazer excursões pela Shore2Shore (tem representante em Portugal). Qual a vossa opinião sobre as excursões e sobre o resultado final?
Muito obrigado:D
Boas viagens:p
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, já fiz um navio semelhante (Fantasia e Splendida) mas não os Fiordes; os meus pais fizeram os Fiordes há 2 anos noutra companhia e as excursões que fizeram foram todas independentes do navio e em alguns portos não fizeram excursão, por isso vai depender dos portos onde paras. A Shore2Shore é bastante conhecida, pessoalmente nunca usei os serviços porque não precisei, mas tenho ouvido falar.
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Olá, já fiz um navio semelhante (Fantasia e splendida) mas não os Fiordes;os meus pais fizeram os Fiordes há 2 anos noutra companhia e as excursões que fizeram foram todas independentes do navio e em alguns portos não fizeram excursão, por isso vai depender dos portos onde paras. A Shore2Shore é bastante conhecida, pessoalmente nunca usei os serviços porque não precisei mas tenho ouvido falar.
Olá @ladym , muito obrigado pelas informações.
Pois de facto tenho lido boas avaliações em relação à Shore2shore, mas ainda tenho algumas reservas.
Eu na Noruega irei parar em Bergen, Flam e Geiranger.
:D:D:D

Olá, já fiz um navio semelhante (Fantasia e splendida) mas não os Fiordes;os meus pais fizeram os Fiordes há 2 anos noutra companhia e as excursões que fizeram foram todas independentes do navio e em alguns portos não fizeram excursão, por isso vai depender dos portos onde paras. A Shore2Shore é bastante conhecida, pessoalmente nunca usei os serviços porque não precisei mas tenho ouvido falar.
E em relação à moeda? Os seus pais chegaram a trocar para a moeda da Noruega ou utilizaram sempre o Euro?
Obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Olá @ladym , muito obrigado pelas informações.
Pois de facto tenho lido boas avaliações em relação à Shore2shore, mas ainda tenho algumas reservas.
Eu na Noruega irei parar em Bergen, Flam e Geiranger.
:D:D:D
Fui eu que tratei da "papinha toda" desta viagem; eles levaram "Norwegian kroner" (NOK) e tinham o multibanco para o caso de ser preciso. Aceitavam euros em alguns lugares turisticos mas davam o troco em NOK.
Em Bergen: os meus pais andaram a passear na baixa da cidade, marina, area velha e mercado e foram de teleferico até ao topo
Flam: não tem quase nada para ver, é muito pequeno, eles fizeram o comboio que faz um dos roteiros de comboio mais falados do mundo; fizeram por conta própria, eu comprei o bilhete pela net, ficou 1/3 do pedido a bordo para o mesmo comboio/circuito.
Geiranger: foram fazer uma excursão com umas paisagens até ao monte mais alto (não me recordo do nome) e passearam pela vilazinha

bjs
 

euzinha

Membro Ativo
Fui eu que tratei da "papinha toda" desta viagem; eles levaram "Norwegian kroner" (NOK) e tinham o multibanco para o caso de ser preciso. Aceitavam euros em alguns lugares turisticos mas davam o troco em NOK.
Em Bergen: os meus pais andaram a passear na baixa da cidade, marina, area velha e mercado e foram de teleferico até ao topo
Flam: não tem quase nada para ver, é muito pequeno, eles fizeram o comboio que faz um dos roteiros de comboio mais falados do mundo; fizeram por conta própria, eu comprei o bilhete pela net, ficou 1/3 do pedido a bordo para o mesmo comboio/circuito.
Geiranger: foram fazer uma excursão com umas paisagens até ao monte mais alto (não me recordo do nome) e passearam pela vilazinha

bjs
Muito obrigado pelas informações. São preciosas :D:D:D
 

Rosita

Membro Ativo
Olá euzinha:
Não sei se posso ajudar muito, mas só quero dizer que já fiz os Fiordes, pela Royal Caribbean, e, simplesmente, ADOREI.
Já lá vão uns sete anos.
A
MSC vou conhecer este ano. Naquela altura era ainda muito amadora em cruzeiros, pelo que as excursões foram compradas no navio. Como algumas já estavam esgotadas (por ex. em Oslo), fizemos por conta própria nos City Bus e foi ótimo. Já passei várias vezes por Copenhaga e sempre utilizei euros, bem como em Oslo. Acho que vale muito a pena fazer as excursões porque são locais de uma beleza exuberante.​
Quanto à Shore2Shore, nos últimos anos temos feito com eles e vale muito a pena, não só pelo preço como pelo serviço. Tenho o melhor feedback. Só para lhe dar um exemplo, em S. Petersburgo enganamo-nos na hora e chegámos atrasados 1h ao local de partida. Para além de nos tentarem contatar por tlm estavam 2 pessoas à nossa espera que nos transportaram em táxi (sem qualquer custo acrescido) ao encontro do autocarro. Acho, mesmo, que as excursões deles não ficam nada a dever às do barco. Pode confiar.
Espero ter ajudado e oxalá goste do cruzeiro.
Boa viagem e "Enjoy".
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Olá euzinha:
Não sei se posso ajudar muito, mas só quero dizer que já fiz os Fiordes, pela Royal Caribbean, e, simplesmente, ADOREI.
Já lá vão uns sete anos.
A
MSC vou conhecer este ano. Naquela altura era ainda muito amadora em cruzeiros, pelo que as excursões foram compradas no navio. Como algumas já estavam esgotadas (por ex. em Oslo), fizemos por conta própria nos City Bus e foi ótimo. Já passei várias vezes por Copenhaga e sempre utilizei euros, bem como em Oslo. Acho que vale muito a pena fazer as excursões porque são locais de uma beleza exuberante.​
Quanto à Shore2Shore, nos últimos anos temos feito com eles e vale muito a pena, não só pelo preço como pelo serviço. Tenho o melhor feedback. Só para lhe dar um exemplo, em S. Petersburgo enganamo-nos na hora e chegámos atrasados 1h ao local de partida. Para além de nos tentarem contatar por tlm estavam 2 pessoas à nossa espera que nos transportaram em táxi (sem qualquer custo acrescido) ao encontro do autocarro. Acho, mesmo, que as excursões deles não ficam nada a dever às do barco. Pode confiar.
Espero ter ajudado e oxalá goste do cruzeiro.
Boa viagem e "Enjoy".
Muito obrigado @Rosita pelas suas dicas :). Claro que ajuda e muito. Em relação à Shore2shore é bom ler esse tipo de avaliação.
Sim vou tentar fazer as excursões todas que conseguir...ficar no barco é que não :D:D:D
Boas viagens;)
 

António Costa

Membro Novo
Também é o meu primeiro cruzeiro, já era para ter ido o ano passado mas como a família cresceu tive de adiar para este ano. :):)
 
Última edição por um moderador:

António Costa

Membro Novo
Boas,
Euzinha, estou atualmente em Kiel amanha estarei a fazer o desembarque em Copenhaga, pela minha experiência que também fiquei um dia em copenhaga antes do embarque aconselho a trocar euros por DKK no aeroporto, pois a taxa é mais favorável! Tanto na Dinamarca como Noruega em muitos locais aceitam euros porem com um cambio mt baixo, por isso aconselho a trocar antes.
 

pj1

Membro Ativo
Na minha modesta opinião o ideal e pagar com cartões de credito. O cambio e feito no pais de origem e não há a possibilidade de ser enganado pelos comerciantes.Por experiência, aliás já fiz as fiordes, e em todos os países que não têm como moeda o euro é normalmente a minha politica de pagamentos. Quanto as fiordes, simplesmente considerado e eu concordo o melhor cruzeiro paisagístico do mundo.
Bom cruzeiro
 

crespo72

Membro
Boas,
Euzinha, estou atualmente em Kiel amanha estarei a fazer o desembarque em Copenhaga, pela minha experiência que também fiquei um dia em copenhaga antes do embarque aconselho a trocar euros por DKK no aeroporto, pois a taxa é mais favorável! Tanto na Dinamarca como Noruega em muitos locais aceitam euros porem com um cambio mt baixo, por isso aconselho a trocar antes.
Bom dia.,
Fez alguma excursão em Kiel? Se sim, pode dar alguma indicações? Em Copenhaga ficou em algum hotel? Vou fazer o báltico e vou um dia antes do cruzeiro em Copenhaga e fico um dia depois do desembarque. Dinamarca / Filandia / Russia / Estonia / Alemanha e Dinamarca.
Obrigada
 

pj1

Membro Ativo
Olá, @crespo72 . Eu fiz o cruzeiro com saída em Kiel. Para chegar do Porto a Kiel fui de taxi.
Não é muito fácil apanhar taxi pois tem que se sair do Porto e são poucos, aproveitei e marquei com o mesmo taxista a volta ao navio.
O passeio por Kiel é simples a cidade é fácil de visitar a pé. Eu normalmente não marco excursões com os navios. Nas chegadas aos portos há sempre muitas alternativas. Em excepção fiz o cruzeiro na Pullmantur e eles ofereceram 3 excursões ao qual não achei interessantes. A única excursão que é preciso ter em conta é São Petesburgo porque o visto é complicado por conta própria, corre o risco de não ter entrada, aconselho vivamente uma excursão pelo navio para não ter problemas. Em Copenhaga é muito fácil perto do porto existe os autocarros turísticos da city tour sightseeing que dão a volta por Copenhaga em todos os pontos turísticos. Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

crespo72

Membro
Olá, @crespo72 . Eu fiz o cruzeiro com saída em Kiel. Para chegar do Porto a Kiel fui de taxi.
Não é muito fácil apanhar taxi pois tem que se sair do Porto e são poucos, aproveitei e marquei com o mesmo taxista a volta ao navio.
O passeio por Kiel é simples a cidade é fácil de visitar a pé. Eu normalmente não marco excursões com os navios. Nas chegadas aos portos há sempre muitas alternativas. Em excepção fiz o cruzeiro na Pullmantur e eles ofereceram 3 excursões ao qual não achei interessantes. A única excursão que é preciso ter em conta é São Petesburgo porque o visto é complicado por conta própria, corre o risco de não ter entrada, aconselho vivamente uma excursão pelo navio para não ter problemas. Em Copenhaga é muito fácil perto do porto existe os autocarros turísticos da city tour sightseeing que dão a volta por Copenhaga em todos os pontos turísticos. Espero ter ajudado.
Olá,
Obrigada pela dica. Em São Petesburgo, vou fazer pela MSC são 9 horas de excursão e com almoço, não vou arriscar. Em Copenhaga, como o desembarque é lá, se calhar vou optar pelo autocarro turístico da city tour sightseeing e visitar a cidade. Como para em todos os sítios, é só ver onde fica o hotel e ver se existe paragem do mesmo.
Em Helsínquia e Tallinn, terei de ver. Em Kiel , vou então ver se existe outras opções.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top